segunda-feira, 18 de junho de 2018

CDS Porto .







Eu não queria, mas tenho de falar no que aconteceu nas eleições para a distrital do Porto do CDS. Na qual me incluo por votar no ciclo do Porto .

Para que conste, desde que Cecilia Meireles anunciou a sua candidatura, que manifestei o meu apoio à mesma, não por ser próxima de A ou de B, mas porque acredito que seria a melhor solução para o Porto.

As movimentações que fui percebendo durante os dias que antecederam essa eleição, não foram estranhas, porque já nos habituamos a ver coisas do género, lembro dos recentes episódios  aquando das eleições para a distrital de Bragança . O CDS não é isto ...o CDS e os dirigentes Nacionais, não se revêm neste tipo de manobras de  bastidores .

Eu não sei nem percebi ,e confesso que não quero perceber porque nem tenho tempo para isso, o que move pessoas razoavelmente sensatas a agir de forma tão ignóbil, que nos envergonham a todos .

Se no episodio de Bragança, pedi na altura a cabeça dos responsáveis por saber quem são, aqui não posso deixar de fazer o mesmo, ainda que não saiba quem são, não me interessa quem são, porque não quero estar relacionado com gente desta de forma alguma, nem quero o meu partido envolvido com gente que é capaz de usar todos os meios para atingir os fins a que se propõe . Estou envergonhado como deve estar qualquer democrata Cristão que se preze de o ser, como deve estar qualquer filiado no CDS, que tenha orgulho em sê-lo .

O mau serviço prestado pelos responsáveis por mais este episódio, pode custar ao partido um preço pesado, que não sabemos se poderemos pagar. E por isso é preciso que os responsáveis assumam a responsabilidade dos actos e de uma vez por todas acabem com estas guerrilhas, que nos prejudicam a todos .

Mais uma vez defendo, como defendi desde sempre que as tendências dentro do CDS só servem para fracionar o partido, e criar atrito entre as partes, se não querem acabar com elas, pelo menos redefinam as regras em que as mesmas pode co-existir com o partido .

Por fim, uma palavra de apreço por quem deu a cara, foi à luta, deixou a sua determinação uma vez mais bem vincada naquilo que é essência do CDS, a Dr. Cecilia Meireles a quem todos nós devemos um agradecimento por aquilo que tem feito em nome do CDS, pela forma como sempre defendeu o partido e a sua doutrina, pela forma como no parlamento todos os dias mostra a sua convicção sem ser coerente o que faz  delas uma das mais brilhantes ao serviço da Nação . A ela o meu muito obrigado pelo serviço prestado ao partido a ao País .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário