sexta-feira, 28 de dezembro de 2018





Fazer analise política em Portugal é como beber água.
Requisito principal, ter sido ministro ou secretário de Estado, ou deputado ao serviço de um pseudo partido que defende interesses obscuros, sim ... o Bloco de esquerda, por exemplo. Outro requisito importante, ter uma direção de informação ... manipulável, para podermos introduzir os temos, que mais nos convierem... ou que mais afetem os adversários mais próximos.

O exemplo máximo do comentador bem sucedido, chama-se Marcelo Rebelo de Sousa, passou 25 anos a fazer comentários, nos intervalos da aulas de ... direito constitucional, o que lhe facilitava a vida, cada vez que precisava de atacar ou defender uma violação da dita Constituição da Republica Portuguesa, conforme lhe dava jeito. Isto é, em caso algum vimos Marcelo discordar de uma decisão do Tribunal Constitucional, comentava tipo... “ ... a  constituição diz que é assim... e portanto há que cumprir o que a CR diz...” Não foi uma nem duas vezes, que ouvimos isto da boca do comentador do regime. Porém... nos últimos 3 anos, contamos com consequentes violações da mesma CR, porque que eu saiba, não houve nenhuma alteração, entre 2015 e os dias de hoje, e no que respeita por exemplo à saúde para todos, é o que sabemos que é... no que respeita à educação para todos, é uma vergonha e no que respeita à segurança para todos, podemos remeter-nos ao que aconteceu em Tancos, para percebermos a que ponto pode baixar a segurança ao abrigo da Constituição da Republica Portuguesa. 

O que me custa a perceber, é ter nas cadeias de televisão Nacionais comentadores de todos os quadrantes políticos, semana após semana, a falarem de tudo e mais alguma coisa, da dita CR nunca ... é estranho pelo menos para quem devia ter a mesma, como base do seu conhecimento político... O que acontece, é que todos os comentadores fogem do assunto, e nos últimos 3 anos até o próprio Tribunal Constitucional parece estar de greve, ou descansar da extra atividade durante o governo anterior. Quando era imperativo tomar algumas decisões, que não cumpriam certas regras da famosa Constituição da República Portuguesa, e que impediram que fossem tomadas algumas medidas que fariam do País, um lugar muito melhor do que temos hoje. Enquanto essas medidas, não forem implementadas, e só podem sê-lo depois de alterada a CR, Portugal viverá à custa de empréstimos sobre títulos de divida publica, divida que todos vamos pagar, via impostos diretos e indiretos.

O que urge perceber, é que a nossa dívida externa só parará de crescer, quando a nossa receita for perfeitamente sustentável, e superior à nossa despesa publica. Ao contrário do que ouvimos anos seguidos, a divida publica não só é pagável como deve ser paga e não substituída por nova divida com melhor ou pior taxa. Isso não é pagar dívida, é empurrar com a barriga, como se tem feito nos últimos 40 anos. 

RAM 

domingo, 16 de dezembro de 2018

Quantas desgraças são necessárias apurar, para cair um governo que nem foi eleito !!?






Em Julho de 2017, morreram mais de 150 pessoas num incendio em Pedrogão Grande, o Preseidente da Republica, veio a terreiro e dise "...é preciso apurar tudo o que se passou, custe a quem custar ..." Todos sabemos que o que foi apurado e nada, nada foi, acusaram-se os bombeiros que chegaram atrasados alegadamente ao teatro de operações, porque não tiveram informação para chegar atenpadamente... ao que consta o SIRESPE não funcionou .

A ministra de má memoria em funções na altura, disse que não adiantava nada demitir-se porque não resolvia o problema, mas podia fazê-lo e ir de férias como os de mais e ficava tudo na mesma . Porém a responsabilidade da mesma, não cessa porque ela vai de férias ou se demite ... Curioso é que, este incendio de grandes proporcções aconteceu dias antes, da época oficial dos fogos iniciar, o que significa que os sistemas de alerta podiam não estar tão alerta e os meios disponiveis podiam não estar tão disponiveis .

Curiosamente, no mesmo ano, depois determinar época ofiacial dos fogos, houve um outro incêndio de grandes diemensões no Centro Sul do país, a ministra foi então de férias para sempre e apareceu uma especie de sombra do primeiro ministro, alguém que de incêndios sabe pouco e de protecção civil sabe ainda menos. Por esta altura já se contavam avultados prejuizos materiais, para além das mortes a lamentar . resolveram então atirar-se contra ao Sirespe, uma espécie de sistema de comunicações que não comunica, um sistema que é susposto operar com telefones que usam vias aéreas, ou seja  cabos suspensos em postes de madeira , que normalmente aredem durante os incêncdios e os cabos acabam por cair, desculpando a redondancia é mesmo assim. Entretanto, o governo em funções, resolveu "vender" o SIRESPE a uma operadora de telecomunicações para não poder ser responsabilizado por falhas futuras . Acontece que, no limite, o SIRESPE tal como o conhecemos "funcionará" ao serviço da ANPC enquanto responsavél pelas operações no terreno e portanto a responsabilidade será ...no limite do Ministério da Adminsitração Interna .

Durante o Verão de 2018, assistimos a novos incêndios de grandes dimensões e uma estranha forma de actuar, por parte de alguns agentes da autoridade que mais não faziam do que cumprir ordens, evacuando tudo o que estivesse a uma distancia visivel  de um foco de incendio ... alguns deles era só mesmo o cheiro a fumo segundo relatos que nos chegaram ... tipo " ...cheira fumo, toca a evacura toda a aldeia ...". Não é uma critica ao excesso de zelo por parte das autoridades, mas ... convenhamos que alarmar as populações, algumas delas idosas e com problemas de saude, pode ...no limite ser um exagero . Segundo o Presidente da Republica , correu tudo bem ... não houve vitimas, embora os avultados custos materiais para privados e empresas seja avultado e muita gente tenha perdido o equivalente a uma vida de tarbalho . Afinal...era preciso apurar mesmo tudo o que se tinha passado, ainda que sendo o minsitro da tutela, outro entendido na matéria que não aquela  figura sinistra, primeira escolha de Costa .

Passou o verão sem mortos nos incendios , mas morreram cinco pesssoas numa estrada que ruiu em Borba, entre duas pedreiras ....ainda estou para perceber porque ninguém me explicou, como é que um país destes em pleno ano da graça de 2018, tem estradas nacionais que atravessam pedreiras e nas quais o transito é perfeitamente regular !!? Uma vez mais a frase do Presidente da Republica foi a mesma "... é preciso apurar o que se passou, aconteça o que acontecer ...custe o que custar ..." Esperemos então pelos resultados dos inqueritos abertos ao acidente de Borba .

Lamentavelmente, sábado 15 de Dezembro, uma equipa do INEM, helitransportada , depois de ter completado uma missão de trasnporte de um doente grave a uma unidade hospoitalar no Porto, regressava à sua base em Macedo de Cavaleiros, ao que consta as condições climatéricas não eram as aconselhaveis para uma aeronave daquele tipo se fazer ao voo, porém inexpilicavelmente o aparelho com a equipa que o ocupava descolou do HSA com destino à sua base, o inesperado aconteceu qunado a Força Aéra perdeu contacto com o aparelho, tentou contactar o CDOS e o INEM , sem sucesso ... sem sucesso leia-se, ninguém respondeu ... estranhamente ou não, uma chamada de um popular para o 112, dava conta da ocorrência á mesma hora, 120 minutos depois , 2 horas depois o INEM dava conta da ocorrência e informava que o hélicopetro tinha caído com 4 tripulantes a bordo, aparentemente depois de ter chocado com uma antena, no decorrer da noite fomos sendo informados de que não havia sobreviventes, tinhamos a lamentar 4 vidas mais .

Inexplicavelmente ...depois de mais uma tragedia desta invergadura, a unica coisa que o Presidente da Republica veio a publico dizer foi  extamente o mesmo que das outras vezes "... é preciso apurar tudo o que se passou ...". Eu entendo que acidentes acontessem, falhas de comunicação ...basta os postes arderem ou cairem por outra razão qualquer e ficamos sem comunicações, avarias ... também podem acontecer, depende da manutenção que faz aos aparelhos, e sabendo que os cortes deste "governo" não lembram nem os tempos da troika, acredito que até na manutenção dos hélicopetros tenham feito cortes fatais . É por isso que apesar de lametarmos todos o que aconteceu, termos todos consciência de que podia ter acontecido noutra altura qualquer, como acoteceu durante o verão com outro aparelho de caiu e ...a tutela, achou que foi uma aterragem de emergênica , provando que tem visões diferentes do que é ou não um acidente .

Inexplicavelmente ... não vejo ninguém de esquerda, vir a publico pedir explicações aos responsaveis pelo que tem acontecido. Nem em Pedrogão, nem em Monchique , nem em Borba, nem agora em Valongo . Recordo que durante o Governo anterior, com as restrições a que estivemos todos sujeitos, de cada vez que eram anunciados cortes em qualquer sector, saltavam debaixo das pedras e chamavam ASSASSINOS aos resposnavéis de então . Mais de 200 mortos depois, não vejo nenhuma esganiçada, nem nenhuma k7 riscada vir a publico fazer as mesmas figuras que fizeram durante o legado do Governo anterior legitimamente eleito .

Às familias das vitimas, não nos resta se não manifestar o nosso mais sincero pesar, apoia-los naquilo que melhor soubermos e pudermos, fazer tudo para minimizar o seu sofrimento , e acima de tudo agradecer o serviço que em particular esta equipa prestou ao país, salvando vidas e acabando , depois de ter salvo mais uma, sem saberem que seria a ultima, desta forma ... a eles o nosso sentido agradecimento .

R.A.M.




quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Assunção Cristas é atacada, porque é a líder da oposição .

Gentalha sem escrúpulos.
A Drª Assunção Cristas, teve a coragem e o acto de cortesia, de visitar uma mesquita em Lisboa, outros já o fizeram e não tiveram a cobertura mediatica que teve a visita da lider do CDS.

Antonio Costa, participou em varias cerimonias religiosas quando da sua visita à India,e nem por isso deixou de ser mais ou menos laico, do que é... Marcelo Rebelo de Sousa, visitou a mesma mesquita em Lisboa e nem por isso deixou  de ser mais ou menos católico do que é, porque é que Assunção Cristas, uma devota Democrata Cristã tem de ser usada como alvo de uma fração da direita, sem uscrúpulos nenhuns, utiliza a ida da líder da oposição, para achincalhar os Democrata Cristãos .

Esta é a prova, mais que evidente de que Assunção Cristas lidera a oposição, e lidera de tal forma que incomoda à direita e à esquerda .

Podemos não concordar com algumas posições, tomadas por Assunção Cristas, mas não podemos descuidar de que quem apresenta propostas legislativas, para contrariar as posições de um governo não eleito pelos Portugueses, uma vez que o PSD nada mais faz do que se preocupar consigo mesmo.

A aparição destes posts, cirurgicamente plantados, não passam de propaganda terrorista, aproveitada mais que uma vez para atingir o CDS, a sua Presidente e os que de uma ou outra forma apoiam desde a primeira hora, o partido que tem feito o melhor que pode para melhorar a vida dos Portugueses .

Uma vez mais, ninguém me paga para defender Assunção Cristas, como ninguém me paga para a atacar, ao contrário de outros que são pagos das duas formas, conforme se mostra necessário a quem mais não faz do que tentar destruir o CDS por dentro . É por isso com o mesmo espírito de sempre, livre e desimpedido, sem estar à espera de reconhecimento algum, que deixo aqui o alerta .
PAREM DE PROMOVER QUALQUER POST COM A INDICAÇÃO DESTE "PARTIDO ISLÂMICO"  seja lá isso o que for .

R.A.M.


quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Mais uma carta para Belém ...






Exmº Senhor Presidente da República Portuguesa.
Excelência:

Escrevo-lhe uma vez mais, para manifestar o meu desagrado sobre a forma como a Constituição da República Portuguesa é tratada com a sua triste conivência. 

O caso hoje conhecido, 15 de Novembro de 2018, sobre o envolvimento de um pseudo partido político, em catividades terroristas dentro de território Nacional, é uma violação grave da Constituição da República Portuguesa. Aquela que o senhor muito bem conhece, e jurou defender acima de tudo e de todos. 

É portanto, urgente, senhor Presidente tomar uma decisão de fundo, em prol da segurança do Estado, dos cidadãos, dos seus bens e das suas vidas. Uma vez confirmada a presença de um grupo terrorista em território Nacional, é urgente eliminar as suas bases, as suas ligações e os seus responsáveis, com a brevidade necessária. 

Sabemos todos a delicadeza do assunto, esperemos que não seja necessária uma intervenção popular, para o incentivar a resolver a situação, a gravidade da mesma é de sobremaneira importante para que o assunto se resolva sem problemas.

Certo de que esta não terá a mesma resposta que as anteriores. 
Despeço-me cordialmente de Vossa Excelência.


Rui Alexandre Moreira 


O banho de ética do PSD, está para o país , como o chouriço de ossos para os transmontanos !!









Já vos falei algumas vezes do..." enlheiramento" do PSD, não porque Rui Rio, esse afluente sem foz, passar o tempo a encher chouriços, mas por se ter colado a um sector ...entrevado algures entre as profundezas do rio Tua ...lá está, este com rio tem varios afluentes , e um gigantesco monte de ...areia, que perturba a visão dos mais astutos . Seria necessária uma password se segurança reforçada para chegar à conclusão , de que o assunto hoje, não são alheiras ...nem a falta de ética de alguns sectores do PSD...  hoje o enchido é mesmo outro, porque tem a ver com a ética .

Por isso, a comparação que se faz entre a ...ética do PSD e o famoso enchido transmontano , conhecido como o chouriço de ossos ou o botêlo . Passo a explicar... O fumeiro transmonstano é feito com carne de qualidade superior , de porcos criados ao ar livre, com alimentação natural, o que confere à sua carne um sabor caracteristico . Depois de morto, o porco é pendurado durante a noite, para ficar rijo, e no dia seguinte se poder cortar melhor, ajudados pelo frio das noites transmontanas, o porco fica no ponto em que se pode cortar. De seguida, as carnes são colocadas em surça , ou adobo para os mais esquesitos, onde permanecem por 3 ou 4 dias conforme o gosto dos donos do porco, nessa surça incluis-se o cachaço e o rabo do porco, que são os ultimos a serem usados, só depois das chouriças e dos salpicões cheios é que, os ossos do cahacço e do rabo, são usados para encher os botêlos . Depois de cheios, os botêlos permancem em cura de fumo, até perto volta do carnaval. Por essa altura, os transmontanos, sentam-se à mesa e deliciam-se com um repasto, começando pela operação delicada, de abrir a pele do chouriço de ossos e sentir o cheiro. A carne junto ao osso é sempre mais saborosa, mesmo em bifes de priemira e por isso, o botêlo não é excepeção, Acompanha normalmente com cascas,  batata cozida e couve , as cascas são feijão gradado seco ...para quem não sabe .

A ética nos partidos politicos, e nomeadamente no PSD, também é assim ... é parte dos estatutos, desde sempre, tal como o cachaço e o rabo do porco, fica de surça até que os lideres partidários entendam pegar nela e fazer uma bandeira, que pode ser a sua propria marca , tal como o botêlo é uma marca de tras os montes , e depois alimentam-se dela por alturas do carnaval , sendo que o carnaval na politica Portuguesa é todos os dias , e não é exclusivo do PSD ou de outro partido qualquer .

A unica diferença entre a ética e o botêlo, é que a ética não fica perto do osso, e portanto o sabor de um chouriço de ética só pode ser degustado, por alguns polítcios conhecedores de passwords de acesso , e não é a mesma coisa ... claro que não!! Os chourilos de ética, são usados por lideres fracos, sem ideias concretas e com a mania de que são sérios, e estão rodeados de pessoas sérias . Tão sérias como o Dr. Silvano ou ...a Drª Elina Fraga . Disse várias vezes e repito, não tenho pessoal contra nenhum deles, nem posso condena-los por ser ...éticamente reprovavél partilhar passwords . Há coisas piores, muito piores ... o probelma é que Rui Rio, pegou na bandeira da ética, porque não tinha mais nenhuma à mão, e queria marcar a diferença entre os .... acólitos da ética social democrata , seja lá isso o chouriço que lhe souber melhor, a alheira ou o botêlo .

E pornto , correndo o risco de ser acusado de misturar a gastronomia com a política, ou coisas piores ... fica aqui o registo . Para ser pessoal ou parcial , teria de ter a password do dr. Silvano ou da drª Emília  Cerqueira ... ou qualquer um outro, que resolvesse partilhar a senha de acesso , pessoal e intransmissível . Mas é de chouriços que estamos a falar ...

R.A.M.

domingo, 28 de outubro de 2018

Figueira da Foz, dia 27 de Outubro do ano da Graça de 2018 .

Dias antes, uns arautos da democracia, vieram a publico defender 3 criminosos, que misteriosamente fugiram do tribunal onde estavam a ser julgados .

Hoje, esses mesmos arautos da democracia, não apareçam a condenar quem publicou uma foto de 3 suspostos sem abrigo, já que os fugtivos defendidos pelos arautos da tal esquerda ...democratica, são presumiveis inocentes, estes também podem ser presuniveis refugiados ... ou apenas sem abrigo, que foram à Figueira, visitar o casino ...gastar as economias que traziam da viagem. Ou então ...não !!
Pode ser alguém, que perdeu o emprego e não tem alojamento ...portanto, presumivelemente... sem abrigo .

Presumindo que uma e outra situação, presumem alguma coerência, presumo que quem comentou a publicação da tal foto, dos presumivéis inocentes, venha agora condenar o acto de quem ousou, publicar a foto, dos presumiveis sem abrigo .

Supondo que podemos presumir, que o suposto comentador que provisóriamente ocupa a presumida Presidência da República Portuguesa, virá a publico comentar o acto ideondo de publicar uma foto, seja ela de ...presumiveis inocentes ou ...presumiveis sem abrigo, pelo simples facto de que o mesmo, presume ferquentemente, que tem como obrigação comentar o que presumidamente não tem porque ser comentado .

Presumidamente resumindo: Publicar fotos de réus a serem detidos pelas forças de segurança, pode não ser comum, para a maioria dos Portgueses, mas em paises civilizados há programas de televisão dedicados a isto mesmo, detenções de criminosos em directo, sim a polícia faz um plano de detenção em que há uma cadeia de televisão preparada para os acompanhar na missão . Portanto... os parolos que presumiram que podiam, condenar o acto de publicar a foto de 3 fugitivos à justiça a serem detidos, deviam sei lá ... dar umas voltas pelo que se faz fora do Portugal dos pequenitos e deixem de
arranjar razões para presumivelmente estarem sempre a criticar quem mais não faz, do que zelar pela segurança de todos nós !!!






domingo, 14 de outubro de 2018

Os Marcelos ... essa espécie em vias de crescimentos .














































Desde os tempos em que os Marcelos atravessavam o rio Tejo a nado ... ou pelo menos simulram , até ao tempo em continuam a ...simular outras situações .
Qualquer semelhança com a realidade é pura necessidade de ...aparecer ...dizer coisas ...fazer de salvador da pátria , depois de a entregar aos comunas !!!




  



 
 





 

 
 



 




domingo, 7 de outubro de 2018

Por falar em ...tomates !!






Agora que já vimos o tamanho dos tomates de Marcelo... percebemos que não passam de um cabeça de alfinete , vamos ter de constatar que o tamanho dos tomates de António Costa...o supra-sumo primeiro ministro , são ...exactamente dos mesmo tamanho.

Temos portanto uma cabeça alfienete rosa e uma cabeça de alfinete vermelha . De um lado um socialsita manhoso , do outro um profissional da comunicação social a quem pagaram duarnte anos, para dizer coisas do tipo "... é preciso apurar o que se passou ..." .

A mim não me interessa quem lhe pagou durante 20 anos , para ele dar notas e dizer coisas sobre livros que nunca leu , mas que segundo o prórpio eram todos muito interessantes . Mas interessa-me o  que ele cobra, para continuar a fazer de nós que lhe pagamos , um bando de parvos .

Usando a perrogativa , de que " ...ah e tal, esta malta, acredita em tudo o que digo ...portanto vamos dizer mais umas coisas ..." , e desata a comentar mesmo o que não é comentavél .

Quando se esperava que Marcelo sem tomates, mostratsse o tamanho dos mesmo e obrigasse esta camabada que ele colocou a governar, a manter a senhora Procuradora Geral da Republica em funções, ... não, ...e não só apenas não fez o que lhe competia, como apoiou a decisão do "governo" sem pestanajar . O que prova duas coisas:
1º Marcelo jamais irá contra uma decisão de Costa .
2º Marcelo traiu o seu próprio eleitorado .

Qual destas duas é mais grave... para Marcelo, nenhuma ...é do tipo " ...ah quero lá saber, no fim do mandato, se isto correr mal escapo-me pro Brasil ..."

Para o outro, nem aquece nem arrefece, é mais milhão menos milhão conforme os que outros parceiros de geringonça quiserem, mais políticas despesistas menos politicas egradoras de dividendos porque tudo o que a esquerda sabe fazer é gastar dinehiro que não temos e ...tanto um como outro, concordam as políticas de esquerda que têm vindo a ser implemenatdas neste paraíso à beira mar plantado, portanto ...para a próxima banca rota , temos que ter em conta estes dois personagens , um que desgovernava e outro que assistía , calmo impávido esereno como se fosse um comentador político qualquer , esquecendo-se das funções que desempenha .

Portugal não é isto. Não é um país de " gentinha sem tomates " que anda ao sabor dos interesses instalados , seja lá isso o que for ou sejam eles os que sejam ou venham a ser . Os Portugueses já foram humilhados das três vezes que tivemos de ir de mão estendida pedir ajuda externa para pagar as nossas contas internas . Os Portugueses têm vergonha , e envergonham-se acima de tudo, de ser desgovernados por gente sem princípios , sem escrúpulos , sem o minimo de respeito pelo esforço, pelo trabalho, pela vida que cada um de nós quer para si e para os seus .

sábado, 6 de outubro de 2018

A quem interessar !!




É pecado ser de direita !?
Não se pode falar em lideres de direita ?
A senhora Le Pen , está proíbida de vir a Portugal ?
Os orgãos de comunicação social(ista) continuam a tentar manipular o eleitorado !?
Os orgão do Estado, são moldados a fim de acomodarem os interesses de quem nos roubou ?
Os prosseços judicíais são arrastados até os crimes prescreverem , porque os arguidos são todos social(istas) ou porque a justiça é feita assim, de forma a deixar prescrever crimes sem que nada se faça para impedir que os mesmos não sejam julgados!?
Os bancos falidos, são resgatados à custa do contribuinte  e o povo limita-se a pagar !?
A nossa história é todos os dias abalrroada por ideias estúpidas e sem nexo nenhum ?!
Tens um "governo" que não saiu de eleições , mas foi escolhido porque o anterior responsavél assim resolveu !!?  Sim ...é mais bolo rei .
A tropa deixa-se roubar, e depois há um filme cómico em volta do roubo onde aparecem mais armas roubadas do que as que desapareceram alegamente !!
O susposto priemiro ministro, deixa o país à arder duas vezes, e vai de férias !!?
O pseudo presidente da republica, resolve ir acudir aos incêndios e deixam morrer mais de 100 pessoas, porque a cambada dos boys colocados na protecção civil, não percebem nada do que estão a fazer , mas tomam o comando de operações complicadas !!?

Sim ... é este o país que temos .

Sim... é proíbido ser de direita, porque parace que o país é governado por um presidente comunista e um primeiro minstro que anda a toque de caixa de dois partidos minuscúlos, por causa do mesmo presidente que encontrou esta solução estúpida de dar posse a um governo, que não saiu de eleições .
Marcelo Rebelo de Sousa entregou o país aos comunistas, que estão a destruir a nossa economia desfazendo, tudo o que vinha a ser feito pelo governo anterior , legitamente eleito .

Sim... a esquerda uniu-se para impedri que uma lider da direita Francesa , viesse a Portugal para uma conferência . Acho a maior vergonha . Nem nas ditaduras de esquerda na América Central isto acontece .

Sim ...os orgãos de comunicação social, andam ao sabor dos ventos , são na sua maioria editados por gente colocada lá para o efeito . MANIPULAR A OPINIÃO PUBLICA .

Sim... O Estado rege-se ao abrigo de uma Constituição da República desenhada , para a comodar os interesses de quem está esmifrar as finanças publicas mas principalmente as privadas . Os impostos sobre os combustiveis não baixam, porque é preciso manter as parcerias publico privadas a render, porque é de rendas que se trata . Urge mudar a Constituição da República .

Sim... O ministério Público arrasta processos anos a fio, para que na sua maioria os crimes alegadamente cometidos por gente a quem eu nem o nome reproduzo, simplesmente prescrevam e não encontrem mais nenhum motivo para os levar a julgamento . Uma vergonha Nacional . Urge mudar a lei .

Sim.... os Portugueses pagaram alegremente a falência do BPN, a falência do CEA, a falência do BES e a falência do BANIF, para não falar de outras . A falência do BES é a mais mal explicada de todas , não percebo para que foi preciso dividir um banco falido em dois, ficar com um banco bom e um banco mau , onde era parte da adminsitração um ex-damnistrador do banco bom !!? Os Portugueses ainda hoje continuam a pagar os desmando dos Banco de Portugal , que como supervisor do sector nada fez durante decadas .


Sim ...O assalto a Tancos tem contornos que não lembram o mais pintado, o último episódio deixa o "ministro da defesa " com a careca destapada , sabia de tudo e não fez nada ...ou fez o costume , e depois um general que é detido quando volta de um destino suspeito ...para dizer o minimo . Se no caso do BES, a história está mal contada ... no caso de Tancos ...está muito mal contada .

Sim ... Os tristes episódios dos incêndios do ano passado, deixaram marcas profundas na memória dos Portugueses , desde logo porque nunca aconteceu uma tal descooredançao de meios, e tal falta de competência e como se não fosse o bastante , até a notada falta de comparência do tal primeiro ministro que estava de férias e férias ficou , a juntar à teimosia de uma pseudo-ministra que não se dimitiu na altura , porque o peimeiro ministro estava de férias e era uma chatice ter de arranjar um ministro substituto no pico do verão ...estavam todos muito ocupados . Não vou falar na acção do presidente da repúnlica que afina se veio a revelar, ...deixa ver se eu consigo dizer isto ...de forma simpática ... Pois...não vejo muito bem como , portanto para não ser outra vez acusado de isto e daquilo ...ficamos assim , cada um viu no que se tornou a actuação de sua excelência ....


