O EMBUSTE ...PARTE II
O verdadeiro embuste em que vivemos , são estes pseudo comunistas que vão para um congresso , já com a vida futura toda definida e portanto , sem direito a propostas , perguntas , ideias ou sugestões .
Á boa moda sovietica , nada disto é permitido , cumpre-se um programa definido com meses de antecedência , guarda-se lugar para algumas múmias que aparecem desenterradas sabe-se lá de onde mas aparecem porque sim , e assim se resume um congresso da treta .
Podia agora entrar em considerações sobre o que leva tanta gente a um congresso para se mostrar , mas como há coisas mais importantes , vamos deixar essas considerações para os comentadores de serviço , as razões hoje são muitos mais importantes que um congresso comunista .
A verdadeira razão para esta esquerda actuar como actua , tem uma explicação lógica , se não vejamos ... ninguém , no seu perfeito juízo levaria o País à falência só por que sim , tem de haver uma explicação lógica para este síndrome do pobre gastador . Correndo o risco de me tornar repetitivo , lembro que o primeiro resgate a que Portugal esteve sujeito foi em 1978 , apenas 4 anos após a revolução , já por si estranho do ponto de vista económico , a desculpa que os então governantes instalados , foi que houve uma sobrecarga de despesas com infraestruturas necessárias para acomodar o fluxo de retornados do ultra-mar , argumento que até hoje não foi esclarecido se bem se lembram o famoso Fundo de Reserva do Ultramar , que acomodava alguns milhões para fazer frente a estas despesas , deitando por terra a teoria . De então para cá como é fácil de perceber e apesar dos esforços , a economia Nacional não gerou riqueza suficiente para liquidar essa divida brutal , contraída em 1978 , de tal forma que quando se venceu 15 anos depois tivemos de contrair uma nova divida para pagar os juros da primeira acumulando assim uma divida que 15 anos depois não foi paga e gerou uma outra para pagar os juros das anteriores .
Todos nós sabemos , como é que esta divida foi criada , todos nós sabemos que a nossa economia até produziu riqueza nos últimos 40 anos para poder pagar pagar a dita cuja primeira divida , mas também sabemos que as despesas que os sucessivos governos fizeram crescer , acabou por ser fatal , e mais uma vez sendo repetitivo , na década de 80 em pleno tempo de crise , houve um governo que resolveu construir o Centro Cultural de Belém em Setembro de 1988 , obra que terminou 5 anos e muitos milhões depois , para logo a seguir a economia Nacional levar outro rombo megalómano com a EXPO 98 , e ainda não refeitos deste resolveram os governantes de então avançar com o não menos megalómano Europeu de futebol de 2004 , depois disto ou entre estas obras houve um sem numero de obras entre estradas , pontes e viadutos , algumas delas paralelas umas ás outras .
Agora da analise feita , quantas destas obras foram decididas por governos de direita !!? Que responsabilidade tem a direita , neste descalabro que nos conduz até aqui !!? Lá iremos , o verdadeiro embuste é esta esquerda que reclama do grande capital , da banca privada e dos patrões malfeitores , como se fossem o bicho papão da economia Nacional ... A mesma esquerda que em vez de gerar riqueza , cria despesa , criando cada vez mais dependência económica do Estado , obrigando o mesmo a suportar custo de saúde , de educação , de segurança , de emprego , que numa economia sem ter estes ... abanões seriam suportáveis apesar da divida e dos juros da divida . Porém como o desgoverno foi tal durante os últimos 40 anos , essa despesa do Estado torna-se incompatível com a divida gerada , aumentada e gerida de forma a ser renegociada sempre que o Estado vai ao mercado trocar bilhetes do tesouro por liquidez .
Eu sei que já repeti isto varias vezes , mas entendo que só há uma forma de a esquerda explicar porque é que continua a gerar e alimentar a este monstro que é a divida publica , a explicação só pode ser uma . A mesma esquerda que apregoa aos 4 ventos que quer renegociar a divida e sair do Euro , é a mesma esquerda que apoia políticas que aumentam a divida e os juros da mesma , esta esquerda está ao serviço de quem nos empresta dinheiro e nos juros há mais de trinta anos , e por isso esta mesma esquerda vai ter de explicar , como é que pode defender os Portugueses quando na verdade anda desde 1978 , sustentar os bancos financiam a nossa economia via impostos de todos .... de todos menos deles que não pagam nem o IMI .
Se este não é o maior embuste da nossa historia , eu não sei o que será .
R.A.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário