segunda-feira, 21 de novembro de 2016

UM PAÍS GOVERNADO POR UM GOVERNO QUE NÃO FOI ELEITO , É UMA DEMOCRACIA !!? 


A pergunta parece simples , mas de simples não tem nada , a nossa maravilhosa constituição da Republica , já provou que não é preciso ganhar eleições para ser governo , o que se traduz na pratica pelo regresso à triste realidade que é ser desgovernado ...sempre pelos mesmos .

Mas ...como é que se chama mesmo , um País que é '' governado'' por um governo que não foi eleito , mas sim ... escolhido por lideres inconscientes , incompetentes , dá má indole e com as ideias distorcidas sobre o que é governar .

Avaliando pelas ultimas noticas , o pseudo primeiro ministros escolhido a dedo por alguns interesses instalados , leia-se alguns  parasitas que andam a sugar os recursos Nacionais que são de todos há 40 anos , desde o 25 de Abril . E muitos dirão ...'' há e tal mas antes do 25 de Abril , não havia liberdade '' . O nosso problema não é a falta de liberdade , é a libertinagem que paira neste País sem que ninguém seja responsabilizado pelos custos dessa libertinagem que nos entra nos bolsos todos os dias.

Se fizermos um exercício simples , como por exemplo pensar quem são os donos do sistema financeiro que andou 40 anos a extorquir os Portugueses , passo a explicar , os bancos Nacionais , financiam-se no mercado à taxa media de 4% no mercado internacional , depois vendem carros , frigoríficos e maquinas de lavar a uma taxa de entre 12 e os 17 % , mas como não podem dar nas vistas , inventam como parangona o credito à habitação , resumindo quando erradamente apregoam aos 4 ventos que têm prejuízo por que praticam taxas negativas no credito à habitação esquecem-se que o grosso do negocio é de facto o credito ao consumo no qual têm uma margem de cerca de 10% em media ...coitadinhos dos bancos . E o que faz o ''governo'' !!?  Não faz nada porque precisa deles para continuar a escavar o enorme buraco em que estamos enfiados . 

Por outro lado , temos uma outra casta , ou se quisermos um subconjunto de casta que se continua a aproveitar da ingenuidade de quem paga impostos ...porque sim , são os donos das concessionárias das parcerias rodoviárias , aqueles senhores que não conduzem nas estradas porque manifestamente preferem contribuir para os números do emprego real e usam um motorista , pago por nós já que os imposto em forma de portagens que vamos pagando diariamente servem para isso e muito mais , servem por exemplo para pagar comissões a quem facilita o negocio .

Temos ainda , um outro subconjunto de Portugueses de primeira , que esmifram os Portugueses e não só , são os donos das companhias energéticas , aqueles que apostaram nas eólicas , prometeram baixar os preços com esse investimento , e como não o fizeram vêm agora dizer que as torres de exploração precisam de ser renovadas e portanto além do gás natural necessário para manter aquilo a funcionar , é preciso renovar o parque eólico , re-invetsir nas hídricas aumentando a capacidade tudo em prol dos preços que não descem ...muito pelo contrario .

Tudo isto seria ...tolerável se a nossa economia fosse suficientemente robusta para aguentar tais aventuras , o problema é que o comum dos Portugueses , já não ganha para pagar as suas contas e o que vem aí , é  um pacote de impostos encapotado que a esquerda que nos desgoverna vai aplicar em nome do défice das contas publicas que chegou hoje aos 133% do PIB , com taxas de juro a 10 anos próximas dos 4% .

Os Portugueses estão fartos de ser enganados , os Portugueses sabem que mais dia menos dia , vão sofrer na pele os devaneios desta esquerda que nos desgoverna porque os impostos re-desenhados por este '' governo'' não cobrem a totalidade da despesa e portanto as medidas deste orçamento de Estado geram ainda mais divida , que corre agora para níveis próximos dos da Grécia quando devia estar em sentido oposto .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário