segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Falando de coisas serias .

VAMOS LÁ FALAR DE COISAS ...SÉRIAS !! 
Este Orçamento Geral do Estado , parece uma manta de retalhos feita pela avó do merceeiro Centeno , que mais não fez do que andar a emendar as contas atando um baraço de embrulhar pacotes de mercearia ... explicado por outras palavras , Centeno cobre parte da despesa do Estado com novos impostos indirectos que vão entrar nos bolsos do Portugueses queiram eles ou não e que vão desde o imposto de selo do IMI , até as taxas e mais taxas que aparecem disfarçadas nas contas da luz , ou do telefone , ou da água , mas que acabamos por pagar de qualquer forma .
O que é grave e não nos podemos esquecer de que , este ''governo'' está assente num pressuposto de coligação parlamentar que só existe para Presidente ver , se um dia o Presidente acordar mal disposto e resolver começar a exigir a esta malta que tenha tento nas contas ...não sei como é que vai ser , mas seria tipo o pai que pergunta ao filho , o que é que ele andou a fazer com a mesada , e o filho responde que ...foi as gajas e elas roubaram-lhe a carteira , no caso ...as gajas são as esganiçadas que ...não se ensaiam nada em sacar a carteira de alguém , veja-se por exemplo a pseudo ministra das finanças , que inventou o já famoso imposto Mortágua , e a propósito do imposto ... Mortagua , é bom que se perceba, de uma vez por todas se a deputada é ou não a porta voz do ''governo'' , porque de cada vez que o dito ''governo'' quer anunciar um imposto aparece a deputada esganiçada numero 2 , quando é preciso vir mascarar as contas como vimos ontem , aparece o merceeiro Centeno , com a lata do costume .
Andamos há 40 anos ...ainda a ''ministra Mortagua '' não era nascida ,e já os socialistas andavam a brincar com as contas publicas , a seguir ao 25 de Abril houve um autentico ataque a tudo o que era privado que se estendeu até hoje , fruto de uma esquerda sem os mínimos de conceitos de economia . Até então ...o Estado tinha de facto responsabilidades na Educação , na Saúde , na Segurança , mas não tinha responsabilidade nenhuma nos transportes , nos bancos , na industria no comercio em sectores que criam emprego e geram receitas fiscal . As empresas eram responsáveis por manter nas suas instalações , condições necessárias a uma educação , saúde e bem estar das famílias que lá trabalhavam , tirando do Orçamento Geral do Estado a carga financeira de ter que pagar por serviços que eram prestados pelos próprios empresários , suportados com todo o gosto pelos mesmos porque sabiam que assim tinham famílias felizes trabalhar para si .
Porém ... esta esquerda , que é a mesma esquerda que nos ''governa'' há 40 anos , não soube tirar partido de uma situação que podia ter salvo o País de uma situação que se arrasta há muito tempo , que é o constante endividamento do País , a verdade é que desde o primeiro resgate que as nossas contas nunca mais geraram fluxo suficiente para liquidar a divida contraída logo após a dita cuja revolução , divida essa que nunca foi paga ao contrario do que vai sendo dito , mas re-negociada quando do seu vencimento gerando assim um segundo resgate , e como esse segundo resgate nunca foi pago , pelas mesmas razões do primeiro , gerou-se um terceiro resgate de má memória para todos por ter sido em condições completamente diferentes dos dois anteriores . Temos portanto o embuste perfeito dos resgates financeiros que mais não são que a renegociação de uma divida antiga , que está a ser renegociada sempre que o Estado Português vai aos mercados vender bilhetes do ''tesouro'' . 
Resumindo ...porque isto já vai longo e eu tenho de ir jantar ... se esta malta ainda não percebeu , que a continuar com esta vidinha de regabofe em que o Estado paga tudo porque '' pode '' , não pode ... e é bom que metam de uma vez por todas na cabeça , que não pode porque a nossa economia não cresce o suficiente com estas políticas para que tal seja possível , nem as reformas necessárias podem ser feitas porque , a Constituição da Republica ...não deixa .
Temos portanto uma casta de politicos que lembram as crianças que conseguem subir as arvores , mas depois não conseguem descer , aqui temos politicos que conseguem chegar ao governo mas não conseguem governar .
R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário