domingo, 20 de novembro de 2016

Azar a mais ...

Azar de mais para quem apregoou o fim da austeridade .


Se assim de repente não houver bilhetes nos transportes públicos em Lisboa ...é azar , mas se ao mesmo tempo não se cumprir a lei também pode ser azar ... e se por acaso , não houver reembolso do IRS a horas ...também pode ser azar , mas se o dinheiro servir para cobrir a despesa gerada pela reversão das reformas  do anterior governo ... não passa de azar ainda que não chegue ...

Este governo , parece a empregada domestica que passa vida a partir louça à patroa , e um dia a patroa percebe que não tem louça para a mesa porque a criada partiu-a toda ... foi um azar do caraças a patroa naquele dia tinha visitas e não tinha pratos ... conclusão , a empregada foi despedida , a patroa levou a visitas a jantar fora e tudo acabou com louça nova a ser paga em prestações suaves durante não sei quantos meses ... como diria Catarina Martins ...’’é a vida ‘’  ... mas era a vida de manhã , a esta hora e ao ritmo que os chineses resolvem as coisas , já  Costa comprou louça nova , Centeno arrumou as folhas de papel de cartucheira na gaveta do costume e Orçamento Geral do Estado  está quase pronto ... Não ...não está .... azar do caraças !!! Esqueceram-se  que ainda que passe aqui e preciso ir a Bruxelas e trazer um visto no documento , pode ser um azar desgraçado , ter de alterar tudo depois de aprovado cá com o apoio da ...geringonça !! 

O problema é que um azar nunca vem só ... anda esta geringonça a tentar enganar toda a gente com reformas que não vai fazer e as que vai fazer , são ao abrigo da  lei como o fim da sobretaxa do IRS que por lei se extingue em 1 de Janeiro de 2017 , e que tanto a esquerda unida como a desunida anda a apregoar como sendo uma das principais medidas do próximo orçamento , quando deviam estar preocupados em perceber onde vão buscar os milhões que vão deixar de receber com a extinção dessa  sobretaxa .

A verdade é que o próximo OGE não será nada mais que uma enorme dor de cabeça para os Portugueses . Os que pensavam que iam ter mais dinheiro no bolso no fim do mês , estão enganados e não vão demorar a perceber que foram enganados por esta Geringonça , no final de Janeiro perceberão que é mesmo assim , fruto do aumento de todos os impostos indirectos .

Azar de mais para quem apregoou o fim da austeridade .

R.A.M.




Sem comentários:

Enviar um comentário