Mario Centeno e os dois ajudantes , um tal de Mourinho Felix e um outro tal de Rocha Andrade , mais conhecido como , o Secretario de Estado da Galp , tentaram enganar os Portugueses atirando todos os dias com factos novos para a opinião publica ficar baralhada no que toca à agora demissionária administração da Caixa Geral de Depósitos .
Antonio Costa , pensado que pode fazer tudo e mais alguma coisa , até ..imagine-se governar o Pais , resolveu que tinha de ter gestores competentes na CGD porque caso contrario Bruxelas já estava a avisar que os fundos estruturais corriam o risco de ser retidos em Frankfurt , então Costa lá do alto da sua imensa responsabilidade , vai buscar a nata dos administradores bancários ao sector privado e promete-lhes que o património deles , não será em caso algum conhecido , uma vez que todos eles por maioria de razão e fruto das funções antes desempenhadas , tinham os vencimentos declarados e portanto a questão aqui , era a obrigatoriedade de entrega de uma declaração que nada tem de relacionado com vencimentos , porque já era publico via contas das entidades onde trabalharam ultimamente , mas sim o que fizeram com o que ganharam durante toda a vida ... como se isso dissesse respeito a quem quer que seja !!!
O que deixaram passar , foi que os gestores em causa tinham de apresentar os documentos relacionados com as declarações de impostos e não com o seu património pessoal , que de resto não seria necessário se alguém ...lá do alto da sua imensa responsabilidade , não tivesse prometido que se necessário , alterava-se a lei para proteger a dita cuja informação . Pode mesmo ter passado despercebido , mas eu ouvi Rocha Andrade dizer exactamente isto , '' se tivesse havido algum acordo nesse sentido , teríamos alterado a lei antes '' . Que revela mais uma vez a total boa fé desta gente ... Ora como é preciso acomodar uns tipos que até são bons e já foram aprovados por Bruxelas , é melhor antes que eles fujam , alterar a lei . Esqueceram-se de alguns pormenores importantes , desde logo porque não podem fazê-lo sozinhos porque , não têm suporte legislativo para o fazer , não controlam o parlamento e há duas forças que '' apoiam '' o governo não eleito que ...dependem dos humores de um esganiçada qualquer e de um avô em ruptura com a sua própria identidade .
Porém é perfeitamente lamentável que , pessoas que estavam dispostas a colocarem os seus predicados , as suas competências e a sua experiência ao serviço do banco publico em que o Estado , ou seja todos nos somos accionistas , sejam obrigadas por causa de uma promessa não cumprida do actual '' primeiro ministro '' , a sair da administração da CGD como se fossem os culpados desta embrulhada que só nos envergonha .
Por fim , e porque nunca é de mais lembrar , fica o registo a CGD consumiu desde 2012 , cerca de 10 000 milhões euros dos bolsos do accionista Estado , ou do Zé pagante de impostos , isto só é possível porque se trata de um banco publico , qualquer banco privado que tivesse de recorrer a este tipo de financiamento já tinha fechado .
R.A.M.
terça-feira, 29 de novembro de 2016
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Um conjunto e um subconjunto !!!
Os subconjuntos , conjuntos e outros adereços de um espectáculo triste , pobre e sem argumentos relevantes .
os subconjuntos ... palavrão usado pelo deputado Galamba para se referir a reformados que recebem cerca de 270 euros por mês , foram desta vez , brindados com um aumento vergonhoso de ... 1 euro !!! Ainda como se não bastasse o mesmo deputado , sacode a agua do capote ,dizendo que o anterior governo nem isso aumentou aos reformados ...a diferença é que não houve para esses nem para os outros , o que houve na verdade foram cortes e os que menos recebem não foram incluídos nesses cortes ... algum esforço de memória aconselha-se .
Porém , como a memoria curta de Galamba e afins , se fica pelo que lhes convém , resta-nos lembrar que este orçamento está repleto de truques e manobras , umas mais populares que outras o que deixa um rasto mal cheiroso a ...eleições . Sim ...a mim cheira-me a eleições lá para o verão , quando antes de ferias os Portugueses perceberem que na verdade , este orçamento entra directamente no bolso dos contribuintes , via impostos indirectos . que pagamos todos mesmo sem dar conta .
Há portanto um subconjunto de tecnocratas , pseudo socialistas ou pseudo comunistas , que mais não fazem do que empurrarem com a barriga os problemas que o governo anterior de esforçou por resolver , e há um subconjunto de pseudo governantes que fazem de conta que são muito competentes mas não percebem nada do que andam a fazer .Há ainda um subconjunto de comentadores de serviço e de uma espécie de porta-voz da desgraça alheia , que aparecem a toda a hora a insultar a inteligência dos Portugueses como que só eles é que sabem e são donos de toda a verdade e sabedoria ... o tal subconjunto dos Galambas . Calado ....eras um senhor ...ou então ...não ... nem por isso !!!
R.A.M.
Eles falam ...falam ...falam !!!
Sua Excelencia o Secretario de Estado dos assuntos parlamentares , veio hoje a publico dizer coisas fantásticas , como é apanágio dos papagaios socialistas tipo ...este e o rapaz do ...brinco .
A diferença é que neste subconjunto de cromos com a mania que sabem o que andam fazer , sobressai a seguinte frase que anda a bailar na minha cabeça desde esta manhã ... '' Se tivesse havido algum acordo no sentido de que o Presidente da CGD , ficaria isento de apresentar as declarações fiscais , teríamos alterado a lei '' .... Ora , eu não sei se este cromo sabe exactamente o que significa ...isenção !! Não sabe , pode sempre ir ao Presidente da Republica que lhe explique . Mudar a lei para acomodar um socialista ,já passa um bocadinho das marcas ... Agora imaginem que a criatura , não apresenta as declarações ... vão mudar a lei para ele não se demitir ?
A diferença é que neste subconjunto de cromos com a mania que sabem o que andam fazer , sobressai a seguinte frase que anda a bailar na minha cabeça desde esta manhã ... '' Se tivesse havido algum acordo no sentido de que o Presidente da CGD , ficaria isento de apresentar as declarações fiscais , teríamos alterado a lei '' .... Ora , eu não sei se este cromo sabe exactamente o que significa ...isenção !! Não sabe , pode sempre ir ao Presidente da Republica que lhe explique . Mudar a lei para acomodar um socialista ,já passa um bocadinho das marcas ... Agora imaginem que a criatura , não apresenta as declarações ... vão mudar a lei para ele não se demitir ?
Intoxicação ...via media !!!
A INTOXICAÇÃO INTERNACIONAL ANTI-TRUMP.
Hillary Clinton , está intimamente ligada ao Democrata Barack Obama que mais não foi durante 8 anos que um fervoroso apoiante do Estado Islâmico , dando asas ás suas próprias raizes . E fez aquilo que para a maioria dos Europeus seria condenável , mas que sendo o Presidente Obama , eleito com o aval de todo o mundo e arredores , nem pensar em criticar a criatura .
Os principais responsáveis pela onda de terrorismo que assolou a Europa ,nos últimos anos , são estes dois personagens , Hillary Clinton que para pagar favores aos amigos , abriu enquanto Secretaria de Estado caminho para o financiamento e armamento do EI , e Barack Obama que nada fez para a impedir , sendo a determinada altura , uma peça importante que servia de ponte entre uma e outra parte .
Se Donald Trump , é perigoso porque diz meia dúzia de verdades que os Americanos precisam de ouvir e nas quais o resto do mundo deve reflectir . Então Hillary é o que ? É apenas alguém que apaga informação importante dos servidores da Casa Branca que por sua vez passou pelo seu servidor pessoal , se nada comprometedor havia nesses 32. mil email apagados dos servidores lá estava , porque carga de água os seus assessores perderam horas de sono a apagar as contas de email !!!? Faz sentido ...!!? Claro que não .
Se Trump é perigoso porque quer proteger as suas fronteiras a Sul , construindo um muro entre os EUA e o Mexico , Hillary é menos perigosa porque deixa os EU serem invadidos de imigrantes ilegais alguns deles oriundos do Norte de Africa da Africa Sub-Shaariana , tal como aconteceu por essa Europa fora , ou seja importando alegremente potenciais terroristas , que colocam em causa a segurança Nacional .
Donald Trump é por ventura menos preparado politicamente que HC porque não foi casado com nenhum Presidente da Republica , nem foi SE , mas tem uma coisa que HC nunca teve , tem a noção da realidade actual do povo Americano , sabe o que o povo quer e porque é urgente mudar o estado de coisas em que Obama e companhia deixaram os EUA .
Caso HC saia vencedora hoje , o mundo pode contar com o mesmo grau de terrorismo que tem vivido até aqui , Clinton encarregar-se-á de manter o Estado Islâmico activo , armado e a defender-se dos pseudo ataques e contra ataques dos ''aliados '' , e teremos de viver os dias a olhar por cima do ombro , sempre à espera que algo aconteça aqui ou ali .
Se Trump ganhar as eleições , o Estado Islâmico tem os dias contados , a aliança com os Russos pode ser importante para acabar de vez com esta onda terrorista que nos atormenta . Para os que andaram meses , a defender Hillary só porque Trump é o que é , ficam aqui apenas algumas considerações .
R.A.M.
Eleições nos USA
Para quem acha que os Americanos são estúpidos , e elegeram do mal o pior , fica o recadinho ... os Americanos escolheram alguém que trabalhou toda a sua vida , Hillary nunca fez a ponta de corno , e o que fez foi sempre para prejudicar terceiros ...
Os Americanos escolheram alguém que não está a braços com a justiça ,desde que era advogada antes do marido ter sido eleito , sim para quem não se lembra as questões de HC com a justiça são muito anteriores a isso .
Os Americanos ... estúpidos, como continuam a ser apelidados por muitos , escolheram alguém com a coragem de dar um murro na mesa e dizer ''basta '' , escolheram alguém sem rabos de palha e que ainda por cima gosta de gajas ... bem Hillary também !!
Eu devo ter sido dos pouco Portugueses , Europeus , estúpidos que acreditou que Trump podia vencer as eleições , se calhar por achar que os Americanos podem ser de certa forma , distraídos com uma cultura selectiva , sabem do que lhes interessa , mas quando toca ao seu próprio dinheiro , ou dinheiro dos seus impostos , são muito mais intervertidos que os Europeus e sobretudo que os Portugueses ...
Agora podem insultar-me a vontade .
R.A.M.
Esta Europa que nos desgoverna ...
ESTA EUROPA QUE NOS DESGOVERNA ...
Agora que o mundo começa a perceber , que afinal é possível tirar da caixa dos horrores a política desgraçada que nos tem desgovernado nas ultimas décadas , é a hora de começarmos a fazer alguma coisa pelas pessoas .
Uma Europa sem pessoas activas é uma Europa condenada ao fracasso , o exemplo recente dos Estados Unidos que acabam de eleger alguém que vem de fora do sistema , deve acordar as alminhas acomodadas dos governantes Europeus .
Ao contrario do que se diz , Donald Trump foi eleito pelos media que fizeram o favor passar horas seguidas a ''bater'' no então candidato , fazendo dele assunto em todas as esquinas Americanas e depois por contagio , em todo o mundo . Os jornalistas que queriam criar um monstro , acabaram por criar um Presidente da Republica .
Agora , sabe-se que Trump porá em pratica um plano para recuperar o orgulho Americano , reformará a economia Americana em tempo record , com incentivos as empresas que deslocaram a produção para fora do País , promovendo assim o crescimento dos numero de empregados , baixando o desemprego , aumentando o numero de famílias com rendimentos , aumentando o rendimento das famílias , aumenta o fluxo de dinheiro vivo na economia real do País , aumentado o consumo interno , que gera impostos directos e indirectos , que financiam o normal funcionamento das instituições governamentais .
Se esta Europa , decadente , deprimida e doente , não começar a pensar em fazer o mesmo , teremos num curto espaço de tempo uma crise precedentes , que culminará no fim da UE e do Euro .
Percebemos com agrado que o Presidente Jorge Sampaio aparentemente está preocupado com o assunto , lançou uma espécie de ensaio sobre o tema , mas não chega , é preciso ''arrepiar '' caminho , meter as mãos na massa e fazer com as reformas necessárias , que vão desde o sistema financeiro à forma como os dinheiros públicos são usados , está tudo por fazer e só perceberam porque os Americanos acabaram por eleger alguém , que não é politico , não vive da política , nem precisa da política para sobreviver de tal forma que abdica do salário de Presidente da Republica , dizendo aquilo que eu tenho vindo a defender há alguns anos a esta parte . Só deve estar na política quem não precisa de trabalhar para colocar comida na mesa .
R.A.M.
Falando de coisas serias .
VAMOS LÁ FALAR DE COISAS ...SÉRIAS !!
Este Orçamento Geral do Estado , parece uma manta de retalhos feita pela avó do merceeiro Centeno , que mais não fez do que andar a emendar as contas atando um baraço de embrulhar pacotes de mercearia ... explicado por outras palavras , Centeno cobre parte da despesa do Estado com novos impostos indirectos que vão entrar nos bolsos do Portugueses queiram eles ou não e que vão desde o imposto de selo do IMI , até as taxas e mais taxas que aparecem disfarçadas nas contas da luz , ou do telefone , ou da água , mas que acabamos por pagar de qualquer forma .
O que é grave e não nos podemos esquecer de que , este ''governo'' está assente num pressuposto de coligação parlamentar que só existe para Presidente ver , se um dia o Presidente acordar mal disposto e resolver começar a exigir a esta malta que tenha tento nas contas ...não sei como é que vai ser , mas seria tipo o pai que pergunta ao filho , o que é que ele andou a fazer com a mesada , e o filho responde que ...foi as gajas e elas roubaram-lhe a carteira , no caso ...as gajas são as esganiçadas que ...não se ensaiam nada em sacar a carteira de alguém , veja-se por exemplo a pseudo ministra das finanças , que inventou o já famoso imposto Mortágua , e a propósito do imposto ... Mortagua , é bom que se perceba, de uma vez por todas se a deputada é ou não a porta voz do ''governo'' , porque de cada vez que o dito ''governo'' quer anunciar um imposto aparece a deputada esganiçada numero 2 , quando é preciso vir mascarar as contas como vimos ontem , aparece o merceeiro Centeno , com a lata do costume .
Andamos há 40 anos ...ainda a ''ministra Mortagua '' não era nascida ,e já os socialistas andavam a brincar com as contas publicas , a seguir ao 25 de Abril houve um autentico ataque a tudo o que era privado que se estendeu até hoje , fruto de uma esquerda sem os mínimos de conceitos de economia . Até então ...o Estado tinha de facto responsabilidades na Educação , na Saúde , na Segurança , mas não tinha responsabilidade nenhuma nos transportes , nos bancos , na industria no comercio em sectores que criam emprego e geram receitas fiscal . As empresas eram responsáveis por manter nas suas instalações , condições necessárias a uma educação , saúde e bem estar das famílias que lá trabalhavam , tirando do Orçamento Geral do Estado a carga financeira de ter que pagar por serviços que eram prestados pelos próprios empresários , suportados com todo o gosto pelos mesmos porque sabiam que assim tinham famílias felizes trabalhar para si .
Porém ... esta esquerda , que é a mesma esquerda que nos ''governa'' há 40 anos , não soube tirar partido de uma situação que podia ter salvo o País de uma situação que se arrasta há muito tempo , que é o constante endividamento do País , a verdade é que desde o primeiro resgate que as nossas contas nunca mais geraram fluxo suficiente para liquidar a divida contraída logo após a dita cuja revolução , divida essa que nunca foi paga ao contrario do que vai sendo dito , mas re-negociada quando do seu vencimento gerando assim um segundo resgate , e como esse segundo resgate nunca foi pago , pelas mesmas razões do primeiro , gerou-se um terceiro resgate de má memória para todos por ter sido em condições completamente diferentes dos dois anteriores . Temos portanto o embuste perfeito dos resgates financeiros que mais não são que a renegociação de uma divida antiga , que está a ser renegociada sempre que o Estado Português vai aos mercados vender bilhetes do ''tesouro'' .
Resumindo ...porque isto já vai longo e eu tenho de ir jantar ... se esta malta ainda não percebeu , que a continuar com esta vidinha de regabofe em que o Estado paga tudo porque '' pode '' , não pode ... e é bom que metam de uma vez por todas na cabeça , que não pode porque a nossa economia não cresce o suficiente com estas políticas para que tal seja possível , nem as reformas necessárias podem ser feitas porque , a Constituição da Republica ...não deixa .
Temos portanto uma casta de politicos que lembram as crianças que conseguem subir as arvores , mas depois não conseguem descer , aqui temos politicos que conseguem chegar ao governo mas não conseguem governar .
R.A.M.
domingo, 27 de novembro de 2016
Carta do porco da matança ao deputado do PAN .
Caro Adresito ...
Caso não saibas , eu explico-te , os meus dono
s criaram-me com todo o emprenho , muita batata , muita abóbora , nada de farinhas e antes de mim , passaram nesta pocilga muitos como eu ... que se alimentaram de muita batata , muita bolota , muita abóbora e nada de farinhas ... os meus donos têm muito cuidado com a minha alimentação que será a deles , se tu NÃO TE METERES NESTA MERDA ...
Eu e os meus , somos criados para ser comidos , assim como as vacas de corte e os touros de lide , as galinhas e as pitas , os patos e os gansos e todos os animais de casa . Enquanto vivemos somos tratados com o que há de melhor na horta , e portanto comemos muito porque os nossos donos querem-nos bem gordos para dar-mos boas chouriças , bons salpicões , boas alheiras , bons lombos para assar , se formos magros e aparentarmos estar doentes , não nos matam , e vão deixar-nos aqui a comer mais até atingirmos o peso .
Portanto ...oh Andresito , eu até entendo que tu como não tens mais nada que fazer , e das corda as esganiçadas para de pendurarem todas que nem chouriças , deixa-nos morrer com uma faca espetada no coração que é para isso que as pessoas nos criam durante o ano , e depois comem-nos , e dão-nos a comer a quem gosta de porco . Quem não gosta , come couves e outras coisas que nos também comemos para ficarmos assim ...no peso certo .
Espero então que esta te encontre bem de saúde a ti e aos teus , que comas muitas saladas e andes descalço, já que pele de animal ...nem nos sapatos !! Agora ...não te metas com gente que usa facas para por comida na mesa , é que isso pode acabar mal .
Caso não saibas , eu explico-te , os meus dono
s criaram-me com todo o emprenho , muita batata , muita abóbora , nada de farinhas e antes de mim , passaram nesta pocilga muitos como eu ... que se alimentaram de muita batata , muita bolota , muita abóbora e nada de farinhas ... os meus donos têm muito cuidado com a minha alimentação que será a deles , se tu NÃO TE METERES NESTA MERDA ...
Eu e os meus , somos criados para ser comidos , assim como as vacas de corte e os touros de lide , as galinhas e as pitas , os patos e os gansos e todos os animais de casa . Enquanto vivemos somos tratados com o que há de melhor na horta , e portanto comemos muito porque os nossos donos querem-nos bem gordos para dar-mos boas chouriças , bons salpicões , boas alheiras , bons lombos para assar , se formos magros e aparentarmos estar doentes , não nos matam , e vão deixar-nos aqui a comer mais até atingirmos o peso .
Portanto ...oh Andresito , eu até entendo que tu como não tens mais nada que fazer , e das corda as esganiçadas para de pendurarem todas que nem chouriças , deixa-nos morrer com uma faca espetada no coração que é para isso que as pessoas nos criam durante o ano , e depois comem-nos , e dão-nos a comer a quem gosta de porco . Quem não gosta , come couves e outras coisas que nos também comemos para ficarmos assim ...no peso certo .
Espero então que esta te encontre bem de saúde a ti e aos teus , que comas muitas saladas e andes descalço, já que pele de animal ...nem nos sapatos !! Agora ...não te metas com gente que usa facas para por comida na mesa , é que isso pode acabar mal .
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Natal ... bem Natal é quando o Costa quiser !!
Passou-se um ano e Costa , esse suposto primeiro ministro sem ser eleito , continua a prometer mundos e fundos ... bem mais mundos porque fundos ...não temos .
Depois das pensões , que foram aumentadas ... em 20% todas é verdade , mas umas eram tão altas ...mas tão altas que os 20% , não chegam a 60 cêntimos do euro ... mas foram aumentadas , a explicação da proporcionalidade fica para quem a conseguir entender ... Agora vem Costa , com a ideia genial de acabar com os precários da função publica . E eu dou comigo a pensar , são precários porque !!? E se fizermos um exercício de memória percebemos de onde vêm esses precários ...aos milhares , e percebemos que vêm exactamente da necessidade de ganhar eleições e imaginem ...nem é um exclusivo da esquerda ou da direita , mas de todos e agora até a extrema esquerda entra na festa .
Vamos trocar isto por ...miúdos !! Durante anos ...se não foram 40 , foram 35 anos ... toda a gente queria ser funcionário publico , então era fácil trocar votos por tachos e panelas , pratos e travessas na função publica , o que se traduzia na pratica em votos para o partido que conseguisse colocar o maior numero de '' tacheiros '' , em lugares muitas vezes criados para acomodar os vendedores de votos . Isto provocou um crescimento insustentável de funcionarias públicos que não só não geram riqueza como consomem recursos de quem a gera e devia estar a ser investida no crescimento sustentado do País ou na acção social necessária e muitas vezes desprezada por manifesta incapacidade do sistema .
Porém ...Antonio Costa , continua em modo promessa e hoje via ...Vieira da Silva , vem dizer que o salário mínimo vai aumentar com ou sem acordo dos patrões , ou seja vai mais uma vez baixar as calças à esquerda radical e forçar o encerramento de varias pequenas e medias empresas , afogadas em impostos que não pode suportar este aumento de salários , porque mais uma vez a economia nacional não gera recursos suficientes para que estes aumentos sejam suportáveis . De lembrar que não são só os privados , afectados por esta medida mas o próprio Estado , ou melhor nós todos , pagantes de impostos , porque uma boa parte dos funcionários públicos é abrangida por esta medida , e se no privado a solução é despedir funcionários e fechar empresas no publico não podemos por manifesta competência da Constituição da Republica .
Como estamos a um mês do Natal e Costa resolveu , distribuir presentes , não sabemos até quando , fica a certeza de que o Natal é mesmo quando o Costa quiser .
R.A.M.
Depois das pensões , que foram aumentadas ... em 20% todas é verdade , mas umas eram tão altas ...mas tão altas que os 20% , não chegam a 60 cêntimos do euro ... mas foram aumentadas , a explicação da proporcionalidade fica para quem a conseguir entender ... Agora vem Costa , com a ideia genial de acabar com os precários da função publica . E eu dou comigo a pensar , são precários porque !!? E se fizermos um exercício de memória percebemos de onde vêm esses precários ...aos milhares , e percebemos que vêm exactamente da necessidade de ganhar eleições e imaginem ...nem é um exclusivo da esquerda ou da direita , mas de todos e agora até a extrema esquerda entra na festa .
Vamos trocar isto por ...miúdos !! Durante anos ...se não foram 40 , foram 35 anos ... toda a gente queria ser funcionário publico , então era fácil trocar votos por tachos e panelas , pratos e travessas na função publica , o que se traduzia na pratica em votos para o partido que conseguisse colocar o maior numero de '' tacheiros '' , em lugares muitas vezes criados para acomodar os vendedores de votos . Isto provocou um crescimento insustentável de funcionarias públicos que não só não geram riqueza como consomem recursos de quem a gera e devia estar a ser investida no crescimento sustentado do País ou na acção social necessária e muitas vezes desprezada por manifesta incapacidade do sistema .
Porém ...Antonio Costa , continua em modo promessa e hoje via ...Vieira da Silva , vem dizer que o salário mínimo vai aumentar com ou sem acordo dos patrões , ou seja vai mais uma vez baixar as calças à esquerda radical e forçar o encerramento de varias pequenas e medias empresas , afogadas em impostos que não pode suportar este aumento de salários , porque mais uma vez a economia nacional não gera recursos suficientes para que estes aumentos sejam suportáveis . De lembrar que não são só os privados , afectados por esta medida mas o próprio Estado , ou melhor nós todos , pagantes de impostos , porque uma boa parte dos funcionários públicos é abrangida por esta medida , e se no privado a solução é despedir funcionários e fechar empresas no publico não podemos por manifesta competência da Constituição da Republica .
Como estamos a um mês do Natal e Costa resolveu , distribuir presentes , não sabemos até quando , fica a certeza de que o Natal é mesmo quando o Costa quiser .
R.A.M.
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
UM PAÍS GOVERNADO POR UM GOVERNO QUE NÃO FOI ELEITO , É UMA DEMOCRACIA !!?
A pergunta parece simples , mas de simples não tem nada , a nossa maravilhosa constituição da Republica , já provou que não é preciso ganhar eleições para ser governo , o que se traduz na pratica pelo regresso à triste realidade que é ser desgovernado ...sempre pelos mesmos .
Mas ...como é que se chama mesmo , um País que é '' governado'' por um governo que não foi eleito , mas sim ... escolhido por lideres inconscientes , incompetentes , dá má indole e com as ideias distorcidas sobre o que é governar .
Avaliando pelas ultimas noticas , o pseudo primeiro ministros escolhido a dedo por alguns interesses instalados , leia-se alguns parasitas que andam a sugar os recursos Nacionais que são de todos há 40 anos , desde o 25 de Abril . E muitos dirão ...'' há e tal mas antes do 25 de Abril , não havia liberdade '' . O nosso problema não é a falta de liberdade , é a libertinagem que paira neste País sem que ninguém seja responsabilizado pelos custos dessa libertinagem que nos entra nos bolsos todos os dias.
Se fizermos um exercício simples , como por exemplo pensar quem são os donos do sistema financeiro que andou 40 anos a extorquir os Portugueses , passo a explicar , os bancos Nacionais , financiam-se no mercado à taxa media de 4% no mercado internacional , depois vendem carros , frigoríficos e maquinas de lavar a uma taxa de entre 12 e os 17 % , mas como não podem dar nas vistas , inventam como parangona o credito à habitação , resumindo quando erradamente apregoam aos 4 ventos que têm prejuízo por que praticam taxas negativas no credito à habitação esquecem-se que o grosso do negocio é de facto o credito ao consumo no qual têm uma margem de cerca de 10% em media ...coitadinhos dos bancos . E o que faz o ''governo'' !!? Não faz nada porque precisa deles para continuar a escavar o enorme buraco em que estamos enfiados .
Por outro lado , temos uma outra casta , ou se quisermos um subconjunto de casta que se continua a aproveitar da ingenuidade de quem paga impostos ...porque sim , são os donos das concessionárias das parcerias rodoviárias , aqueles senhores que não conduzem nas estradas porque manifestamente preferem contribuir para os números do emprego real e usam um motorista , pago por nós já que os imposto em forma de portagens que vamos pagando diariamente servem para isso e muito mais , servem por exemplo para pagar comissões a quem facilita o negocio .
Temos ainda , um outro subconjunto de Portugueses de primeira , que esmifram os Portugueses e não só , são os donos das companhias energéticas , aqueles que apostaram nas eólicas , prometeram baixar os preços com esse investimento , e como não o fizeram vêm agora dizer que as torres de exploração precisam de ser renovadas e portanto além do gás natural necessário para manter aquilo a funcionar , é preciso renovar o parque eólico , re-invetsir nas hídricas aumentando a capacidade tudo em prol dos preços que não descem ...muito pelo contrario .
Tudo isto seria ...tolerável se a nossa economia fosse suficientemente robusta para aguentar tais aventuras , o problema é que o comum dos Portugueses , já não ganha para pagar as suas contas e o que vem aí , é um pacote de impostos encapotado que a esquerda que nos desgoverna vai aplicar em nome do défice das contas publicas que chegou hoje aos 133% do PIB , com taxas de juro a 10 anos próximas dos 4% .
Os Portugueses estão fartos de ser enganados , os Portugueses sabem que mais dia menos dia , vão sofrer na pele os devaneios desta esquerda que nos desgoverna porque os impostos re-desenhados por este '' governo'' não cobrem a totalidade da despesa e portanto as medidas deste orçamento de Estado geram ainda mais divida , que corre agora para níveis próximos dos da Grécia quando devia estar em sentido oposto .
R.A.M.
domingo, 20 de novembro de 2016
Uma semana e... pêras !!
Uma semana
...alucinante
.
Entre jogos da bola , que diga-se em abono da
verdade ...já não posso mais com tanta bola , até a uma lição de soberania dos Britânicos , para desgraça do
resto da Europa , até ao silencio de 2 dias do Presidente da Republica ,
passando pela vitoria do PP em Espanha , até aquela coisa do BE a que chamaram
... convenção , foi uma semana e
... tanto !!
Como estamos todos tomados pela euforia dos quartos
de final do Euro , nada mais importa ... Não importa mesmo nada que a Europa de
possa desmoronar por causa de si própria ... sim se a Europa ou a União Europeia sucumbir , depois
da saída de um dos seus principais contribuintes , significa uma coisa muito
simples . Esta Europa nunca levou os avisos a serio , não se preparou para uma
eventual saída de um dos seus membros , e não esperava que o povo Britânico
puxasse da sua autonomia e fizesse valer
os seus ancestrais princípios .
Não ...não é bem assim , para os Espanhóis por
exemplo não é assim . Foram as urnas e disseram o que queriam , e o que querem
os Espanhóis é um governo liderado pela direita , no fundo o mesmo que os
Portugueses que foram as urnas em Outubro quiseram . A grande diferença é que
em Espanha a geringonça não é solução , como de resto não é solução em Portugal
, como já todos percebemos , a Constituição Espanhola tem a particularidade de
forçar soluções formais , isto é ... quem
forma governo não sendo eleito , formando uma maioria parlamentar com
suporte em vários partidos que não venceram as eleições , obriga a que todos
respondam por igual nas suas responsabilidades . A solução de estar no governo
, mas não estar é completamente posta de parte , logo a ‘’ geringonça ‘’ não
encaixa no sistema Espanhol , como não encaixa em muitas democracias Europeias
, encaixa na Portuguesa porque a nossa Constituição é o que é ! !
Para não falar no PCP , essa nulidade institucional
em que se tornou um partido com 8% dos votos dos Portugueses que foram as urnas
, falo BE ... esse grupo terrorista com treino permanente , que usam o
terrorismo psicológico para aterrorizar
as finanças publicas . Mário Centeno já não acha piada nenhuma aquela
mania que as esganiçadas têm de virar o discurso quando lhes dá mais jeito . É
que os devaneios desta cambada custam muitos milhões aos cofres do Estado , e fundos ...são escassos por estes dias .
Porém ...o BE e os coelhos da cartola , são coisas a
que já nos habituamos , é por isso que a ideia hilariante de convocar um
referendo se a UE aplicar sanções a Portugal e só nesse caso é do mais cómico
que já ouvimos vindo de quem vem . Eu recordo que os Gregos votaram para sair
da União Europeia e até hoje são membros de direito da UE , pela simples razão
de que não reúnem condições para sair
ou para se manterem sozinhos com todos os encargos que assumiram . Com o
RU é muito diferente , estes saem mesmo porque votaram para sair , os Gregos
votaram para pressionar , e o resultado não foi grande coisa . Se a ideia do BE
é pressionar ...esqueçam !! A ideia é tão estúpida , que faz lembrar aqueles
partidos que perdem as eleições e vêm na mesma noite cantar vitoria . Isto não
acontece somente em Portugal .
Pronto vamos lá ver mais um jogo ... ou então ...não
!!!
R.A.M.
Propaganda ...
Propaganda à
moda da geringonça !!
Temos ouvido todos os dias , a maquina de ‘’ dizer
coisas ‘’ da geringonça , atirar com as culpas inerentes de possíveis sanções
que a UE possa aplicar a Portugal , para o governo anterior , porque se referem
ao ano de 2015 . Todos sabemos o que aconteceu em 2015 e até nos lembramos que
o Pais esteve quase três meses em gestão . O que muitos esqueceram foi o que
aconteceu nesses 3 meses.
Antes das eleições de Outubro o défice ficou em 2,8
% do PIB , se a excussão orçamental continuasse o mesmo caminho , terminaria o
ano quando muito nos 3% . Porém ...nada fazia prever que a solução encontrada
para ‘’governar’’ em Portugal seria a de ter alguém que não venceu as eleições
, coligado ou supostamente coligado com a restante esquerda , sedenta do poder
e cegos pela ambição de quererem ser algo que não podem nem sabem ser . A mesma
esquerda que logo depois do episodia que fez dispara o défice , veio ao
Parlamento dizer que nesse exacto momento o PS e António Costa perdiam a
maioria parlamentar , porque decidiram a resolução do BANIF e venderam a parte
boa a outro banco , tendo o Estado arcado com prejuízos que ainda foram
totalmente contabilizados , mas que já serviram para reflectir no défice de
2015 a manobra que este ‘’governo’’ em funções encomendou .
Para quem não percebeu ainda , estamos a falar de
sanções que podem incluir a suspensão de envio de fundos estruturais , dos
quais dependem actualmente parte das funções do próprio Estado . Significa por
exemplo que as responsabilidades do Estado Português com os seus funcionários ,
estaria dependente do valor em caixa , ou seria necessário pedir mais dinheiro
emprestado para pagar a funcionários públicos , a reformados , a pensionistas .
Enfim para fazer andar a maquina pesada que é o Estado .
Enquanto não houver esse rigor que no governo
anterior era o garante de sustentabilidade dos recursos financeiros necessários , para que a normalidade
voltasse as nossas vidas , nada disto está garantido . As reformas introduzidas
pelo ‘’ governo’’ m funções , garantem exactamente o contrario , é por isso que
as sanções são uma realidade com a qual devemos estar à espera e para a qual
nos devíamos ter preparado se soubéssemos que o caminho destes pseudo
governantes era este .
Quando na semana passada , o ministro das finanças
Alemão , disse o que disse , não foi por acaso , foi para provocar reformas em
Portugal que revertam o que Costa e companhia andaram a fazer durante os
últimos meses . Se isto não acontecer , se Costa não se libertar da geringonça
, das k7s e das esganiçadas e começar a arrepiar caminho , a UE entenderá que o
défice de 3,2% de 2015 vai certamente agravar-se em 2016 e 2017 e não terá
outra solução que não seja aplicar a receita que aplicou na Grécia . Ou fazem
as reformas necessárias ou não há mais dinheiro . Se duvidas houvesse bastava
olhar para lá a perceber .
Esperemos que não nos deixem chegar a tanto , porém
entre um pseudo primeiro ministro que continua a insistir que a culpa não é
dele , que é do governo anterior e
um Presidente da Republica que acha que não se passa nada e a Europa tem mais é
que ser solidária e compreensiva esquecendo-se de como é que chegamos aqui e
porquê... O que temos de mais certo é sofrer na pele uma crise financeira pior
que a anterior , seguida de uma crise politica que não se sabe quando acabará .
Essas crises têm culpados e esses culpados têm nome .
R.A.M.
Confuso ...ou talvez não !!
Para que serve
...esta rede consular !!?.
Eu não sei o que este ‘’governo’’ terá em mente
quando continua a ter referenciados Cônsules em todos os cantos do mundo .
Porém a historia de hoje é bem real . Uma amiga
próxima filha de uma Portuguesa e um Britânico , entendeu por causa do Brexit ,
que e apesar do passaporte dos USA , e também Britânico , seria conveniente ter
por força das circunstancias e das constantes viagens a Portugal , iria pedir a
Nacionalidade Portuguesa .
Após ter recolhido toda a informação necessário ,
reunido toda a documentação , contactou o consulado mais próximo da sua
residência , ou tentou contactar , durante 3 semanas , dia após dia , após dia sem sucesso algum . Tentou então contactar um outro consulado
dentro do território Norte Americano , próximo da sua residência mas contudo ,
já fora do mesmo estado o
resultado lamentavelmente foi o mesmo , não conseguiu contacto nem com um nem
com outro , tendo por isso sido obrigada a pedir a ajuda de amigos para tentar
encontrar alguém de um desses dois consulados , sem sucesso .
Como nasceu no Canadá , resolveu contactar o Cônsul
da área onde nasceu Toronto , e pasmem-se ...o resultado foi exactamente o
mesmo , sem resposta até hoje . Resolveu então contactar a Embaixada de
Portugal no Canadá , a qual está neste momento e segundo a informaram a tratar
de todo o processo sem mais demoras .
Três Cônsules e uma embaixada depois , teremos
finalmente um processo simples de naturalização , a ser tratado por quem de direito .
Quando Paulo Portas então Ministro dos Negócios Estrangeiros , anunciou o
encerramento de alguns consulados , caiu o Carmo e a Trindade mais uma vez . Agora
abrimos o site da rede consular , há consulados em todos os cantos do Mundo mas
não servem para nada porque nunca
estão lá . Das duas uma , ou aquela pagina é uma fraude e só serve para enganar uns e outros , ou o MNE
esta a ser enganado por cônsules que não desempenham as suas funções .
R.A.M.
Eu .... Democrata Cristão me confesso !!! Outra vez ...
Ou então ...
Não !!
Da mesma forma sempre humilde e responsável com que
tenho vindo à apoiar a Presidente do CDS , tenho hoje que dizer que apesar de
não concordar com a decisão da mesma ser candidata à câmara de Lisboa , não é
por discordar dessa candidatura que vou deixar de apoiar a Drª Assunção Cristas
na liderança do CDS , tenha o meu apoio o valor que lhe quiserem dar .
Expliquei em tempo útil porque é que achava
importante que essa candidatura não se tornasse uma prioridade , a direcção do
CDS tomou uma opção contraria porque
considera importante projectar a imagem da sua Presidente , porém espero que tenham ponderado também a
hipóteses ainda que puramente académica de alguma coisa correr mal . Um
resultado que não seja vencer a Câmara de Lisboa , é aceitável ou nem por isso
!!?
A Drª Assunção Cristas , tem um compromisso com o
CDS , eu como filiado no CDS tenho um compromisso com o partido e com a
sua liderança , o meu dever é
fazer o melhor que estiver ao meu alcance a bem do CDS , tal como é dever de
qualquer filiado , ou dirigente . E por isso como todos nós acreditamos que
esta até pode ser uma candidatura forte , mas que pode correr mal , até porque os timmigs
usados são demasiado longos , em
um ano até eleições legislativas pode haver , e se por mera hipótese uma vez
mais académica , essas eleições legislativas acontecerem aos mesmo tempo ou
numa diferença temporal que não deixe margem ao CDS entre escolher uma
Presidente de Câmara e uma Vice- Primeira Ministra !!
Muitos dirão , ‘’lá está este tipo com ideias ‘’ ... o facto é que em
politica como já muitas vezes tivemos oportunidade de perceber ‘’ o que hoje é
verdade , amanhã pode muito bem ser mentira ‘’ e se hoje é verdade que Costa consegue governar , não sabemos na verdade se depois
do Orçamento de Estado apresentado , Costa terá as mesmas condições de
governação .
Como já todos devem ter percebido , a minha
discordância com esta candidatura da Drª Assunção Cristas , não é nada contra a
Presidente do CDS , nem contra a sua direcção , é apenas e só uma questão de timming
. Em minha opinião houve uma precipitação neste anuncio , houve uma falta de
cuidado na ponderação de todos os pontos ou ... ou então não !!
R.A.M.
Radicais de esquerda ...
O puro
radicalismo ideológico ou estupidez a toda a prova .
Catarina Martins , o supra sumo da politica Nacional
, princesa da geringonça e rainha dos corredores do parlamento , já nos
habituou a verbalizar o que lhe vai na mente , tentando fazer das suas ideias
estúpidas , os tais ‘’ sound bites’’
que os assessores políticos da direita à esquerda tanto gostam que os
políticos usem . Infelizmente a
líder ...ou será só porta-voz !!!?
Bem ...não sabemos ao certo , a esganiçada já nos tinha abalado com a
ideia não menos estúpida de que o trabalho voluntario é uma treta , aparece
agora com a ideia brilhante de extinguir o regimento de comandos .
Eu até entendo que a esganiçada , pense que o
voluntariado é uma treta , eu voluntariamente arriscava a explicar-lhe que a
maioria dos bombeiros Nacionais são voluntários , mas ela não ia perceber . Mas
a questão é mais importante que isto .
Nos últimos morreram ao serviço da Nação , dois
militares em treino de formação no regimento de Comandos , quem por lá passou
sabe que os Comandos são uma tropa de elite , que tem uma formação exigente e
que ocupam dentro do nosso sistema de segurança funções de relevante
importância , negar esta evidencia é no mínimo intelectualmente desonesto ,
como é desonesto politicamente, tirar partido de uma situação dramática para as
famílias que perderam os seus
entes querido , como para o
próprio regimento que fica a
braços com um problema serio , tão serio que exigiu a intervenção do senhor
Presidente da Republica , tantas vezes criticado por mim e que agora com a
devida vénia , devo dize-lo esteve muito bem ao assumir-se com Comandante
Supremo das Forças Armadas .
O que esta esganiçada não perceberá nunca , é que
Portugal não depende das vontades dela e da quadrilha que a rodeia para ser um
Estado onde as suas instituições funcionam com regras e com leis mas sobretudo
com valores , instaurados há
décadas que não será por ventura nenhuma empertigada com a mania que
pode mandar nisto e naquilo que vai obrigar quem quer que seja , a extinguir
seja o que for muito menos uma
força militar de elite como o Regimento de Comandos .
No dia em que os militares quiserem , extinguem o
Bloco de Esquerda , portanto se Catarina esganiçada continua com ideias
estúpidas , pode estar a fazer-nos um enorme favor a todos , está prepara
terreno para a sua própria extinção . Os militares terão todo o prazer tratar
deste assunto da mesma forma que no 25 de Novembro foram chamados a faze-lo .
R.A.M.
Esta Europa ...esta Europa !!!
Esta Europa ,
já não é o que devia ser ...!!
Entre 2012 e 2014 , Portugal e os Portugueses ou alguns Portugueses sofreram na pele
os efeitos colaterais de uma receita aplicada para curar uma doença grave , que
afectava as finanças publicas do Pais , que ficaram de rastos após a passagem
pelo governo de génios da alta finança como um tal de José Sócrates e Teixeira
dos Santos , tendo tido pelo meio um tal de António Costa a ajudar à festança
em que se tornou a governação socialista .
O Pais inteiro sabe , que o PIB Nacional não
comporta a despesa que é diariamente mal gerida sem apelo nem agravo . Porém
durante a intervenção da troika meados de 2011 e 2013 , houve ajustamentos que
baixaram a despesa e dos quais jamais nos poderemos esquecer , a ordem era
cortar , cortar , cortar e cortar ... cortou-se tanto que as eleições
legislativas retiraram legitimidade a quem venceu as eleições , atirando-nos
para o que vivemos hoje , e o que
vivemos hoje é a incerteza de que amanhã vamos conseguir satisfazer todos os
nossos compromissos internos e externos . Internos desde logo , salários da
função publica muito por culpa do retrocesso às 35 horas de trabalho para a
função publica , agravado com algumas contratações através de concursos
duvidosos como todos os concursos para lugares na maquina usurpadora da função
publica , cada vez mais colonizada de socialistas ...boy’s for the jobs .
Porém , tudo isto seria irrelevante se Portugal
tivesse um crescimento económico consolidado , se a economia Nacional , não
tivesse entrado numa famosa espiral recessiva de quem já ninguém fala mas que
está cada vez mais presente nas nossas vidas , tendo desde logo como principal
consequência a retracção da actividade económica interna e consequentemente a
quebra de produção Nacional e ciclicamente um decréscimo nas exportações , tudo
isto queiramos ou não , está inter-ligado e só se explica por manifesta incapacidade
interna , uma vez que os nossos principais mercados , estão em contra-ciclo ,
crescendo embora timidamente mas sempre crescendo , e portanto no momento em
que era necessário fazer crescer as exportações , não há argumentos suficientes
para alavancar os investimentos que permitam que isso aconteça e o resultado é
uma baixa dramática das exportações . E podem dar as voltas que quiserem , que
as causas para a baixa das exportações não é culpa de nenhuma conjuntura
internacional , mas sim da incapacidade total dos agentes Nacionais de reverter
a situação , que é transversal em todo o tecido económico Nacional , das
empresas aos bancos , até ao próprio sistema fiscal desajustado e cada vez mais
burocrático . Não há simplex que resolva a quantidade de documentação
necessária num processo de exportação , desde a entrada em funções deste ‘’
governo’’ não melhorou , muito pelo contrario só piorou .
Como não há crescimento económico , como a divida
não pára de crescer , como há encargos a pagar interna e externamente , como
continuamos a ter uma despesa galopante , como temos bancos a precisarem de ser
resgatados a cada passo , e aqui entra a CGD que já foi resgatada há pouco
tempo atrás com cerca de 7000 milhões de euros , mas que sem explicação nenhuma
aparente surge agora com um buraco
do tamanho de mais 6000 milhões de euros , sendo assim o principal beneficiário
do valor contemplado pelo resgate anterior que calculou 12000 milhões de apoio
à banca Portuguesa .
Estamos agora a braços depois de anos em ajustamento sem o sucesso que a Europa esperava ,
com a ameaça de sanções por parte da UE . O que a Europa esperava era que de
facto o nosso défice , fosse igual a 3% , o nosso o da Espanha , o da Grécia ,
o de França , o do Reino Unido e o
da Alemanha bem como dos restantes membros da UE . Ora como todos sabemos , 3%
do PIB na conjuntura financeira Mundial é impossível para a maior economia da
Europa , logo não consigo perceber como é que se exigem esforços para chegar
onde quem está melhor não consegue chegar . Como é que em consciência eu posso
pedir a quem tem menos que eu que contribua com mais que eu !!? Como é que quem
pagou com sacrifício próprio os ajustamentos financeiros impostos pelo resgate
, tem agora que levar com mais cortes , por exemplo nas ajudas comunitárias
contratadas ou assumidas pelas duas partes , como sanção por não termos
atingido as metas do défice ...os tais 3% .
Esta Europa , que os Britânicos já recusaram , corre
o risco de ser recusada por mais
Europeus incluindo alguns Portugueses , com as justificadas razões .
R.A.M.
Umas são de série outras são extras bem pagos ...
Da série ‘’ Não me
apetece falar disto ‘’
Durante um mês , esperou-se o pior , esperamos que a
França fosse atacada por extremistas islâmicos , durante o Euro 2016 .
Felizmente a segurança reforçada conseguiu prevenir o pior .
O problema foi o que veio a seguir , em pouco menos
de duas semanas , esta Europa que esteve em festa durante o mês de Junho todo
,vê-se a braços com o problema previsível , os ataques terroristas sucedem-se a
um ritmo que não queremos ver , bastou baixar a guarda e tudo desmoronou .
Como muitos sabem , depois do 11 de Setembro por
varias razões deixei de escrever
sobre terrorismo , por razões obvias que já expliquei uma vez e não vou voltar
a explicar , mas a verdade é que
nenhum de nós pode ficar indiferente ao que se está a passar .
O que se está a passar , não é sequer o denominado estado
islâmico a querer conquistar território aqui ou ali , se assim fosse , não se
explodiam ou não se matavam uns aos outros , instalavam um exercito e entravam
em força , é assim que se conquista território à boa maneira antiga , armados
até aos dentes ...mas não , a única missão desta gente é espalhar o terror em
nome de uma ideologia qualquer .
Como é que se controla este tipo de coisas ? Os especialistas dizem que é
muito difícil , porém não impossível . A questão é que os terroristas passeiam
pela Europa como se estivessem na terra deles , e alguns até foram convidados a
vir para a Europa porque o clima social na terra deles estava instável , então
foram entrando e instalando-se , com tempo mais que suficiente para estudarem o
que fazer e como , ao ponto de
planearem ao pormenor a sua actuação , para que a mesma fosse vista aos olhos
dos seus mentores com um exemplo de mártires a seguir , na ânsia de chegar ao
paraíso e ter as tais sete virgens à espera ... que é uma coisa que a mim me
mete muita confusão , para que querem sete virgens depois de mortos !!! ? E se
em vida tratam as mulheres como animais , para que é que depois de mortos ,
querem sete e ainda por cima virgens !!! Podiam querer só ...sete , mas o
simbolismo desta pertença crença que eu pessoalmente considero ser qualquer
patologia do fórum psicológico , leva-os mesmo ao extremo de cometerem actos de
loucura , como andar na rua armados de facas , invadir igrejas e degolar padres
em frente do altar de Cristo . Esta mensagem é um acto de guerra , é uma
provocação e os católicos do mundo não podem ficar impávidos e serenos à espera
que não volte a acontecer , porque o mais certo é que aconteça de novo .
Exige-se uma resposta capaz , firme e limitativa .
A guerra contra o terrorismo foi iniciada em 2001 ,
com varias critica sobre a actuação da administração Norte Americana no Médio
Oriente , actuação interrompida com o fim do mandato G.W. Bush e inicio do mandato
Obama que ficará na historia pelas piores razões , entre as quais a de ser o maior
responsável pelo crescimento de fenómenos terroristas frequentes que seriam
evitados se o empenho do Governo Norte Americano tivesse sido outro no combate
então iniciado por G.W. Bush , que este sim a historia se irá encarregar de
confirmar como um dos melhores Presidentes dos EUA apesar de todas as criticas
que lhe possam fazer .
Para quem não
escreve sobre terrorismo , já vai longa a conversa , mas não posso
terminar sem deixar uma palavra de agradecimento aos serviços secretos
Portugueses que nos têm mantido a salvo de todas as ameaças de que temos sido
alvo . O meu muito obrigado
R.A.M.
E que lições ...!!!
As lições que
o Professor não nos quer ensinar !!
Quando alguém
passa mais de vinte anos a gerir o culminar da sua carreira profissional
ou académica , tem tempo suficiente para o fazer como o êxito necessário .
Tratando-se de alguém que não precisa de provar
coisa nenhuma , acaba a prestar um serviço à Nação de certa forma louvável .
Mostrando a todo o Pais que o sistema politico actual não funciona , é
completamente ultrapassado e obsoleto e assenta numa Constituição da Republica
, desajustada , desequilibrada , igualmente ultrapassada que protege uma casta
de Portugueses em prejuízo das restantes .
Quando esse alguém tem a inteligência de escolher
o’’ Governo’’ que quer para trabalhar consigo, e cria condições mesmo antes de
chegar ao poder para que esse ‘’ Governo ‘’ assuma o controle do Pais , esse
alguém é responsável por tudo o que nos acontecer de então para cá e mais além
. Porém ... quando esse alguém percebe que o Pais está ingovernável , que o ‘’governo ‘’ em funções já não tem os
apoios que tinha quando da sua
tomada de posse , resolve puxar dos galões e começar a dar ordens .
Para quem não percebeu nada desta conversa toda , é
muito simples ... Sim Costa lidera um ‘’governo’’ fantoche , mas quem puxa os
cordelinhos é o Presidente da Republica . E porque é que Marcelo Rebelo de
Sousa pode puxar os cordelinhos ?
Porque alem de ser um profundo conhecedor da Constituição da
Republica , coloca a mesma ao seu
serviço como qualquer outro chefe de Estado poderia ter feito e não fez porque
não lhe dava jeito nenhum . Por isso e sabendo que muito vão pensar que isto
não passa de um devaneio , mas como eu posso ter devaneios porque não
desempenho cargo publico nenhum , e a liberdade de expressão ainda está em
vigor neste Pais , vou dize-lo com toda a clareza .
MAERCELO REBELO DE SOUSA , ESTÁ DESDE O DESCALABRO
DO BANIF , A GOVERNAR O PAÍS CONFORME AS FUNÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS PELO
CARGO QUE EXERCE , sabendo que o governo em funções não reúne condições para
governar desde o referido episodio
em que com o maior desplante , Catarina Martins em pleno Parlamento pôs fim à
geringonça , se não se lembram ...há registos disso mesmo . Como o Presidente
da Republica acha fundamental a estabilidade governativa , espera-se que tenha
o mesmo discernimento no que toca à estabilidade financeira do Pais , e quanto
a isso todos nós sabemos o que há a fazer . Há que manter o rumo traçado pelo
governo anterior .
Quanto tempo é que Marcelo vai tentar passar
despercebido como líder ‘’governo’’ não sabemos , mas sabemos as lições que o
professor não deixará para a historia .
A primeira é desde logo a falsa ideia de que os
poderes do Presidente da Republica são limitados , já percebemos que o que
limita os poderes do Presidente não o impedem de ser pró-activo e responsável .
A segunda não menos importante , prova que um
Presidente da Republica pode responsavelmente conduzir os destinos do Pais ,
escolhendo o seu próprio governo . Isto é , ao abrigo da Constituição existente
, o PR pode forçar os partidos com assento parlamentar a entenderem-se entre si
para formar o tal governo que o mesmo pode aceitar ou não para investidura
oficial , e só depois de ter certezas absolutas de que a solução é viável .
A terceira é mesmo que a Constituição da Republica
terá de ser alterada de forma a que o PR uma vez eleito , possa ser ele a
escolher o Governo com que quer trabalhar , sendo desta forma responsável pelo
bom desempenho dos seus membros . Esta alteração pouparia aos Portugueses
alguns milhões em campanhas eleitorais
Pelo menos por estas lições teremos de agradecer ao
Senhor Presidente .
R.A.M.
Manobras tipo ...Costa .
A manobra de
Costa não resultou !!
O suposto primeiro ministro e a cambada que o
segurava no ‘’governo’’ ,
continuam a fazer orelhas moucas aos avisos de Bruxelas . Desvalorizando
possíveis sanções que a UE venha a
aplicar a Portugal .
As ditas sanções , ao contrario do que querem fazer
querer os Socialistas , em muito pouco tem a ver com a consolidação orçamental
de 2015 , até porque o desvio foi de 0.2 pontos percentuais , sendo que em
Outubro antes das eleições estava em 2,8% e a previsão era de 3% .
A verdade é que a UE desvalorizou os desvios entre
2011 e 2015 porque tinham sido tomadas medidas para corrigir o défice , o que
acontece neste momento que é a razão principal para que as sanções sejam de
facto impostas e estamos a falar de alguns milhares de milhões que deixam de
entrar nos cofres do Estado , os tais fundos estruturais que a UE pode vir a
congelar é precisamente a reversão das medidas que foram tomadas após a
intervenção da troika , essas medidas eram eficazes e deram frutos durante o
Governo anterior .
O pseudo primeiro ministro , não resiste à tentação
de atirar com as culpas para os outros , desvaloriza o facto de estar aberto um
processo penoso contra o Pais , atribui ao governo anterior a responsabilidade
sobre a resolução do BES , quando durante os últimos 25 anos o PS esteve no
Governo 18 anos , nesses 18 anos o BES fez e desfez o que muito bem quis ,
criou o grupo GES que sugou recursos públicos e deu emprego aos boys do PS ,
bons empregos ao que consta , geriam milhões do erário publico que por força de
uma ou outra manobra iam sempre ficar nas contas agregadas aos GES directa ou
indirectamente , a culpa do colapso do GES é de um Governo que teve a coragem
de acabar com este rega bofe . Porém o PS e o pseudo primeiro ministro , espalha demagogia pela opinião publica
como se estivesse em campanha eleitoral , não sei mesmo se não será o caso ...
e vai mesmo ao ponto de acusar o Governo anterior de ser responsável pela
resolução do BANIF . António Costa
acha que pode dizer tudo e mais alguma coisa , a própria administração do BANIF
desmentiu este ‘’governo’’ , quando por mais que uma vez veio a publico dizer ,
que foi surpreendida pela decisão do ‘’governo’’ porque estavam a trabalhar
para resolver questões pertinentes que tinham de ser resolvidas e tinham prazos
para ser resolvidas . A historia encarregar-se-á de confirmar o que realmente
aconteceu . Costa não é culpado de coisa nenhuma , o PS não tem
responsabilidade em nada , só em todas as bancas rotas em que o Pais caiu ,
foram 3 até ao momento e não estamos livres da 4ª , pelo simples facto de que
as medidas que foram tomadas para evitar uma 4ª banca rota foram todas
revertidas por este ‘’governo’’ que ninguém elegeu .
O tal primeiro ministro que não foi eleito , afirma
a pés juntos que vai cumprir o
défice este ano , seria de salutar e até de bom senso que o ‘’ governo’’ nos
pudesse descansar quanto a este ponto muito importante , se o défice for
cumprido este ano significa que andou a enganar os Portugueses , que não vai
repor os vencimentos na função publica , que não vai repor os cortes nas
pensões e que as 35 horas de trabalho , não vão ter impacto no Orçamento Geral
do Estado, tendo de garantir ainda que o resgate à Caixa Geral de Depósitos
também não terá qualquer impacto no OGE . Como não pode garantir nada disto e
não pode convencer a UE de que isto é possível , tenta enganar os Portugueses .
É dever de todos os Portugueses responsáveis , não
deixar passar esta mensagem sem que dela se faça a arma de arremesso politica
usada pelo próprio António Costa , que se pode muito bem tornar na arma de
arremesso que o atinge onde ele
pensa exactamente que vai acertar . Mais do que tratar Costa como ele tem
tratado o País , é responder-lhe da forma que ele não entende porque é tão
porcamente arrogante que se julga mais inteligente que os outros .
As manobras deste pseudo governante levam-nos a isto
.
R.A.M.
A geração da Playstation .
A geração da
playsation ...não me defende !!
Atendendo à conjuntura internacional , verificamos
aqui e ali uma tensão internacional cada vez mais evidente , a tocar alguns
pontos nevrálgicos que podem colidir a qualquer momento , isto é transversal da
Europa à Ásia , nomeadamente com as ultimas declarações ou troca de argumentos
entre Russos e Europeus , ou entre Franceses e Húngaros ou entre as Coreias ,
com o medir de forças entre os Estados Unidos com este envio de bombardeiros
para o mar da Coreia , depois dos testes nucleares da Coreia do Norte . Temos
portanto um barril de pólvora pronto a explodir a qualquer momento .
Portugal tem um contingente militar , preparado para
qualquer adversidade , treinados para situações extremas e treinados em
condições exigentes , mas o que é preocupante é não sabermos se o numero de
efectivos será o bastante para uma situação limite . O que sabemos é que não
temos nem equipamento de ponta , nem numero de efectivos que possam fazer
frente a qualquer situação limite .
E porque é que não temos um numero de efectivos
suficiente !!? Porque não temos o
Serviço Militar Obrigatório . Se neste momento em que o mundo esta
‘’efervescente ‘’ e pode explodir a qualquer momento , seria de bom senso repor o Serviço Militar Obrigatório ,
ainda que mais não seja para dar treino a jovens que ocupam as 24 horas dia com
a ...playstation .
A geração da ‘’playstation ‘’ não tem treino militar , não tem
experiencia com armas , não cultiva o espírito de grupo e não sabe atar os
cordões das botas . Se houver um conflito internacional e tivermos de puxar dos
galões , não sabemos se teremos a capacidade de defender as fronteiras
Nacionais , as vidas dos mais desprotegidos e os seus bens pessoais , a geração da ‘’palysation
‘’ não terá o treino , a
preparação quer física quer técnica para responder as necessidades de uma situação
destas .
Por isso não percebo como é possível ter forças
politicas a pedirem a extinção do Regimento de Comandos , ou são completamente
irresponsáveis ou mais uma é Puro radicalismo ideológico .
Seria urgente repor o Serviço Militar Obrigatório .
R.A.M.
Subscrever:
Mensagens (Atom)