domingo, 20 de novembro de 2016

Eu .... Democrata Cristão me confesso !!! Outra vez ...

Ou então ... Não !!


Da mesma forma sempre humilde e responsável com que tenho vindo à apoiar a Presidente do CDS , tenho hoje que dizer que apesar de não concordar com a decisão da mesma ser candidata à câmara de Lisboa , não é por discordar dessa candidatura que vou deixar de apoiar a Drª Assunção Cristas na liderança do CDS , tenha o meu apoio o valor que lhe quiserem dar .

Expliquei em tempo útil porque é que achava importante que essa candidatura não se tornasse uma prioridade , a direcção do CDS tomou uma opção contraria porque  considera importante projectar a imagem da sua Presidente , porém  espero que tenham ponderado também a hipóteses ainda que puramente académica de alguma coisa correr mal . Um resultado que não seja vencer a Câmara de Lisboa , é aceitável ou nem por isso !!?

A Drª Assunção Cristas , tem um compromisso com o CDS , eu como filiado no CDS tenho um compromisso com o partido e com a sua  liderança , o meu dever é fazer o melhor que estiver ao meu alcance a bem do CDS , tal como é dever de qualquer filiado , ou dirigente . E por isso como todos nós acreditamos que esta até pode ser uma candidatura forte , mas que pode  correr mal , até porque os timmigs usados são  demasiado longos , em um ano até eleições legislativas pode haver , e se por mera hipótese uma vez mais académica , essas eleições legislativas acontecerem aos mesmo tempo ou numa diferença temporal que não deixe margem ao CDS entre escolher uma Presidente de Câmara e uma Vice- Primeira Ministra !!

Muitos dirão , ‘’lá está este tipo  com ideias ‘’ ... o facto é que em politica como já muitas vezes tivemos oportunidade de perceber ‘’ o que hoje é verdade , amanhã pode muito bem ser mentira ‘’  e se hoje é verdade que  Costa consegue governar , não sabemos na verdade se depois do Orçamento de Estado apresentado , Costa terá as mesmas condições de governação .

Como já todos devem ter percebido , a minha discordância com esta candidatura da Drª Assunção Cristas , não é nada contra a Presidente do CDS , nem contra a sua direcção , é apenas e só uma questão de timming . Em minha opinião houve uma precipitação neste anuncio , houve uma falta de cuidado na ponderação de todos os pontos ou ... ou então não !!


R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário