sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Outra vez aquela bela frase " O que hoje é verdade , amanhã pode muito bem ser mentira "




Caros amigos :

Todos sabem que tenho defendido nos últimos anos , que as correntes de opinião no CDS ,não prejudicam o partido , como provocam algumas fricções desnecessárias entre a direcção eleita e confirmada em congresso , e os titulares dessas correntes .

Confesso que acredito piamente no que tenho vindo a defender , e confesso que não entendo como é que pessoas que eu considero inteligentes , e bem formadas , tivessem votado a meu lado em 2007 contra a introdução do Capitulo V , artigos 43º e 44º , estejam hoje coladas a uma das correntes , com a qual pelos visto se identificam totalmente .

A verdade é que com muita pena minha , no próximo ano terei de me ausentar do país por razões profissionais e por tempo indeterminado , e por esse motivo a moção que eu anunciei estaria a ser trabalhada para ser apresentada em congresso no próximo mês de Março , não poderia em consciência fazê-lo uma vez que ,não é certo nesta altura que em Março por altura do Congresso do CDS , eu me encontre em Portugal ,deixando assim de ter condições de fazer a apresentação dessa mesma moção . Não seria intelectualmente honesto , nem politicamente correcto estar a passar a ideia de que defenderia até ao fim ,uma moção na qual tenho vindo a trabalhar , e depois não ter condições físicas na pratica ,para a defender .

Porém , se algum dos meus amigos Democrata Cristãos quiser ser parte deste processo , será com todo o gosto que uma vez mais , com a mesma clareza de ideias , com a mesma isenção e com a mesma humildade , estarei disponível  para colaborar da forma que sempre o fiz .

Resta-me desejar a todos um Santo e Feliz Natal , junto dos que mais amam , um ano de 2018 com tudo de bom .

Um abraço .
Rui Alexandre Moreira .

Sem comentários:

Enviar um comentário