domingo, 20 de novembro de 2016

Manobras tipo ...Costa .

A manobra de Costa não resultou !!


O suposto primeiro ministro e a cambada que o segurava no ‘’governo’’  , continuam a fazer orelhas moucas aos avisos de Bruxelas . Desvalorizando possíveis sanções que a  UE venha a aplicar a Portugal .

As ditas sanções , ao contrario do que querem fazer querer os Socialistas , em muito pouco tem a ver com a consolidação orçamental de 2015 , até porque o desvio foi de 0.2 pontos percentuais , sendo que em Outubro antes das eleições estava em 2,8% e a previsão era de 3% .

A verdade é que a UE desvalorizou os desvios entre 2011 e 2015 porque tinham sido tomadas medidas para corrigir o défice , o que acontece neste momento que é a razão principal para que as sanções sejam de facto impostas e estamos a falar de alguns milhares de milhões que deixam de entrar nos cofres do Estado , os tais fundos estruturais que a UE pode vir a congelar é precisamente a reversão das medidas que foram tomadas após a intervenção da troika , essas medidas eram eficazes e deram frutos durante o Governo anterior .

O pseudo primeiro ministro , não resiste à tentação de atirar com as culpas para os outros , desvaloriza o facto de estar aberto um processo penoso contra o Pais , atribui ao governo anterior a responsabilidade sobre a resolução do BES , quando durante os últimos 25 anos o PS esteve no Governo 18 anos , nesses 18 anos o BES fez e desfez o que muito bem quis , criou o grupo GES que sugou recursos públicos e deu emprego aos boys do PS , bons empregos ao que consta , geriam milhões do erário publico que por força de uma ou outra manobra iam sempre ficar nas contas agregadas aos GES directa ou indirectamente , a culpa do colapso do GES é de um Governo que teve a coragem de acabar com este rega bofe . Porém o PS e o pseudo primeiro ministro  , espalha demagogia pela opinião publica como se estivesse em campanha eleitoral , não sei mesmo se não será o caso ... e vai mesmo ao ponto de acusar o Governo anterior de ser responsável pela resolução do BANIF .  António Costa acha que pode dizer tudo e mais alguma coisa , a própria administração do BANIF desmentiu este ‘’governo’’ , quando por mais que uma vez veio a publico dizer , que foi surpreendida pela decisão do ‘’governo’’ porque estavam a trabalhar para resolver questões pertinentes que tinham de ser resolvidas e tinham prazos para ser resolvidas . A historia encarregar-se-á de confirmar o que realmente aconteceu . Costa não é culpado de coisa nenhuma , o PS não tem responsabilidade em nada , só em todas as bancas rotas em que o Pais caiu , foram 3 até ao momento e não estamos livres da 4ª , pelo simples facto de que as medidas que foram tomadas para evitar uma 4ª banca rota foram todas revertidas por este ‘’governo’’ que ninguém elegeu .

O tal primeiro ministro que não foi eleito , afirma a pés juntos  que vai cumprir o défice este ano , seria de salutar e até de bom senso que o ‘’ governo’’ nos pudesse descansar quanto a este ponto muito importante , se o défice for cumprido este ano significa que andou a enganar os Portugueses , que não vai repor os vencimentos na função publica , que não vai repor os cortes nas pensões e que as 35 horas de trabalho , não vão ter impacto no Orçamento Geral do Estado, tendo de garantir ainda que o resgate à Caixa Geral de Depósitos também não terá qualquer impacto no OGE . Como não pode garantir nada disto e não pode convencer a UE de que isto é possível , tenta enganar os Portugueses .

É dever de todos os Portugueses responsáveis , não deixar passar esta mensagem sem que dela se faça a arma de arremesso politica usada pelo próprio António Costa , que se pode muito bem tornar na arma de arremesso que o atinge onde  ele pensa exactamente que vai acertar . Mais do que tratar Costa como ele tem tratado o País , é responder-lhe da forma que ele não entende porque é tão porcamente arrogante que se julga mais inteligente que os outros .

As manobras deste pseudo governante levam-nos a isto .


R.A.M.



Sem comentários:

Enviar um comentário