Mario Centeno e os dois ajudantes , um tal de Mourinho Felix e um outro tal de Rocha Andrade , mais conhecido como , o Secretario de Estado da Galp , tentaram enganar os Portugueses atirando todos os dias com factos novos para a opinião publica ficar baralhada no que toca à agora demissionária administração da Caixa Geral de Depósitos .
Antonio Costa , pensado que pode fazer tudo e mais alguma coisa , até ..imagine-se governar o Pais , resolveu que tinha de ter gestores competentes na CGD porque caso contrario Bruxelas já estava a avisar que os fundos estruturais corriam o risco de ser retidos em Frankfurt , então Costa lá do alto da sua imensa responsabilidade , vai buscar a nata dos administradores bancários ao sector privado e promete-lhes que o património deles , não será em caso algum conhecido , uma vez que todos eles por maioria de razão e fruto das funções antes desempenhadas , tinham os vencimentos declarados e portanto a questão aqui , era a obrigatoriedade de entrega de uma declaração que nada tem de relacionado com vencimentos , porque já era publico via contas das entidades onde trabalharam ultimamente , mas sim o que fizeram com o que ganharam durante toda a vida ... como se isso dissesse respeito a quem quer que seja !!!
O que deixaram passar , foi que os gestores em causa tinham de apresentar os documentos relacionados com as declarações de impostos e não com o seu património pessoal , que de resto não seria necessário se alguém ...lá do alto da sua imensa responsabilidade , não tivesse prometido que se necessário , alterava-se a lei para proteger a dita cuja informação . Pode mesmo ter passado despercebido , mas eu ouvi Rocha Andrade dizer exactamente isto , '' se tivesse havido algum acordo nesse sentido , teríamos alterado a lei antes '' . Que revela mais uma vez a total boa fé desta gente ... Ora como é preciso acomodar uns tipos que até são bons e já foram aprovados por Bruxelas , é melhor antes que eles fujam , alterar a lei . Esqueceram-se de alguns pormenores importantes , desde logo porque não podem fazê-lo sozinhos porque , não têm suporte legislativo para o fazer , não controlam o parlamento e há duas forças que '' apoiam '' o governo não eleito que ...dependem dos humores de um esganiçada qualquer e de um avô em ruptura com a sua própria identidade .
Porém é perfeitamente lamentável que , pessoas que estavam dispostas a colocarem os seus predicados , as suas competências e a sua experiência ao serviço do banco publico em que o Estado , ou seja todos nos somos accionistas , sejam obrigadas por causa de uma promessa não cumprida do actual '' primeiro ministro '' , a sair da administração da CGD como se fossem os culpados desta embrulhada que só nos envergonha .
Por fim , e porque nunca é de mais lembrar , fica o registo a CGD consumiu desde 2012 , cerca de 10 000 milhões euros dos bolsos do accionista Estado , ou do Zé pagante de impostos , isto só é possível porque se trata de um banco publico , qualquer banco privado que tivesse de recorrer a este tipo de financiamento já tinha fechado .
R.A.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário