quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Há coisas muito raras ... !!! E coincidências então ...!! É tudo um problema de ...estatura !!

Uma criatura enche-se de brio e torna uma promessa que fez ao filho , no leito da morte por causa de uma doença rara , numa realidade benéfica para centenas de pessoas que da mesma forma , sofrem de doenças que embora tenham tratamento , por serem tão raras , não têm cura . O mérito que a D. Paula Brito Costa tem , será sempre dela e não me revejo nos que agora se querem demarcar só porque veio a publico uma série de ...incongruências ,para não lhe chamar outra coisa .

Algumas das revelações , não me surpreendem de todo , são práticas correntes nas associações sem fim lucrativos , que afinal não podem ser , porque por causa dos serviços que prestam à sociedade , geram um avultado número de encargos , que têm de ser pagos a técnicos competentes . Essas despesas , que mais não são que despesas correntes das próprias instituições . Porém ...quando alguém se deslumbra com o seu próprio crescimento a nível profissional , é bom é aconselhável que cresçam a nível intelectual e não afunilem mentalmente para que , os níveis financeiros a que a actividade normal de uma certa instituição , não leve a devaneios .

Isto é ... Se alguém , se deixar levar pelo ritmo a que por força das circunstâncias a actividade das instituições for avançando ,imaginem o que seria por exemplo a UNICEF ... e dito assim é melhor não aprofundarmos o assunto . Mas a questão fundamental é esta , os Portugueses são um povo solidário ,já o provaram vezes sem conta e muito recentemente deram mais uma prova cabal disso ,e é também por isso , que quando acontecem casos destes ficam muito irritados e alguns extravasam a sua indignação . Todos temos o direito a ficar indignados , pena é que não fiquemos indignados por exemplo com o parentesco que paira neste "governo" , mas isso são contas de outro rosário . Na verdade o que me incomoda a mim pessoalmente é saber que há instituições que lidam todos os dias com dificuldades para cumprirem com as suas obrigações , e haver uma por razões cada vez mais suspeitas , que durante anos foi beneficiada . O que me incomoda a mim , é saber que houve por parte dos responsáveis da Segurança Social , uma atenção especial com essa instituição , e que essa atenção foi dada a pedido de alguém que usou a sua influencia para que assim fosse , não fosse esse alguém um Secretário de Estado da Nação de um "governo" que não foi eleito , e logo tem toda a legitimidade para fazer tudo o que de mais errado se pode fazer em democracia .

Não sendo bastante , vem a saber-se que não havia só um SE envolvido no caso , há uma deputada da Nação e seu excelentíssimo marido , um Ministro curiosamente da Solidariedade e Segurança Social .

Pois é ... como dizia há pouco uma amiga minha " ...ele há cada coincidência ..." . Acontece porém que esse ministro , pasme-se foi  Vice-presidente da Assembleia Geral da mesma associação , aprovou o relatório e contas da mesma , mas afirma a pés juntos que não sabe nada do que lá está , não sabe o que a Associação recebeu nem o que a Associação pagou , não sabe o que vai receber , nem o que vai pagar ... resumindo ou mente ,ou assinou de cruz , se assinou de cruz é grave , se mente já devia ter-se demitido , ou já devia ter sido demitido .

Tudo o que possa vir a ser dito a mais sobre esta situação triste , ficará para sempre conectado com a estatura política de quem desempenha os cargos , quando são homens assumem os erros , quando são homenzinhos , assobiam para lado e fazem de conta que não é nada com eles .

Sem comentários:

Enviar um comentário