sexta-feira, 6 de julho de 2018

O (P)AN chumbou outra vez ...







Podia ...tecer rasgados elogios, aos deputados que hoje chumbaram o projecto de lei do PAN... Podia, mas não vou fazê-lo .

Podia dizer o que é politicamente correcto, que o PAN queria acabar com o sofrimento dos touros, com a violência a que os cavalos são sujeitos durante uma corrida de touros, podia até dar os parabéns pela ...iniciativa do PAN ...podia, mas não vou fazê-lo .

O PAN, Pessoas Animais e Natureza ... deve mudar de nome, eliminar as Pessoas do seu logotipo, do seu dicionário , do seu cotidiano . Um partido que coloca os animais à frente das Pessoas, e usa a sua forma legislativa para dar "voz" aos animais, sejam eles touros, cavalos ou burros, esquecendo-se das pessoas, merece ter uma votação digna do resultado das ultimas eleições

Por mais que uma vez, a tentativa de acabar com as touradas em Portugal, foi encabeçada por gente que prefere os animais, não sei quem são, não sei onde moram mas imagino . Cada um prefere morara com quem mais lhe convém ... alguns preferem os animais. Não vou discutir os gostos de cada um, a vida é deles ...ela lá sabem ... mas certamente têm um feitio de merda, e só animais é que os aturam, porque podem ser insultado e mal tratados, sem poderem responder ou mesmo que respondam o dono não percebe os que eles dizem ...e mesmo que perceba não lhes vai dar a importância devida . Para eles é muito mais cómodo, ter um cão que fica o dia todo sozinha em casa, na parte de fora da casa, muitas vezes sem agua e sem comida, comem quando o dono chega, sabe-se lá a que horas, do que ter uma criança, que acorda de noite a chorar, temos que a adormecer de novo, e passado duas horas, acorda-la, vesti-la, alimenta-la , leva-la co colégio, e no fim do dia, ir busca-la leva-la para casa, dar-lhe banho, dar-lhe de jantar, leva-la pra cama e ...adormece-la para no dia seguinte ...repetir tudo outra vez ... um cão dá muito menos trabalho, abres o saco da ração e fica ali...comem quando tiverem fome, o que muito bem lhes apetecer ...muito prático, e por norma quando aparentam estar doentes, vai à net "analisar" os sintomas, como qualquer entendido na matéria , o passo seguinte é ir ligar para a farmácia de serviço mais próxima e pedir uma coisa qq que pare a diarreia do cão ...antes que tenha de pintar as paredes de casa todas ... O exemplo do cão, é meramente elucidativo, podia ser um gato ... mas se fosse uma criança, tínhamos de ir a correr às urgências do hospital privado mais próximo e aí do médico de serviço que não resolvesse o problema ...na hora em que lá chegamos .

Esta posição ambigua do (P)AN, tem consequências praticas num futuro próximo, quando formos votar de novo, para eleger um governo que não sabemos se é formado pelo partido mais votado, graças a alguém que quis provar a si mesmo e aos seus pares, que o contrario também pode ser possível em democracia, esse á alguém, é o pai da Geringonça, que agora se estende para fora das nossas fronteiras. A grande diferença é que aqui ao lado, temos uma figura que cumpre a Constituição que acontecer ser a Real Constituição Espanhola, e não a Constituição da República das bananas. Isso é o garante de que não havendo eleições para um segundo mandato do Rei, o governo Espanhol ao contrario da geringonça Portuguesa, não está resguardado na constituição e pode cair, quando o Rei achar que não há condições para continuar .

Quando percebermos a diferença entre o PAN e o (P)AN, conseguiremos facilmente discernir as diferenças entre a geringonça e "lá geringonça ". O PAN em Espanha, não terá o mesmo palco que tem nesta geringonça, não porque as tradições em volta das touradas, são mais vincadas em Espanha que em Portugal, mas razões puramente políticas . A existências de partidos fantoches como este, que escolhe destruir empregos numa industria do espectáculo que gera milhões todos os anos, por causa ideias concebidas sem fundamento cientifico.

Antes de ser insultado, por defender as touradas violentas, fica o recado, vejam alguns dos jogos de futebol do campeonato do mundo, e tirem as vossas conclusões .

R.A.M.


Sem comentários:

Enviar um comentário