terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A entrevista de Microfone de Algibeira ao Pai Natal







Quisemos saber porque é que não houve prendas para todos , e apesar dos assessores do Pai Natal tentarem , impedir esta entrevista , usamos contra a nossa vontade a influência da Mãe Natal e lá conseguimos a dita cuja entrevista , que passamos agora na integra .

MA- Pai Natal ... obrigado por aceder ao nosso pedido , sabemos que a sua agenda por estes dias é sempre muito complicada . Começava por lhe perguntar , acha que os duendes que fizeram greve ,têm a carreira ameaçada ?
PN- Obrigado é o termo , e deixe-me dizer-lhe mais uma coisa , não vou responder a nada ...
MA - Mas então porque é que concordou com esta entrevista ?
PN- Eu disse que concordava com esta entrevista ? Quando é que eu disse que concordava com esta entrevista !? Onde é que está isso escrito ?!
MA- Bem ...o se gabinete de RP , concordou em que o senhor respondesse a algumas questões ainda que tivessem pedido previamente as mesmas e eu me tivesse recusado a envia-las , portanto ... está escrito por eles ... Mas pode explicar-nos porque é que não quer responder as minhas perguntas ?
PN- Porque estou a ser acusado injustamente de não cuidar destes ingratos destes duendes . Isto é uma cabala contra mim , que ando há mais de 2000 anos a ... ah.... aaaaahhhh.... olhe a fazer o que ninguém faz ...
MA- Entendo perfeitamente . Mas quem teria algum interesse em montar uma cabala contra si ?
PN- Não faço ideia ...mas gostava de saber . E já agora também gostava de saber se alguém apresentou queixas contra mim ...
MA- Bom ...não temos conhecimento , mas já que fala nisso há uma queixa do PAN, por causa da utilização continua das renas , tem alguma coisa a dizer ?
PN- PAN ... o que é isso !!?
MA- É um partido Português com assento na Assembleia da República Portuguesa , chama-se Pessoas Animais e Natureza .
PN- Ah ... e querem o quê ?! Impedir-me de usar as renas para distribuir presentes no Natal , uma vez por ano !!!? Olhe lá bem para elas ...estão aqui alimentadas a leite achocolatado que é um beleza .
MA- Pois ...isso pode não ser muito boa ideia !! Sabe que uma das "bandeiras " do PAN é taxar alimentos açucarados !?
PN- Ai é ... mas porquê são todos diabéticos é !!? Ou trabalham para alguma farmacêutica !!!? Era o que mais faltava ... só falta quererem taxar a coca-cola e outros refrigerantes com açúcar .
MA- Bem ...na verdade não falta , também são contemplados na mesma lei .
PN- Tens a morada deles !?
MA- Não mas posso ... quer ir entregar-lhes um presente de Natal ?
PN- Não ...quero ir lá dizer-lhe duas coisas e despejar uma camioneta doces com corantes às cores , e depois mandar um abando de fedelhos barulhentos , a correr e saltar em cima daquilo tudo e no fim encharca-los de ...coca-cola e sumo de maracujá tingido para cheirar mesmo a glicose , ou pior ...leite achocolatadooooooo... AAAAAAIIIIIII SE NÃO FOSSE NATAL....
MA- Acho melhor falarmos de ...outra coisa , por exemplo ...os duendes ...a greve ..afinal foi isso que me trouxe aqui ...pode ser !!?
PN- Mas afinal o que tu queres saber ? Sim...porque eu ainda não percebi porque é que foram de greve . Eles pediram um seguro de saúde melhor e eu tive de dar cambalhotas para convencer as companhias de seguros, bem na verdade foi só uma conversa de putos ... eu disse o que queria eles disseram que não podia ser , e eu disse-lhes que não teriam presentes este ano.
MA- Mas isso é chantagem ...
PN- Achas que sim ?? Onde é que moras ...!!!?
MA - Ok talvez não , atendendo as circunstâncias ... Mas pode falar-me da greve ?
PN- Então depois de resolver o problema do seguro, quiseram um aumento , disse-lhe quem receberiam por embrulho , quem fizesse mais embrulhos receberia mais , " tal trabalhito ...tal dinheirito..." . Continuaram a reclamar querem mudar de cor , o que está completamente fora de questão .
MA- Porque é que os duendes querem mudar de cor ?
PN - Vieram com a treta de que estão fartos do verde , parecem couves encolhidas daquelas que se colhem pra cozer com o bacalhau , devem ter medo de ir parar dentro de alguma panela ...nunca se sabe , mas devem ser indigestos ...olha eu ...não comia aquilo nem que pagassem .
MA- Porque são indigestos ?
PN- Não porque são duros e podem-me partir os dentes , e com esta idade não me apetece ir ao dentista ...ao preço que eles cobram , deixava de haver presentes de Natal nos próximos 10 anos .
MA- Convenhamos ... tenciona aceitar alguma das reclamações dos duendes ?
PN- Nem morto .
MA- Quer dizer que podemos para o próximo Natal estar com os mesmos problemas ?
PN- Não foi isso que eu disse .
MA- Mas se não vai cumprir as exigências deles , como é que vai embrulhar presentes no próximo ano .
PN- Quem é que te disse que ía haver Natal no próximo ano ?
MA- De facto ...faltam uns dias para o fim do ano, nunca se sabe o que pode acontecer , mas há certamente um plano B .
PN- Plano B não há , mas há um plano o que já não é mau ...há o plano F .
MA- E qual é o plano F ?
PN- É o plano FÉRIAS  , eu vou de férias , vou ter as férias que não tenho há 2000 mil anos , e isso resolve alguma coisa ... resolve sim senhor ... o Natal vai de férias ...não há Natal ...pronto está resolvido o problema dos embrulhos .
MA- Tenho a certeza que ainda pode reconsiderar . Há alguma coisa que que os duendes possam fazer para que mude de ideias ?
PN- Eu prefiro que eles não façam nada ....logo agora que posso ir de férias ... nada mesmo continuem com reclamações , se não se lembrarem de mais nada telefonem aquele moço que anda sempre ... armado em defensor dos trabalhadores , ele vai descobrir alguma coisa de certeza .
MA- Está a referir-se a Arman Charles ?
PN- Quem é esse ...ah ...o tal deve ser isso , não sei o nome dele .
MA- Se lhe pudesse dar um presente , dar-lhe-ía o quê ?
PN- A esse ... dava-lhe um emprego , das 8.00h às 6.00h como as pessoas normais .
MA - Bem visto ...acha que ele aceita ?!
PN- Claro que não ... mas pronto não custa nada tentar , acho que se lhe dessem um emprego tinham de entrega-lo a alguém que soubesse o que fazer com ele .
MA- Voltando à greve ...admite reduzir o tempo de trabalho dos duendes ?
PN- Mas eles só trabalham um dia por ano !!! E são pagos pelo ano todo ... querem trabalhar menos , pois que vão trabalhar para ...a CP ou para a TAP , ou para outra empresa  pública qualquer . Agora com licença ...tenho de ir à Almirante Reis entregar uma coisa ao PAN . Devem pensar que eu sou como o outro ,que anda por aí a tirar fotografias ...já vais ver !!!
MA- Bom ...o Pai Natal , saiu agora em direcção à avenida Almirante Reis para a sede do PAN , com 4 renas e ... sacos carregados de ... qualquer coisa que cheira muito mal . A próxima entrevista será com o deputado do PAN ...



Sem comentários:

Enviar um comentário