quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Da série ... " Este país de bananas "







Andei caladinho sobre Pedrógão porque não me apetece falar de desgraça , mas agora estou envergonhado .

Estou envergonhado porque quem devia estar envergonhado , nem deveria ser eu .

Um presidente de Câmara que não consegue aprovar um plano municipal de emergência , é um banana .

Um ou varios responsáveis da protecção civil , que não força essa aprovação do mesmo plano de protecção civil municipal , é um banana ou são vários bananas ...embora engenheiros , são engenheiros bananas .

Um comandante dos Bombeiros que não alerta para a falta de um plano municipal de emergência , é um banana , e é um banana com responsabilidade acrescida porque sabe melhor que ninguém o que é que isso implica .

Portanto , enquanto uns andam muito preocupados com aquilo que foi feito a seguir aos incêndios , que eu ainda não percebi muito bem , se é para nos fazerem acreditar que estão a fazer alguma coisa ou se é mesmo uma questão de bananas...eu estou preocupado em saber se estes homenzinhos vão ser responsabilizados pelas mortes que aconteceram no dia 17 de Junho deste ano .E já agora se vão ser responsabilizados pelos prejuízos causados que ultrapassaram só em Pedrógão os 500 milhões de €.


Se algum dos bananas em questão , quiser processar-me por ter que levar com a minha livre opinião, pois que faça o favor , estou mesmo preocupado com o que possa acontecer . Ainda pensei em escrever ao rei do bananal , desculpem... ao senhor presidente da câmara de Pedrógão , a perguntar-lhe se consegue dormir depois de perceber o que aconteceu . Ou se percebeu o que aconteceu !!?

Tenho muitas duvidas que a maioria dos Portugueses tenha consciência do que aconteceu em Pedrógão e nos concelhos limítrofes e em nos incêndios de Outubro . O estranho facto de o primeiro ser precisamente antes fase Charlie começar , e o segundo imediatamente a seguir ao encerramento da mesma fase Charlie , o timmig perfeito para provocar uma calamidade .

Já que estamos na fase dos bananas , eu quero saber onde andam os bananas do PCP e do BE , que durante o governo anterior , reclamaram da privatização dos CTT , e agora perante a inevitável constatação de terem de despedir os funcionários que têm a mais , os tais 800 postos de trabalho , não dizem nada ... Além de bananas , são bananas que engolem sapos todos os dias , os sapos já estão em vias de extinção por causa disso .É que a estes despedimentos haverá que somar mais 2000 da Caixa Geral de Depósitos. Pronto não se esqueçam de mandar umas ...bananas ao camarada Armenio, andou na Autoeuropa a brincar com os empregos de milhares de pessoas , e agora parece muito preocupado e que a fabrica a produzir carros eléctricos . Quero fazer-nos de bananas ... a todos , há uns que sim e outros que também , mas eu nunca tive vocação para macacadas .

Pronto agora que já destilei o meu veneno natalício , hipócrita , temperado com o peso das rabanadas em calda de vinho do Porto e puré de banana com pão de ló , que serve para sustentar os burros que acreditam no Pai natal .



Sem comentários:

Enviar um comentário