Não...não é este o país que queremos .

Não ...não foi este o governo que elegemos .

Não ... não é de suporte para um governo elegitimo que precisamos quando votamos para presidência da Republica .

Não... não é esta a justiça que queremos. Não é esta a justiça que pagamos com os nossos impostos .

Não...não é para pagar a incompetência dos gestores de bancos que somos todos os dias , sobre carregados de impostos . Não éra para resgatar bancos , que trabalhos uma vida inteira

Não... não é para vermos a Constituição da República ser atropleda todos os dias, com um tribunal Constitucional em silêncio desde que este "governo" tomou posse . Temos uma Cosntituição quando a direita governa e outra quando a esquerda desgoverna .

Se continuarmos nesta passividade, de ver todos os dias os nossos impostos a serem usados para manter felizes os partidos de esquerda e seu apaniguados , chegaremos a um ponto em que como no passado, os nossos impostos não chegam para pagar a despesa, nomeadamente com os juros da dívida pública que não pára de subir. Se cada um de nós parar e pensar, porque é que a dívida pública não pára de subir , perceverá facilmente a razão de este "governo" ter sido empossado, por quem e com a intervenção de quem.

Ficamos então assim .

R.A.M.



sábado, 22 de setembro de 2018

Esta democracia ...não nos serve !!




Sob pena de ser de novo acusado de atacar ainda que gratuitamente o Presidente da República , fica o registo . Pessoalmente nada tenho contra a pessoa . Já contra o seu desempenho como Presidente de todos os Portugueses , a conversa é outra .

Dito isto vamos ao que importa .
Desde 2010 tenho discutido isto a vários níveis , inclusive com alguns responsáveis politicos e a reacção é sempre a mesma , as minhas perguntas são  muito simples .

1-ESTÁ O NOSSO SISTEMA POLÍTICO , ASSENTE EM PRESSUPOSTOS DA SERVIÇO AO POVO, COMO DEVERIA ESTAR ?

2-ESTARÁ O NOSSO SISTEMA "DEMOCRÁTICO" DESENHADO PARA DEFENDER OS INTERESSES DOS QUE MAIS PRECISAM DE UM SISTEMA FUNCIONAL ? QUE CUMPRA E FAÇA CUMPRIR UMA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA , TÃO RETRÓGRADA QUANTO A NOSSA ?

3-ESTAMOS OU NÃO DISPOSTOS A PROMOVER UMA PROFUNDA REVISÃO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA, QUE ELMINE POR EXEMPLO O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O SUBSTITUA POR UM PRESIDENTE DO GOVERNO ? ISTO É, PRECISAMOS DE UM PR E UM PM, OU O NOSSO SISTEMA PODE SUPORTAR UMA MUDANÇA ESTRUTURAL DESDE NIVEL ?!

A verdade é que, o nosso sistema foi desenhado para acomodar alguns apaniguados do regime no pós 25 de Abril, aqueles que fruto de uma pseudo revolução , foram tomando conta do país , e hoje se assumem como donos disto tudo, fazendo e desfazendo leis ao sabor das suas próprias conveniências, apoiados por uma esquerda facciosa , que não se limita a forçar leis absurdas e desajustadas à nossa realidade , mas ao control financeiro de uma substancial parte , do tecido produtivo Nacional, através de sindicatos que mais não, que máquinas de fazer dinheiro , para os cofres dos partidos de esquerda, com acordos lamentáveis entre esses pseudo defensores dos trabalhadores , que forçam despedimentos e encerramentos de empresas, e podíamos agora ter aqui algumas páginas de historia , para ilustrar esta frase, mas todos temos memória dos últimos 45 anos .

A verdade é que num país que se diz democrata , vivemos uma ditadura de esquerda à 45 anos, esta ditadura como todos os governos de esquerda , arruinaram as finanças do país logo a seguir ao 25 de Abril, e até hoje ainda não conseguimos recuperar , porque não interessa nada . Um facto simples , um pseudo politico moderado, chegou a primeiro ministro , antes do termo do mandato deixou o cargo para que foi eleito, para assumir um cargo Europeu, como se fosse um grande desígnio Nacional e hoje é um alto executivo de um dos maiores credores do país . Sim José Manuel Durão Barroso, ex-militante do MRPP, reciclado pelo PSD na década de 90, e entregue aos destinos da Europa em 2004 , do seu governo fazia parte uma faustosa matraca decadente, de seu nome Manuela Ferreira Leite, que foi a inventora das Parcerias Publico Privadas , a ela se devem essa maravilha da economia moderna que custam aos bolsos dos contribuintes Portugueses, cerca de 45% do PIB Nacional . Tirando este governo, de coligação  em que houve negócios que os ministros de então tiveram de arcar com as consequências do governo do pântano do Eng. Guterres , de muito má memória , e o governo seguinte de Santana Lopes que durou 3 meses, graças a um Presidente da Republica , quase tão comuna como o actual , tivemos a seguir um governo , que na verdade pelo que sabe hoje , governou ....governou-se muita gente , à custa desse malfadado governo de Sócrates , Lino e Pinho e restantes comparsas , que mais não fizeram do que ser verdadeiros governantes de esquerda , ao serviço da esquerda e logo de tudo o que facilitasse o caminho para a ruína das finanças publicas.

Todos sabem que durante muito tempo, deixei para a justiça o que é da justiça e por isso não falei nem de Sócrates , nem dos processos envolventes , mas uma vez que depois dos episódios recentes a justiça é o que é, desde o 25 de Abril, vamos dar asas à nossa liberdade de expressão e dizer o que pensamos , sem pudor ... O processo Marquês, nasceu envolvo numa nuvem que produziu outros processos, uns para desviarem a atenção do próprio Marquês , como o processo Face Oculta que serviu de "bode expiatório " a Socrates e companhia , para irem empatando a investigação , com coisas do tipo " Tem ali um sucateiro que anda a tramar, a EDP e a REN, vejam o que podem fazer ..." sabendo que havia a conivência de um ministro e vários secretários de estado , deste processo posso falar à vontade , devido ao simples facto de que tenho gente conhecida muito próxima , envolvida no mesmo , e portanto tudo o que aqui for dito sobre este em concreto , pode ser confirmado . Enquanto decorria o dito processo Face Oculta, com escutas retiradas do mesmo processo que podem e devem, anular todo o procedimento judicial , escutas essas que envolvem o próprio Sócrates , e que depois aparecem num outro processo, mais à frente com os mesmos intervenientes e portanto, não sei porque é que Socrates e companhia não são parte deste processo em concreto , a menos que o um tal de Pinto Monteiro , não tivesse permitido que tal acontecesse .

Em Portugal as coisas funcionam , escolhem um PGR , o PGR manda investigar um caso de corrupção que pode envolver alguém influente , muda-se o PGR porque não podemos ter atritos com tal personagem . O serviço prestado pelos agentes políticos neste caso, é uma desgraça total , não dignifica em nada a nossa democracia , aliás ...tira todo o significado da palavra DEMOCRACIA.

Quando um governo que não foi eleito, tem o desplante de mudar a PGR, só porque a senhora que estava em funções, estava a fazer um trabalho de excelência , ou seja a investigar o que havia para investigar , desde governantes a banqueiros , quem corre risco são os PORTUGUESES que com a desgraçada carga fiscal que nos atormenta diariamente , pagamos os desmandos desta cambada toda .
Porém, há uma figura na nossa triste democracia , que pode nestes casos impedir que tal aconteça , mas não o fez, e as razões para não o fazer são varias . O PR , e agora lá se vai o respeito pela instituição, não teve o discernimento de que tinha de ter uma posição firme quanto a este assunto, e não fez valer a tal da Constituição da Republica Portuguesa como de resto , tem vindo a fazer desde que se percebeu, que este pseudo governo, não tem um maioria parlamentar , que o possa sustentar sem que para tal, ponha em causa a estabilidade financeira do país . A violação constante da CRP, é um crime praticado pelos mais altos responsáveis da Nação , nos tempos que correm. Se não pusermos um termo nisto, vamos acabar por em meia dúzia de anos, estar de novo a pedir apoio financeiro internacional , voltaremos a perder a nossa autonomia , a nossa dignidade , a nossa integridade como povo e como nação .

Esta "democracia" não nos serve . Não defende os nossos interesses, não acautela a nossa segurança , não providencia a nossa educação , e não assegura a nossa saúde de todos e para todos , como rege a Constituição da Republica Portuguesa . Durante o governo anterior , era todos os dias o TC a prenunciar-se sobre isto ou aquilo, há 3 anos que não ouço um acordão do TC sobre os desmandos de um governo que nem eleito foi .

R.A.M.


quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Afinal ... não é falta de tomates ... é mesmo outra coisa !!




Depois de eu ter avisado, que este era o momento em que Marcelo tinha de mostrar de que tamanho eram os seus tomates, eis que percebemos que os deve ter perdido entre Pedrogão e não sei bem onde.

Sim ...é verdade, Marcelo não teve tomates para travar a substituição da Senhora Procuradora Geral da Republica ... e estou muito bem a lixar , para o que possam dizer sobre a minha linguagem ou a linguagem que vou usar ...!!

Quando há semanas atrás , me referi ao caso , disse claramente que queria ver o tamanho dos tomates de Marcelo . O resultado nunca pensei que fosse tão desgracidinho ...Marcelo não tem tomates .

Claro que, cada um faz a leitura que quiser sobre isto, eu faço a minha. O paizinho da geringonça, não só mostrou uma falta de capacidade de resolver a situação, como pactuou com esta falta de vergonha de um governo criado por si, para manter o estado de coisas tal como está .

Vamos por partes, uma coisa é não ter de interferir no processo, outra coisa é ter se vergar perante esta pouca vergonha. Na minha terra diz-se que " tão ladrão é o que vai à horta, como o que fica à porta " . E portanto , se o PR não queria ter a chatice , vejam lá de intervir quando é necessário , porque raio se meteu nisto !!!? Se este PR, não está disposto a fazer cumprir a Constituição da Republica Portuguesa , como é de resto seu dever institucional , porque carga de água continua a fazer de conta , que é o presidente de todos os Portugueses .

De uma vez por todas, já que se perdeu todo o respeito pela instituição Presidência da Republica devido ao seu ofuscaste representante , é preciso que se perceba porque é que a senhora Procuradora não foi reconduzida no cargo . Para quem não tem memória , pode ser um difícil exercício , para quem tem fica o aviso, continuem a votar neste pseudo-presidente , que mais não é pelos factos agora apresentados que uma marioneta nas mãos dos interesses instalados em Portugal , caso contrario mostrava o tamanho dos seus tomates e fazia tudo para manter a Procuradora Geral da Republica cessante em funções . Como acha que somos todos parvos, continua a vir a publico, como se nada tivesse a ver com o assunto .

Pronto ...agora vou comer uma salada ...de tomate , para me acalmar .

R.A.M.


segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Quem armou este CDS XXXI!!?


EDITADO COM UMA MÃO CHEIA DE NADA ...






Já vos falei , do club dos 7 !!?  Os mesmos que foram pra cú de Judas almoçar , para parecerem muitos numa sala pequena , onde ninguém com os 5 sentidos bem aferidos poderia imaginar que se reunia o club dos 7.

Toda a gente sabe , o que penso e o já disse sobre as tendências dentro do CDS, porque enquanto Conselheiro Nacional, votei contra, porque quando me quiseram envolver numa outra tendência, a minha memória não me atraiçoou , porque acredito que pode haver debate , sem haver esta divisão ideológica ou supostamente ideológica por parte de meia dúzia de ressabiados, que fazem muito barulho e acaba tudo em mais uma bela jantarada .

Mas vamos ao crachá que foi por isso que me alertei ...pasme-se !!! " Futuro no presente" haverá algo mais coerente do que este slogan !!? Ou é futuro ...amanhã ou depois , ou é presente ...hoje, agora , as duas coisas é que não batem certo ...Continuando, modernidade, são tão modernos que o que é que eles usam como sinal da sua prospera modernidade, um crachá ...em tudo igual aos crachás usados no 25 de abril , sem tirar nem por ...muda a cor e a escrita ...são opções dizem vocês ...e dizem muito bem . Proximidade, as tais jantaradas em que cada um fala da gravata do outro e cada uma fala da fatiota da outra , ainda que seja algures entre a fronteira com Espanha e o litoral Português , de preferencia num dia de semana , que é para não chamar muita gente que pode não caber na sala e causar um problema logístico . Por ultimo .... a credibilidade , para ser credível em política , é preciso mais do que ter ideias , é acima de tudo saber perder, e saber perder com a ideia de que podia ter feito diferente para poder um dia talvez , quem sabe, vir a ganhar , pelo menos algum respeito .

Quando esta tendencia em particular , resolve além da Presidente do CDS, começar a atacar destacados filiados do partido ou , como foi o caso de Viseu , em que não se pouparam a esforços para atacar um deputado do CDS, e eu aqui faço uma ressalva , nunca em caso algum defenderia o deputado em questão porque tenho memória , e a minha memória ficou em Óbidos , quem lá esteve deve lembrar-se, quem não esteve que vá investigar se quiser saber , porque carga de agua eu não poderei em caso algum defender o deputado Helder Amaral , porém ...como não me revejo a defende-lo , não me revejo nos ataques xenófobos que alguns responsáveis desta tendência teceram contra o deputado em questão . Se querem ser respeitados , comecem por respeitar quem por direito desempenha as suas funções dentro do partido , não importa se bem , se mal, isso não nos compete a nós avaliarmos .

Eu acho que quem armou este XXI , vai ter de o desarmar , ou seja , quem inventou a solução da tendências dentro do CDS, vai ter de extingui-las e rapidamente sob pena de termos até às próximas eleições mais episódios como o de Viseu .

R.A.M.


sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Eu não percebo nada disto ...



Durante os trágicos incendios do ano passado, eu que não percebo nada do que se anda aqui a passar, contabilizei cerca de 160 mortes só em Pedrogão Grande, hoje sabe-se que o número de vitimas mortais, foi de 157, o que significa que eu ...como não percebo nada do que se anda  aqui a passar, vou seguir o exemplo da minha amiga Isabel Monteiro , e fazer uma lista das vezes que ouço " Este gajo, não percebe nada do que se está a passar ".

Podia começar para não ir mais atrás, ao famoso episódio 44, não quero falar disso até porque como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, não tem importância nenhuma quando eu digo que o processo Marquês quando finalmente terminar a investigação , já não há nada a fazer porque os prazos de acusação para os crimes encontrados entretanto expirou, e como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, o ministério publico anda a fazer o frete à defesa de Sócrates .

(Para quem não queria falar do Sócrates ...já disse de mais )

Falemos então do proximo orçamento de Marcelo , desculpem ...do Estado, eu cada vez percebo menos do que se anda aqui a passar . Marcelo não tem nada a ver com o Orçamento Geral do Estado, apenas promulga ou não conforme ele pense que as metas de convergência , sejam ou não atingidas, por outro lado...como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, depois não digam que a culpa é minha, os cortes previstos no OGE em vigor, foram promulgados pelo Presidente da Republica ...não foram !!? Foram ...Então sua excelência sabia à partida, que iria ter uma uma situação de ruptura nos transportes públicos , nomeadamente na CP, na justiça onde já falta papel para imprimir documentos , na saúde onde falta ou quase tudo e onde já relatos de profissionais a dizerem que não podem trabalhar naquelas condições, eu que não percebo nada do que se anda aqui a passar acho que ... só há um responsável para este descalabro, que foi quem depois da votação no Parlamento, se dignou a promulgar o Orçamento Geral do Estado.

Mas... como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, tenho a dizer-vos o seguinte, e vou-me repetir, o Senhor Presidente da Republica , e reparem que estou a escrever como deve ser, porque a instituição merece-me todo o respeito, ao contrario do seu representante que tem feito as figuras mais desgraçadas de que há memória numa republica dita democrática , é responsável por 3 orçamentos orientados para o crescimento da divida publica, por razões puramente ideologias . Eu podia explicar ao pormenor que a ideologia do PR, nos está a enterrar num buraco sem fim, mas como eu não percebo nada disto .... é melhor deixar-vos só uma dica .
Sabem porque é que quando estamos entalados, ou atolados na divida publica , há sempre que nos queira emprestar dinheiro !!? Eu explicava-vos mas como não percebo nada disto ... olha, ficamos assim ...

R.A.M.

sábado, 18 de agosto de 2018

Uma questão de ...ADN .




NOTA :
 Um suposto filiado no CDS, acusou-me ontem de falta de cultura política . Pois bem... seremos rigorosos . O dito filiado no CDS afirmava que , quem transformou o partido no famoso partido do taxi, foi o Senhor Professor Adriano Moreira . Talvez a minha memória , já não seja o que era antes, mas eu lembro-me e está de certeza escrito em algum lado, que em 1987 Cavaco Silva venceu as eleições com maioria absoluta e o CDS sofreu com isso, elegeu os tais 4 deputados , em 1988 o Senhor Professor Adriano Moreira , deixa a liderança do partido como um Senhor, não foi para o PS nem para o PSD, nem formou outro partido, quem o sucedeu foi Manuel Monteiro, que entre 1987 e 1991 manteve os 4 e em 91 elegeu mais um, Monteiro só saiu da liderança do CDS, empurrado em 1997 . Agora tirem lá as conclusões que quiserem se faz favor . 
        

Assistimos nos últimos dias, a uma espécie de remissão dos anjos do PSD.

Se houve alturas em que "brinquei" com o PSD, porque não concordava com certas posições dos seus dirigentes , foi por razões obvias que toda a gente percebeu . Mas hoje ...bem hoje, temos mais motivos, para falar do PSD ou do que se passa dentro do PSD . Não que isso interesse a muita gente, mas porque há muita gente no nosso partido ...que não é o PSD, que pensa o mesmo que alguns Sociais Democratas e tem as mesmas ideias parvas, que um dia fizeram do CDS o partido do taxi .

Alturas houve, que as minha duvidas sobre o PSD se enalteceram ao ponto de me assustarem. Cavaco Silva é uma figura sinistra, que acabou por passar entre as gotas da chuva, por ter sido eleito Presidente da Republica antes da bronca do BPN rebentar .

Pedro Santana Lopes, foi" despedido" por Jorge Sampaio , quatro meses depois de ter tomado posse como primeiro ministro, tendo como ministro da defesa e do mar, Paulo Portas . Desde então, vimos o CDS ser culpado por membros do PSD, de várias falácias que mais não objectaram do que prejudicar o CDS . Podia fazer aqui uma lista de factos provados que seria ... tediosa, mas o exemplo tão falado do submarinos, é um bom exemplo, nunca se ouviu uma palavra sobre o que realmente aconteceu da boca de nenhum dirigente Social Democrata . Eles lá saberão porquê ...

Agora, Santana Lopes depois de em congresso declarar o seu amor incondicional, resolve que afinal o amor não é assim tão ....incondicional, e afinal há vida além do PSD, e bate com a porta e forma um novo partido ...à semelhança de um outro amante da Democracia Cristã , que depois de ter transformado o CDS no partido do taxi, resolveu bater com a porta e ...criar um novo partido, deixando a Paulo Portas, a árdua missão de re-animar um partido ligado ao ventilador . O resultado não foi grande coisa , Manuel Monteiro sucumbiu depois da primeira ida ás urnas . As razões para que isto tivesse acontecido são varias, mas a principal é de elementar bom senso, se alguém como estes dois, declara amor incondicional a uma causa, não bate com a porta e cria novas causas , para se dedicar de corpo e alma, só porque as causas que defendiam antes, estão entregues a alguém que não eles, e portanto a condição deixou ser incondicional ...não ...não, acho nada  estranho. Em política como já disse varias vezes, o que hoje é verdade , amanhã pode muito bem ser mentira .

Porém ....quando se adere a uma causa, um clube , ou um partido politico, renunciamos a tudo o que vai contra essa causa , defendemos o nosso partido com as armas que temos e quando não temos, vamos saber delas onde estiverem , não abandonamos o barco com fez Santana Lopes, ou Manuel Monteiro, e formamos um exercito para lutar contra tudo e contra todos . O erro de Santana Lopes, não é tentar fraccionar o PSD, é tentar fraccionar a direita Portuguesa e por isso, tenho serias duvidas das verdadeiras intenções desta sua decisão de formar outro partido, tenho até algumas duvidas que que o próprio Manuel Monteiro, não vá a correr para o mesmo lado de Santana , o que confirmaria de facto a regra de que " dois errados, não fazem um certo " .

 É pois por isso tudo, que quando estamos ligados a um partido, seja ele qual for e acreditamos, na sua essência , o partido passa a fazer parte de nós, daqueles que realmente, estão na política para fazer política , para servir o povo e não para se servirem do povo, quando isto acontece, acontece porque a política está no nossa ADN, e é por isso que mudar de partido é como perder parte de nós próprios, é perdermos parte da nossa própria essência . Na verdade, não conheço a essência destes dois, e na verdade, não quero conhecer ...não estou interessado .

RAM

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Um gato de sacos, um prédio em Lisboa , e o turismo rural capitalista .








Se duvidas havia sobre o saco de gatos em que se tornou o Bloco de Esquerda, ficaram desfeitas durante os últimos dias .

Numa conversa de bastidores, Ricardo Robles era tido pela direcção do BE, para avançar como cabeça de lista às eleições Europeias ... Confesso que por aqui se vê a coerência de um partido que se diz Anti-Europeu, e continua a concorrer às eleições Europeias ... qual é a ideia !!!?  A questão é que o BE, não é diferente dos outros partidos, e por isso a ser verdade, havia que tramar Robles e pelo caminho, livrarem-se de alguém que não tendo vencido as eleições do próprio partido, se tem como sua legitima ...representante !! É tramado ter memória ... coisa que por estes dias, não é muito usada...pois bem, nós temos memória . Obviamente que, quem tramou quem, a mim pouco me interessa, é problema interno de um saco de gatos .

Tudo seria muito simples, se Robles tivesse comprado um prédio em Lisboa, que até podia ter sido vendido pela Segurança Social a um preço de casca de banana, se a seguir, não fizesse do prédio um negócio tipo ...negócio da moda . E se por ventura alguém, dentro do seu próprio saco de gatos, não usasse o facto de o mesmo prédio estar à venda com uma razoável margem de lucro . Também não tenho nada, contra a margem de lucro do vereador do BE, absolutamente nada...desde que cumpra a lei como o comum dos pagadores de impostos Portugueses . Isto de ser esquerda ser igual a estar acima da lei, é coisa de países tipo ...Cuba, e portanto das duas uma, ou Robles cumpre como os outros ou vai pra Cuba, já que para Bruxelas ...foi tramado...ao que dizem...!!

Como se não bastasse, temos logo a seguir, Catarina Martins e uma empresa da qual ainda é sócia, que se dedica à exploração de espaços para Turismo Rural. Eu lembro-me do tempo em que o Turismo Rural, era coisa de gente que tinha casas senhoriais, e que eram reconstruídas que ajuda Europeia, e eram criticados porque estavam a usar fundo para isso criados , para recuara casas antigas no espaço rural . Lembro-me de algumas placas nas obras, onde contava o montante recebido pelo proprietário e o montante que o próprio teria de desembolsar para terminar a obra , era tudo muito esclarecedor, mas ainda assim eram criticados . A coordenadora do BE, não tinha o nome numa dessas placas porque usou o nome de uma empresa criada para o efeito... há quem prefira assim, mas qual é diferença !!? Quem tramou Catarina, tinha de ser alguém muito próximo ...

Ora se um prédio em Lisboa, incomoda muita gente, três palheiros recuperados  na Guarda, incomodam muita mais, e incomodam muita mais gente no BE, do que no resto do país, e portanto há que trazer estas coisa a publico ...os jornais agradecem, a malta tem um verão mais animado e vamos todos de férias com a firme certeza, de que ...não se pode confiar nesta esquerda lagosta recheada de caviar e regada com Moet Chandon.

Porém...os requintes de malvadez com que este episódio, foi preparado são de uma genialidade política, só perceptível aos mais atentos . O BE pode sobreviver a estas atribulações, mas duvido que sobreviva às próximas eleições .

R.A.M.


sexta-feira, 13 de julho de 2018

Sobre a vida interna do CDS . Vamos criar uma nova "tendência "










Sim é verdade...vou voltar a falar de coisas serias .

E nada mais sério do que a vida interna de um partido, que todos os dias se afirma como alternativa não só aos híbridos de esquerda...chamo-lhe híbridos porque de esquerda só têm a ideologia, na prática as suas políticas, são reduzidas à vontade do Presidente da Republica ...já lá iremos, visto que são contas de outro Rosário que não o de Fátima.

Como já por varias vezes afirmei e repito, votei contra a inclusão dos artigos 4º e 5º, Estatutos do CDS, artigos que promovem a criação de tendências ou fracções, eu chamo-lhe fracções porque é para fraccionar o partido que servem, e como tal, cada vez que o tempo passa e as eleições se aproximam, as ditas cujas fracções, enchem o peito de ar e começam a acusar a direcção do CDS de tudo e mais alguma coisa, inclusive de intervir na eleição de orgãos locais . E se nuns casos pode até ser verdade, noutros tenho as mais serias duvidas. Se assim não fosse, teríamos processos atrás de processos até que a situação se tornasse esclarecida .

O que temos assistido nos últimos dias, é um  perfeito disparate . No momento em que a Presidente do CDS, toma as posições que toma, em defesa dos valores e dos ensinamentos Democrata Cristãos, há dentro do partido gente assombrada com o crescimento do mesmo, que não suporta o crescimento e as dores do crescimento do CDS, e desata a criticar e a fazer disso o seu objectivo principal . Criticar Cristas e a política seguida por duas razões ; por tudo ... e por nada . Por ser pro-activa e estar onde deve estar, quando deve estar, por dizer o que tem de ser dito, quando tem de ser dito, por fazer o que tem de ser feito, quando tem de ser feito. Longe vai o tempo em que se criticava o padrão do vestido, a forma desassombrada como aparece em público, longe vão os  tempos em que se criticava Cristas, ir à missa todos os domingos ...aí do dirigente politico que assuma a Cristandade, ainda que seja dirigente de um partido de matriz DEMOCRATA CRISTÃ .  Longe vão os tempos em que diziam à boca serrada, "Cristas é um prolongamento de Portas".

Os "responsáveis" nacionais pelas tendências que mais não fazem do que criticar, devem ter em conta, não o crescimento da influência  de Cristas na sociedade Portuguesa, mas as implicações que num futuro próximo isso pode trazer. Se o CDS não estiver unido no momento de tomar decisões políticas que defendam os Portugueses, então podemos correr o risco de todo o trabalho feito até aqui, se tornar num total desperdício . Ter gente dentro do próprio partido, que mais não faz do que reunir para jantar e dizer mal da direção do CDS, não me parece que seja o mais recomendável .

Porque é que voltei a falar nisto!?  Por uma razão muito simples, sempre estive na política de forma livre e desimpedida, sem me colar aos famosos "tachos". Eu deixo aqui um desafio a quem de facto estiver interessado em fazer alguma coisa pelo CDS, e pelo País , vamos sim criar uma nova tendência dentro do CDS, vamos criar uma coisa diferente " Tendência anti dependência dos cargos atribuídos no pós eleições ". e quero ver quantas 500 assinaturas conseguem para formalizar a criação da nova tendência .

R.A.M.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

O (P)AN chumbou outra vez ...







Podia ...tecer rasgados elogios, aos deputados que hoje chumbaram o projecto de lei do PAN... Podia, mas não vou fazê-lo .

Podia dizer o que é politicamente correcto, que o PAN queria acabar com o sofrimento dos touros, com a violência a que os cavalos são sujeitos durante uma corrida de touros, podia até dar os parabéns pela ...iniciativa do PAN ...podia, mas não vou fazê-lo .

O PAN, Pessoas Animais e Natureza ... deve mudar de nome, eliminar as Pessoas do seu logotipo, do seu dicionário , do seu cotidiano . Um partido que coloca os animais à frente das Pessoas, e usa a sua forma legislativa para dar "voz" aos animais, sejam eles touros, cavalos ou burros, esquecendo-se das pessoas, merece ter uma votação digna do resultado das ultimas eleições

Por mais que uma vez, a tentativa de acabar com as touradas em Portugal, foi encabeçada por gente que prefere os animais, não sei quem são, não sei onde moram mas imagino . Cada um prefere morara com quem mais lhe convém ... alguns preferem os animais. Não vou discutir os gostos de cada um, a vida é deles ...ela lá sabem ... mas certamente têm um feitio de merda, e só animais é que os aturam, porque podem ser insultado e mal tratados, sem poderem responder ou mesmo que respondam o dono não percebe os que eles dizem ...e mesmo que perceba não lhes vai dar a importância devida . Para eles é muito mais cómodo, ter um cão que fica o dia todo sozinha em casa, na parte de fora da casa, muitas vezes sem agua e sem comida, comem quando o dono chega, sabe-se lá a que horas, do que ter uma criança, que acorda de noite a chorar, temos que a adormecer de novo, e passado duas horas, acorda-la, vesti-la, alimenta-la , leva-la co colégio, e no fim do dia, ir busca-la leva-la para casa, dar-lhe banho, dar-lhe de jantar, leva-la pra cama e ...adormece-la para no dia seguinte ...repetir tudo outra vez ... um cão dá muito menos trabalho, abres o saco da ração e fica ali...comem quando tiverem fome, o que muito bem lhes apetecer ...muito prático, e por norma quando aparentam estar doentes, vai à net "analisar" os sintomas, como qualquer entendido na matéria , o passo seguinte é ir ligar para a farmácia de serviço mais próxima e pedir uma coisa qq que pare a diarreia do cão ...antes que tenha de pintar as paredes de casa todas ... O exemplo do cão, é meramente elucidativo, podia ser um gato ... mas se fosse uma criança, tínhamos de ir a correr às urgências do hospital privado mais próximo e aí do médico de serviço que não resolvesse o problema ...na hora em que lá chegamos .

Esta posição ambigua do (P)AN, tem consequências praticas num futuro próximo, quando formos votar de novo, para eleger um governo que não sabemos se é formado pelo partido mais votado, graças a alguém que quis provar a si mesmo e aos seus pares, que o contrario também pode ser possível em democracia, esse á alguém, é o pai da Geringonça, que agora se estende para fora das nossas fronteiras. A grande diferença é que aqui ao lado, temos uma figura que cumpre a Constituição que acontecer ser a Real Constituição Espanhola, e não a Constituição da República das bananas. Isso é o garante de que não havendo eleições para um segundo mandato do Rei, o governo Espanhol ao contrario da geringonça Portuguesa, não está resguardado na constituição e pode cair, quando o Rei achar que não há condições para continuar .

Quando percebermos a diferença entre o PAN e o (P)AN, conseguiremos facilmente discernir as diferenças entre a geringonça e "lá geringonça ". O PAN em Espanha, não terá o mesmo palco que tem nesta geringonça, não porque as tradições em volta das touradas, são mais vincadas em Espanha que em Portugal, mas razões puramente políticas . A existências de partidos fantoches como este, que escolhe destruir empregos numa industria do espectáculo que gera milhões todos os anos, por causa ideias concebidas sem fundamento cientifico.

Antes de ser insultado, por defender as touradas violentas, fica o recado, vejam alguns dos jogos de futebol do campeonato do mundo, e tirem as vossas conclusões .

R.A.M.


quinta-feira, 28 de junho de 2018

Não senhor Presidente, Portugal não é os Estados Unidos !!





Caro Sr. Presidente .

Venho uma vez mais enviar-lhe uns recadinhos ...pronto coisas de merda como de costume, porém coisas que me incomodam . Agora diga-me lá ... aquela conversa com o Presidente Trump, correu mesmo mal, não correu !!? Ou o objectivo da visita era só mesmo ir lá, mostrar músculo !!? É que sabe ... o homem pode ser muito útil à nossa pobre e miserável economia, mas a sua preferencia não passou de historia e bola...claro . Ah e mais uma vez, pronto envergonhar os Portugueses .

Eu entendo que ande cansado e tal, mas ... segurar a cabeça enquanto é recebido pelo Presidente da maior potencia do mundo, fica um bocado embaraçoso para quem olha assim e vê ... ao lado um tipo de cabeça erguida a levar com uma lição de historia como se o mundo fosse acabar logo a seguir ... aposto que o seu ego, deve estar inchado tipo a barriga co seu camarada Costa... qualquer dia destes, explodem os dois, um de tanto cortar na despesa publica o outro de pensar demais em como segurar-se na corda em que de pendurou ...qualquer dia aquilo parte-se e lá vão os dois ... Costa ficará sempre a boiar, já Marcelo terá de nadar, para não morrer no lamaçal em que os dois estão habituados a ...chafurdar .

Não senhor Presidente, Portugal não é os EUA, em Portugal os corruptos andam todos à solta e fazem as suas vidinhas normalmente, nos EUA são presos no dia em que se prova que são culpados . Em Portugal os pedófilos são enviados para casa com pulseiras electrónicas, nos EUA são presos e isolados dos restantes reclusos para não serem mortos dentro da prisão . Em Portugal é de bom tom fugir aos impostos, pagar o menos possível aos Estado, são permitidos todos os tipos de expediente para não pagar impostos , nos EUA a fuga ao fisco dá prisão e não tem recurso, e qualquer cidadão pode denunciar uma situação de fuga ao fisco desde que fundamentada em factos reais. Em Portugal é permitido todo o tipo de lobby selvagem, sem regras, sem legislação pensada muito menos aprovada, nos EUA o lobby é regulamentado pelo Congresso, e tem regras e está sujeito a todo o tipo de regulamentação como qualquer actividade comercial .

Portanto ....senhor Presidente, se o Ronaldo concorrer a Presidente da República pode não ganhar as eleições, mas uma coisa eu acredito, não os media que vão fazer melhor ou pior Presidente, já com Sua Excelência a coisa....é diferente, porque é um produto dos media.

Não...não ...Portugal não és os Estado Unidos da América, e não Portugal não é tão grande que se possa dar ao desplante de ter um presidente que anda por aí a desacatar outros Presidentes .

R.A.M.

sábado, 23 de junho de 2018

As bodas de prata ...de ouro ou do que quiserem !!!








Portugal é um país de gente estranha ...
Um país de mulheres que não se deixam amar , de mulheres que se lhes ofereces a lua elas querem o sol, se lhes ofereces o sol, elas querem o resto dos astros todos , se lhes ofereces os astros todos , elas inventam uma galáxia inteira só para elas .

Não...não é nada pessoal, mas acredito cada vez mais naquele Titulo do Grande Miguel Esteves Cardoso, " O amor, é fodido " . Quando tens uma mulher, que se apaixonou por ti, namorou contigo, casou-se contigo, teve filhos contigo, criou-os contigo ...durante vinte anos, vinte cinco anos ...trinta anos ... olhas para trás e vês a quantidade de merdas que podias ter feito, se não estivesses casado... e ocupado a ser namorada, pai, marido, amante ...caixa de multibanco, e então pensas...pensas, ...pensas ... olhas à tua volta, vês os filhos criados, a mulher de ...avental e chinelas, com as rugas a sulcarem o rosto que já não é mesmo de quando namoravam às escondidas da família dela, porque acharam sempre que não durar meio ano, mas que tu...só por capricho, fizeste durar 25 anos ... para mostrar à família dela, que és um tipo de palavra...e que durante esses 25 anos, nunca deixaste que te apontassem um dedo sobre a tua boa conduta de marido...mesmo que tivesses de deixar de ir à bola para levar as crianças circo .

Agora, 25 anos depois, olhas na cara dela e pensas ... "foda-se é a hora de fazer alguma coisa ", voltas ao quarto olhas-te no espelho, e dizes para ti mesmo ... " Foda-se mas fazer o quê ...". Então percebes que a tua crise de meia idade, começa no dia em que os teus filhos, não precisam que os leves ao colégio, ao cinema , ao circo ao raio que os parta, ou no dia em que recebes um telefonema em casa porque um deles, teve um acidente de mota e acabou no hospital com as perna partidas. Nesse dia...percebes que afinal...não devias ter ido na puta da conversa dele e da mãezinha dele e em vez da mota devias ter-lhe dado umas ferias num daqueles campos de ferias onde os ensinam a ser alguém, mas não ...como chumbou o ano pela primeira vez, a mãe resolveu que a criatura estava traumatizada e para o animar, oferece-lhe a porcaria da mota. E tu... como não sabes dizer não, lá foste mais uma vez na puta da conversa .

Entretanto percebes que passaram 25 anos, quando começas a ouvir coisas de tipo " ...os 25 são bodas de quê ...!!?", Como se ela não estivesse farta de saber ... mas é só para te ir lembrando da data...a merda é a data, nunca sabes o dia em que te casaste, até perceberes que há uma data tipo ....bodas de prata em que elas querem sempre qualquer merda diferente, ou é dejá vu , da noite de núpcias , ou é uma viagem que não tiveram naquela altura porque não havia guito para extravagancias, ou qualquer coisa que não te apetece fazer mesmo, e que por acaso ...só por acaso, até coincide com a final da taça de Portugal em Futebol ... E pronto, percebes que afinal, ao fim de 25 anos vais perder uma final de taça de Portugal, por causa de estares casado com a mesma gaja ... com que casaste há 25 anos .

Na verdade, estou eu aqui a divagar sobre os 25 anos de casado de alguém, quando eu próprio sou casado comigo mesmo há 47 e não estou farto de mim, muitas vezes quero ir à bola, mas estou ocupado a trabalhar , muitas vezes não queria viajar, mas sou obrigado a ir porque sim...porque tem de ser , e como daqui a pouco vou fazer as bodas de ouro, e tenciono comemorar comigo mesmo, não sei se vá ou se fique, mas alguma coisa se há-de arranjar , de tédio é coisa que nunca morrerei ... pronto ainda faltam dois anos, mas não é todos os dias que se comemoram 50 anos de casamento comigo mesmo ... e portanto o melhor é começar a pensar nisso . Agora vou ali, dar lustro à minha indignação ...como é que é possível , eu estar casado há 47 anos com a mesma pessoa ....

Rui Alexandre Moreira .

segunda-feira, 18 de junho de 2018

CDS Porto .







Eu não queria, mas tenho de falar no que aconteceu nas eleições para a distrital do Porto do CDS. Na qual me incluo por votar no ciclo do Porto .

Para que conste, desde que Cecilia Meireles anunciou a sua candidatura, que manifestei o meu apoio à mesma, não por ser próxima de A ou de B, mas porque acredito que seria a melhor solução para o Porto.

As movimentações que fui percebendo durante os dias que antecederam essa eleição, não foram estranhas, porque já nos habituamos a ver coisas do género, lembro dos recentes episódios  aquando das eleições para a distrital de Bragança . O CDS não é isto ...o CDS e os dirigentes Nacionais, não se revêm neste tipo de manobras de  bastidores .

Eu não sei nem percebi ,e confesso que não quero perceber porque nem tenho tempo para isso, o que move pessoas razoavelmente sensatas a agir de forma tão ignóbil, que nos envergonham a todos .

Se no episodio de Bragança, pedi na altura a cabeça dos responsáveis por saber quem são, aqui não posso deixar de fazer o mesmo, ainda que não saiba quem são, não me interessa quem são, porque não quero estar relacionado com gente desta de forma alguma, nem quero o meu partido envolvido com gente que é capaz de usar todos os meios para atingir os fins a que se propõe . Estou envergonhado como deve estar qualquer democrata Cristão que se preze de o ser, como deve estar qualquer filiado no CDS, que tenha orgulho em sê-lo .

O mau serviço prestado pelos responsáveis por mais este episódio, pode custar ao partido um preço pesado, que não sabemos se poderemos pagar. E por isso é preciso que os responsáveis assumam a responsabilidade dos actos e de uma vez por todas acabem com estas guerrilhas, que nos prejudicam a todos .

Mais uma vez defendo, como defendi desde sempre que as tendências dentro do CDS só servem para fracionar o partido, e criar atrito entre as partes, se não querem acabar com elas, pelo menos redefinam as regras em que as mesmas pode co-existir com o partido .

Por fim, uma palavra de apreço por quem deu a cara, foi à luta, deixou a sua determinação uma vez mais bem vincada naquilo que é essência do CDS, a Dr. Cecilia Meireles a quem todos nós devemos um agradecimento por aquilo que tem feito em nome do CDS, pela forma como sempre defendeu o partido e a sua doutrina, pela forma como no parlamento todos os dias mostra a sua convicção sem ser coerente o que faz  delas uma das mais brilhantes ao serviço da Nação . A ela o meu muito obrigado pelo serviço prestado ao partido a ao País .

R.A.M.

Estava capaz de escrever uma carta à Rita mas não tenho tempo .




Um apregoado lider de direita usou esta foto, para ser fofinho e escrever uma carta à Rita, eu como não tenho tempo de escrever cartas a estas ..."Bitches" vou fazer a coisa mais simples... tipo uma sugestão ...simples !!

Para sermos CAPAZES de resolver alguns problemas prementes, que nos envergonham todos os dias, e sem o populismo de querer dizer coisas e fazer coisinhas, estou CAPAZ em vez de escrever à Rita, de pedir às Ritas que andam por aí e que por aí pululam ...quais borboletas saltitantes, que juntem cada cêntimo que escondem nas contas que nunca revelaram certamente por serem RARÍSSIMAS, e comecem a fazer alguma coisa de útil. Peço-lhes sejam CAPAZES. de ir pra rua, ajudar quem precisa, gastem as energias " to get the stuff done " ...Got it !!?

Portanto ...Rita, pega lá no guito , compra uns cobertores e umas merendas para os sem abrigo, aluga uma carrinha , junta as amigas saltitantes... tipo João Baião ... e assim outras do género e faz-te à vida ... a malta promete que vem aqui de novo só para te agradecer .

Até lá serás sempre a nossa preferida ...Bitch .

Beijinhos

I

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Porque sugeri uma simples sugestão ...





Hoje sugeri, uma simples sugestão
Coisa muito simples
para não meter confusão,
resolvia o problema dos professores
à partida de ante-mão,
juntavam-se os sindicatos todos
e com todo aquele dinheirão
que else nos custam
formavam um banco irmão
para cobrir as reformas dos docentes ,
e em vez de descongelar as carreiras
o Estado, metia lá os tais 600 milhões .
O problema é Centeno arreganha os dentes,
e por causa dele e das cativações ,
as carreiras continuam congeladas ,
os professores já não podem ouvir alucinações,
sim, de gente que pensa que sabe o que diz ,
mas que andar a dar no pó de giz.
Falam ...falam... mas não dão explicações ,
comentam... comentam... mas ficam sempre por um triz
de dizer o que importa, que afinal esta vida é uma meretriz,
até para os professores, que levam com tanta coisa por cima do nariz ...
Porém ...um banco com fundos dos sindicatos,
não seria mal pensado
podia custar, uns milhões aos mais incautos
mas nunca seria um banco falido ,
a menos que alguém ...mal intencionado
tivesse em mente tal descalabro
e aquilo que parecia uma solução
afinal... não era nada mais que um roubo planeado
Ainda assim estou bem certo ,
apareciam os milhões
ou não estivesse  Centeno por perto,
para puxar dos lustrosos galões
e gastar mais dos impostos
destes pobres ... pagadores de aldrabões ,
que pagam e gostam de ser aldrabados ,
que pagam e gostam de ser roubados
que pagam e gostam de ser ultrajados ,
que pagam
que pagam
que pagam
que pagam
que pagam .....