quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Natal ... bem Natal é quando o Costa quiser !!

Passou-se um ano e Costa , esse suposto primeiro ministro sem ser eleito , continua a prometer mundos e fundos ... bem mais mundos porque fundos ...não temos .
Depois das pensões , que foram aumentadas ... em 20% todas é verdade , mas umas eram tão altas ...mas tão altas que os 20% , não chegam a 60 cêntimos do euro ... mas foram aumentadas , a explicação da proporcionalidade fica para quem a conseguir entender ... Agora vem Costa , com a ideia genial de acabar com os precários da função publica . E eu dou comigo a pensar , são precários porque !!?  E se fizermos um exercício de memória percebemos de onde vêm esses precários ...aos milhares , e percebemos que vêm exactamente da necessidade de ganhar eleições e imaginem ...nem é um exclusivo da esquerda ou da direita , mas de todos e agora até a extrema esquerda entra na festa .

Vamos trocar isto por ...miúdos !! Durante anos ...se não foram 40 , foram 35 anos ... toda a gente queria ser funcionário publico , então era fácil trocar votos por tachos e panelas , pratos e travessas na função publica , o que se traduzia na pratica em votos para o partido que conseguisse colocar o maior numero de '' tacheiros '' , em lugares muitas vezes criados para acomodar os vendedores de votos . Isto provocou um crescimento insustentável de funcionarias públicos que não só não geram riqueza como consomem recursos de quem a gera e devia estar a ser investida no crescimento sustentado do País ou na acção social necessária e muitas vezes desprezada por manifesta incapacidade do sistema .

Porém ...Antonio Costa , continua em modo promessa e hoje via ...Vieira da Silva , vem dizer que o salário mínimo vai aumentar com ou sem acordo dos patrões , ou seja vai mais uma vez baixar as calças à esquerda radical e forçar o encerramento de varias pequenas e medias empresas , afogadas em impostos que não pode suportar este aumento de salários , porque mais uma vez a economia nacional não gera recursos suficientes para que estes aumentos sejam suportáveis . De lembrar que não são só os privados , afectados por esta medida mas o próprio Estado , ou melhor nós todos , pagantes de impostos , porque uma boa parte dos funcionários públicos é abrangida por esta medida , e se no privado a solução é despedir funcionários e fechar empresas no publico não podemos por manifesta competência da Constituição da Republica .

Como estamos a um mês do Natal e Costa resolveu , distribuir presentes , não sabemos até quando , fica a certeza de que o Natal é mesmo quando o Costa quiser .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário