segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Porque é que não houve prendas para todos .
Um verdadeiro conto de Natal . Ou então ...não !!
Depois de algumas tentativas , conseguimos a entrevista ao "manda-chuva" dos duendes , que resolveram à ultima da hora fazer greve , colocando assim em causa toda a entrega de presentes .
O nosso reporter ,regressado do castigo Microfone de Algibeira , conseguiu chegar à fala com Arman Charles , o tipo que controla a acção laboral dos duendes .
Foi assim :
MA- Senhor Arman Charles , porque é que surgiu esta greve agora em cima do Natal ?
AC- Bem ...sabe há uma data de reivindicações que o duendes reclamam há mais de dois mil anos .
MA- Mas não é certamente excesso de trabalho , visto que apenas trabalham uma vez por ano ?!
AC- Sim , mas isso viola os direitos dos trabalhadores de terem trabalho o ano todo .
MA- Mas são pagos como se trabalhassem o ano todo , isso não lhe parece um pouco perverso !!?
AC- Não ...não , parece-me muito justo ,já que como fazem o trabalho de um ano inteiro, apenas numa noite , devem ser compensados por isso .
MA- Muito bem , mas então quais são as reivindicações ?
AC- Para começar os duendes querem ter o direito a mudar de cor, o verde em muitos casos está podre e já não lhes dá um aspecto saudável , parecem sempre encolhidos e são facilmente confundidos com plantas , se fossem por exemplo vermelhos era mais difícil confundi-los com plantas .
MA- Registo o desejo pelo vermelho , mas porque é que não podem ser vermelhos ?
AC- Porque o Pai Natal anda sempre de vermelho e não se pode confundir o patronato com o funcionalismo .
MA- Mas quem é que impôs essa regra ?
AC- Ninguém , mas é assim desde sempre . Imagine o que seria se de repente fossem todos da mesma cor ,não saberíamos quem manda em quem .
MA - Então se é assim que está convencionado , não há razão para quererem mudar esse tipo de coisas . Porque é que querem os duendes mudar de cor ?
AC - Eu não disse que eles queriam mudar de cor , o que estamos a discutir é o direito deles mudarem de cor em querendo .
MA- Portanto , estamos a discutir a mera hipotese de um dia um duende acordar mal disposto e querer mudar de cor é isso !!!?
AC- Precisamente , nenhum trabalhador deve ser obrigado a ser da mesma cor o resto da vida .
MA- Avancemos !! Sabemos que o Pai Natal , ofereceu melhorias significativas nos seguros de saúde dos duendes e que essas melhorias , não foram suficientes para impedir a greve , pode explicar-nos o que faltou ?
AC- Desde logo faltou a vontade de ir mais longe , se em vez de uma cobertura total dos gastos em saúde , fosse uma cobertura total dos gastos para toda a família do duende em questão ...por exemplo.
MA- Mas isso em questões orçamentais é capaz de ser um pouco arriscado !!? Não acha que o Pai Natal foi muito generoso com os planos de saúde, os duendes estão há mais de dois mil anos a ser mantidos em boa forma pelos serviços da Painatalândia .
AC- As questões orçamentais são sempre ultrapassáveis , nos sabemos que os patrões arranjam sempre forma de cobrir os orçamentos.
MA- Bom além de querem mudar de cor, seguro de saúde abrangente e trabalhar um dia por ano , há mais algum desejo que os duendes queiram ver cumprido ainda este Natal ?
AC- Bem sabe ,nos trabalhamos todos os dias para melhorar as condições de quem trabalha ... ainda que seja uma vez por ano .
MA- Se isto correr mal e o Pai Natal decidir trocar os duendes , pelas novas tecnologias , tipo robots ou mesmo os dronnes , que como sabe ficam mais económicos , não têm seguro de saúde e não reclamam da cor . Tem alguma ideia de para onde vão os duendes !?
AC- Bem podem sempre tentar a concorrência , sei lá nunca me ocorreu tal ideia ....
MA- Mas qual concorrência !! O Pai Natal ...não tem concorrência ...!!! O que vai ser dos duendes !!?
AC- Bem sabe ...arranjaremos sempre uma solução , nós nem vemos com maus olhos a sã convivência entre os duendes e os robôs , as maquinas sempre nos ajudam a ser melhores , não precisam é de ser muitas máquinas ...veremos !!
MA- Não teme que o Pai Natal simplesmente feche as portas ?
AC- Essa questão não está em cima da mesa , eu acredito no Pai Natal , e a maioria dos duendes acredita no Pai Natal , por isso acho que há sempre uma ou outra solução que pode ajudar a resolver o assunto .
MA- Muito obrigado , como deve entender eu vou agendar uma entrevista com o próprio Pai Natal , para ouvir a versão dele sobre estes factos . Resta-me desejar-lhe um bom Natal .
AC- Obrigado eu , já agora pode levar-lhe um recado meu ... ?
MA- Não... não posso , não seria ético da minha parte estar a levar recados de um lado para o outro ...
AC- Mas porquê .... os seus colegas todos levam !!?
MA - Por isso mesmo , fale com eles ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário