Lembram-se quando há dias atrás eu escrevia sobre os partidos de esquerda estarem ao serviço de quem nos empresta dinheiro todos os dias ... Nessa altura apesar de termos ouvido o PCP aclamar a saída de Portugal da zona Euro , e confesso que nunca levei o PCP a serio até que surgiu a notícia de que lançavam agora uma campanha para a saída do Euro uma coisa sinistra tipo Tugaexit .
A principio pensei , ...bem é coisa para não estarem calados , as autárquicas ainda estão lá longe , o Costa não sabe muito bem para onde se virar e o Presidente anda a vender agendas e a tirar selfies...muito ocupado , e portanto ninguém reparou que a agenda do PCP , contempla antes de mais nada promover não a saída de Portugal da zona Euro , mas aumentar as taxas de juro da divida publica . É a mais pura e única intenção do PCP .
Se duvidas houvesse , bastava perceber que no momento em que as taxas baixam dos 3,50% ou o PCP arranja uma embrulhada como esta , ou BE aparece a fazer de conta que recusa apoiar uma medida qualquer do Costa , ou o próprio ''governo'' faz esse serviço deplorável ao Pais e inventa mais uma medida qualquer que provoca a subida das taxas de juros .
Isto seria perfeitamente normal num País com as contas consolidadas , com deficete controlado e com uma economia a crescer numa base sustentável , que só acontecerá quando por ventura perceberem que as medidas tomas de à um ano a esta parte não ajudam em nada .
Se esta ... geringonça , não arrepiar caminho , talvez Passos Coelho tenha razão e a seguir ao dia de Reis , teremos os juros a ultrapassar os 4% e então não restará mais nada a fazer que o Presidente da Republica descer à terra e perceber de uma vez por todas , que assim vamos todos ao fundo e talvez queira tirar uma selfie com os enviados da troika quando tiverem de vir assinar um novo acordo de ajuda externa , que muito nos envergonhará outra vez .
R.A.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário