Todos sabem aquilo que eu penso do Senhor Presidente da República , nunca o escondi , nunca deixei de exprimir o que pensava , e não é por ser Natal que vou deixar de o fazer , mesmo sabendo que a Presidência da República está para quem lhe escreve , como Ferro Rodrigues para o segredo de justiça ... ah ...pois , não se lembram ...não faz mal !!
A questão aqui é muito mais intrigante do que parece . O senhor Presidente terá de perceber que o jornal que ele ajudou a fundar , publicou aquilo que para mim não passa de publicidade enganosa . Vejamos então o que se passa aqui :
1)O artista de plástico ,autor da obra não é vitima de Pedrógão nem de incêndio nenhum .
2)Usar uma figura como o Presépio para ridicularizar uma situação grave , é no mínimo ultrajante .
3)Deixar-se usar numa acção destas , não é só desprestigiante para a figura institucional do Presidente da República ,como para todos os Portugueses .
Alexandre para a figura do PR , como para uma nação que não se revê neste tipo de manifestações dos devaneios de um qualquer artista de plástico ou seja lá do que for .
4)A justificação dada , por uns e outros , entre as cores das vestes , a figura representada e a casinha na mão , em nada justifica esta vergonha que é transformar uma figura com dois mil anos num elemento actual que só mesmo as mentes mais distorcidas conseguem enquadrar no contexto correcto e actualizado .
5)A casinha representada na mão do pastor , significa que o Estado ainda está a pensar em fechar os processos que continuam em aberto ,para finalmente as pessoas terem as suas vidas e as suas casas de volta .
Dito isto e sabendo que o senhor Presidente , disse há muito tempo ,depois de ter tomado chá em casa do senhor Viola pintor , disse o senhor Presidente que iria passar o Natal a Pedrógão não dizendo que seria passado na mesma ccasa deste artista de plástico , que teve tomates para transformar o PR num pastor com dois mil anos , abrindo aqui um precedente grave , se amanhã aparecer um outro artista qualquer a querer transformar o PR no Ronaldo do Populismo , não se admirem .
Quando era suposto termos algum descanso , nas " ofertas " que esta prenda nos tem dado , levamos com esta "obra" sem arte mas com muito engenho ...reconheço .
Pronto , queria desejar boas festas a todos mas ...fica para depois .
R.A.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário