sábado, 23 de junho de 2018

As bodas de prata ...de ouro ou do que quiserem !!!








Portugal é um país de gente estranha ...
Um país de mulheres que não se deixam amar , de mulheres que se lhes ofereces a lua elas querem o sol, se lhes ofereces o sol, elas querem o resto dos astros todos , se lhes ofereces os astros todos , elas inventam uma galáxia inteira só para elas .

Não...não é nada pessoal, mas acredito cada vez mais naquele Titulo do Grande Miguel Esteves Cardoso, " O amor, é fodido " . Quando tens uma mulher, que se apaixonou por ti, namorou contigo, casou-se contigo, teve filhos contigo, criou-os contigo ...durante vinte anos, vinte cinco anos ...trinta anos ... olhas para trás e vês a quantidade de merdas que podias ter feito, se não estivesses casado... e ocupado a ser namorada, pai, marido, amante ...caixa de multibanco, e então pensas...pensas, ...pensas ... olhas à tua volta, vês os filhos criados, a mulher de ...avental e chinelas, com as rugas a sulcarem o rosto que já não é mesmo de quando namoravam às escondidas da família dela, porque acharam sempre que não durar meio ano, mas que tu...só por capricho, fizeste durar 25 anos ... para mostrar à família dela, que és um tipo de palavra...e que durante esses 25 anos, nunca deixaste que te apontassem um dedo sobre a tua boa conduta de marido...mesmo que tivesses de deixar de ir à bola para levar as crianças circo .

Agora, 25 anos depois, olhas na cara dela e pensas ... "foda-se é a hora de fazer alguma coisa ", voltas ao quarto olhas-te no espelho, e dizes para ti mesmo ... " Foda-se mas fazer o quê ...". Então percebes que a tua crise de meia idade, começa no dia em que os teus filhos, não precisam que os leves ao colégio, ao cinema , ao circo ao raio que os parta, ou no dia em que recebes um telefonema em casa porque um deles, teve um acidente de mota e acabou no hospital com as perna partidas. Nesse dia...percebes que afinal...não devias ter ido na puta da conversa dele e da mãezinha dele e em vez da mota devias ter-lhe dado umas ferias num daqueles campos de ferias onde os ensinam a ser alguém, mas não ...como chumbou o ano pela primeira vez, a mãe resolveu que a criatura estava traumatizada e para o animar, oferece-lhe a porcaria da mota. E tu... como não sabes dizer não, lá foste mais uma vez na puta da conversa .

Entretanto percebes que passaram 25 anos, quando começas a ouvir coisas de tipo " ...os 25 são bodas de quê ...!!?", Como se ela não estivesse farta de saber ... mas é só para te ir lembrando da data...a merda é a data, nunca sabes o dia em que te casaste, até perceberes que há uma data tipo ....bodas de prata em que elas querem sempre qualquer merda diferente, ou é dejá vu , da noite de núpcias , ou é uma viagem que não tiveram naquela altura porque não havia guito para extravagancias, ou qualquer coisa que não te apetece fazer mesmo, e que por acaso ...só por acaso, até coincide com a final da taça de Portugal em Futebol ... E pronto, percebes que afinal, ao fim de 25 anos vais perder uma final de taça de Portugal, por causa de estares casado com a mesma gaja ... com que casaste há 25 anos .

Na verdade, estou eu aqui a divagar sobre os 25 anos de casado de alguém, quando eu próprio sou casado comigo mesmo há 47 e não estou farto de mim, muitas vezes quero ir à bola, mas estou ocupado a trabalhar , muitas vezes não queria viajar, mas sou obrigado a ir porque sim...porque tem de ser , e como daqui a pouco vou fazer as bodas de ouro, e tenciono comemorar comigo mesmo, não sei se vá ou se fique, mas alguma coisa se há-de arranjar , de tédio é coisa que nunca morrerei ... pronto ainda faltam dois anos, mas não é todos os dias que se comemoram 50 anos de casamento comigo mesmo ... e portanto o melhor é começar a pensar nisso . Agora vou ali, dar lustro à minha indignação ...como é que é possível , eu estar casado há 47 anos com a mesma pessoa ....

Rui Alexandre Moreira .

Sem comentários:

Enviar um comentário