sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Eu não percebo nada disto ...



Durante os trágicos incendios do ano passado, eu que não percebo nada do que se anda aqui a passar, contabilizei cerca de 160 mortes só em Pedrogão Grande, hoje sabe-se que o número de vitimas mortais, foi de 157, o que significa que eu ...como não percebo nada do que se anda  aqui a passar, vou seguir o exemplo da minha amiga Isabel Monteiro , e fazer uma lista das vezes que ouço " Este gajo, não percebe nada do que se está a passar ".

Podia começar para não ir mais atrás, ao famoso episódio 44, não quero falar disso até porque como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, não tem importância nenhuma quando eu digo que o processo Marquês quando finalmente terminar a investigação , já não há nada a fazer porque os prazos de acusação para os crimes encontrados entretanto expirou, e como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, o ministério publico anda a fazer o frete à defesa de Sócrates .

(Para quem não queria falar do Sócrates ...já disse de mais )

Falemos então do proximo orçamento de Marcelo , desculpem ...do Estado, eu cada vez percebo menos do que se anda aqui a passar . Marcelo não tem nada a ver com o Orçamento Geral do Estado, apenas promulga ou não conforme ele pense que as metas de convergência , sejam ou não atingidas, por outro lado...como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, depois não digam que a culpa é minha, os cortes previstos no OGE em vigor, foram promulgados pelo Presidente da Republica ...não foram !!? Foram ...Então sua excelência sabia à partida, que iria ter uma uma situação de ruptura nos transportes públicos , nomeadamente na CP, na justiça onde já falta papel para imprimir documentos , na saúde onde falta ou quase tudo e onde já relatos de profissionais a dizerem que não podem trabalhar naquelas condições, eu que não percebo nada do que se anda aqui a passar acho que ... só há um responsável para este descalabro, que foi quem depois da votação no Parlamento, se dignou a promulgar o Orçamento Geral do Estado.

Mas... como eu não percebo nada do que se anda aqui a passar, tenho a dizer-vos o seguinte, e vou-me repetir, o Senhor Presidente da Republica , e reparem que estou a escrever como deve ser, porque a instituição merece-me todo o respeito, ao contrario do seu representante que tem feito as figuras mais desgraçadas de que há memória numa republica dita democrática , é responsável por 3 orçamentos orientados para o crescimento da divida publica, por razões puramente ideologias . Eu podia explicar ao pormenor que a ideologia do PR, nos está a enterrar num buraco sem fim, mas como eu não percebo nada disto .... é melhor deixar-vos só uma dica .
Sabem porque é que quando estamos entalados, ou atolados na divida publica , há sempre que nos queira emprestar dinheiro !!? Eu explicava-vos mas como não percebo nada disto ... olha, ficamos assim ...

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário