segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Embrulhada à moda de Lisboa com molho de laranja ...

Em Setembro Assunção Cristas apresentou a sua candidatura à Camara de Lisboa , devo dizer que não concordei pessoalmente e expliquei porque é que achava um erro , mas apoiaria. como é dever de qualquer filiado no CDS apoiar as decisões da Presidente do CDS .

Percebeu-se de imediato um desconforto do PSD que antevia uma resposta à altura do assunto , resposta essa que ainda não conseguimos ter . O que tivemos foi de Setembro até agora o líder do PSD a inventar coisas do tipo ...'' o diabo vem aí ... depois das ferias '' , e mais recentemente a dizer que '' talvez os reis magos nos tragam algum presente em Janeiro '' . Bom Janeiro tem 31 dias , o dia de reis é dia 6 , não sabemos se Passos tem um coelho na cartola , ou se a cartola esconde alguns passos dados para o abismo , mas sabemos que este discurso de profecia não ajuda nem o PSD nem o País .

Por  outro lado , o PSD de Lisboa  coloca-se em bicos de pés e tenta fazer pressão para que o próprio líder do partido seja ele mesmo candidato à câmara de Lisboa , entendo o dilema do PSD porque quando manifestei a minha preocupação com a questão de a líder do CDS ser candidata à mesma Câmara , no caso de eleições antecipadas estaria criado um problema , os compromissos com Lisboa seriam deixados para trás , para abraçarem um compromisso Nacional , se quisermos ser realistas seria um não problema porque tanto o CDS como o PSD teriam gente competente para resolver a questão , mas seria politicamente aceitável !!?

O que estamos a assistir , é uma espécie de picardia que faz lembrar o puto malcriado a quem tiraram um brinquedo , e agora faz uma birra desgraçada , o PSD não se entende quanto à candidatura á Câmara de Lisboa , e agora querem responsabilizar a líder do CDS por ter avançado no seu tempo , quando achou que o devia fazer , e sem dar conhecimento ao PSD ... Que era o que mais faltava o CDS ter de dar conhecimento aos PSD da sua agenda política , como se o PSD fizesse o mesmo e se estivéssemos aqui a tratar de uma parceria partidária que não existe , nem me parece atendendo ao ponto em que chegamos venha mesmo a acontecer ... tornando-me repetitivo , reporto uma vez mais ao verão de 2013 . O PSD foi tão longe que sugeriu trocar o apoio a Lisboa , pelo apoio ao Porto , ou seja ao que nos foi dado perceber ,  o PSD apoiava Assunção Cristas , se o CDS retirasse o apoio a Rui Moreira no Porto . Aquilo a que eu chamo ...politiquice barata .

Estou à vontade porque não apoiei Rui Moreira , e dei conhecimento do meu desacordo com este apoio do CDS a esta candidatura ao Porto , defendi que o CDS devia ter um candidato próprio , assim não foi e os problemas que se anteviam , acabam por surgir e resolverem-se com a intervenção a seu tempo do próprio Dr. Paulo Portas . Se os compromissos com a candidatura pelo Porto são honrados pelo candidato , devem então ser honrados pelo CDS , se o PSD não consegue viver com isso é problema do PSD , não de quem em boa fé , fez acordos e tomou decisões concorde-se ou não serão sempre respeitáveis porque têm sido cumpridas honradamente , como fazem as pessoas de bem .

Enquanto o PSD continuar a fazer de conta que esta preocupado com a candidatura a Lisboa para baralhar as cabeças pensantes da capital , espremendo até à ultima gota as laranjas de Lisboa , esperneiam e espalham o sumo entre a sede do partido o largo do município , deixando a cidade enjoada de tanto sumo de laranja engolir  á força ....

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário