domingo, 20 de novembro de 2016

Confuso ...ou talvez não !!

Para que serve ...esta rede consular !!?.


Eu não sei o que este ‘’governo’’ terá em mente quando continua a ter referenciados Cônsules em todos os cantos do mundo .

Porém a historia de hoje é bem real . Uma amiga próxima filha de uma Portuguesa e um Britânico , entendeu por causa do Brexit , que e apesar do passaporte dos USA , e também Britânico , seria conveniente ter por força das circunstancias e das constantes viagens a Portugal , iria pedir a Nacionalidade Portuguesa .

Após ter recolhido toda a informação necessário , reunido toda a documentação , contactou o consulado mais próximo da sua residência , ou tentou contactar , durante  3 semanas , dia após dia , após dia  sem sucesso algum . Tentou  então contactar um outro consulado dentro do território Norte Americano , próximo da sua residência mas contudo , já fora do  mesmo estado o resultado lamentavelmente foi o mesmo , não conseguiu contacto nem com um nem com outro , tendo por isso sido obrigada a pedir a ajuda de amigos para tentar encontrar alguém de um desses dois consulados , sem sucesso .

Como nasceu no Canadá , resolveu contactar o Cônsul da área onde nasceu Toronto , e pasmem-se ...o resultado foi exactamente o mesmo , sem resposta até hoje . Resolveu então contactar a Embaixada de Portugal no Canadá , a qual está neste momento e segundo a informaram a tratar de todo o processo sem mais demoras .

Três Cônsules e uma embaixada depois , teremos finalmente um processo simples de naturalização , a ser  tratado por quem de direito .

Quando Paulo Portas então Ministro  dos Negócios Estrangeiros , anunciou o encerramento de alguns consulados , caiu o Carmo e a Trindade mais uma vez . Agora abrimos o site da rede consular , há consulados em todos os cantos do Mundo mas não servem  para nada porque nunca estão lá . Das duas uma , ou aquela pagina é uma fraude e só serve  para enganar uns e outros , ou o MNE esta a ser enganado por cônsules que não desempenham as suas funções .

R.A.M.



Sem comentários:

Enviar um comentário