quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
Sobre a vergonhosa manobra de diversão dos partidos políticos Portugueses .
A lei que regula o financiamento dos partidos políticos de 2003 no link abaixo , deve ser a lei com mais alterações no regime actual . Nenhuma das 7 alterações que já sofreu , devolve ao Estado ou aos pagantes de impostos um único cêntimo .
https://dre.pt/pesquisa/-/search/692850/details/normal?l=1
O que fizeram os partidos políticos entre 2003 e 2017 , foi moldar a lei para que o tribunal constitucional pudesse empurrar para a frente com a barriga ,um problema que agora só vem a publico porque houve um partido com cada vez mais relevância , na sociedade Portuguesa que em nome da coerência que tem vindo a defender , percebeu que não podia pactuar com este tipo de manobras ,desenhadas para assaltar os cofres públicos outra vez .
Isentar de IVA as actividades dos partidos para angariação de fundos , jantaradas , festas e festanças , tipo Avante e Pontal , sabendo todos os valore em dinheiro vivo que as mesmas geram e que remetem imediatamente para os cofres dos seus promotores , os tais partidos sérios , honestos e transparentes que fruto da liquidez que estas actividades geram , enchem os cofres sem terem de declarar uma grande parte dessa liquidez porque não é possível seguir o rasto do dinheiro .
Isto é ... o exemplo que o PCP ,está a dar aos seu seguidores desde que promove a festa do Avante , é este , usem o dinheiro vivo porque ninguém consegue seguir-lhe o rasto , para isso precisamos de uma festa em grande , que chama muita gente , com um cartaz de artistas que muitos deles acredito façam aquilo de borla , ou são pagos em dinheiro vivo porque não há inocentes nestas historias , e é por isso que o PCP ontem ,veio dizer que a lei é insuficiente devia ir mais longe . Eu não sei onde é que o PCP quer chegar , mas se querem a isenção do IVA , se querem continuar isentos IMI a pesar do vasto património que possuem , só falta o PCP querer que os Portugueses pagantes de impostos ,lhe paguem pelo ar que respiram !!!?
O Bloco de ...Esquerda, vem dizer outra coisa extraordinária " ...aprovamos esta lei ,devido às necessidades de convergência com o PS ..." . Bom ...a convergência a que se refere o BE neste caso só pode ser a convergência no roubo aos Portugueses , e portanto convergir em matéria que abala os cofres do Estado , só serve para ficarmos todos mais esclarecidos quanto aos valores que o BE defende . São os mesmo do PCP mas sem fundamento , os do PCP são fundamentados numa maquina pesada que tem de ser alimentada .
Quanto ao Partido Socialista , todos sabem que as fontes de receita acabaram com o fim do grupo GES , e agora não querendo fazer juízos de valor de ninguém , porque não sei onde está o valor desta gente ,que esmifra os Portugueses via impostos , taxas e taxinhas ,umas cobradas directamente outras cobradas indirectamente . Se quiserem cruzar o fim do GES com o descalabro financeiro do PS, podem tirar as conclusões que quiserem , ou se quiserem fazer outro exercício , porque é que o falido BES e o mais falido GES , não caíram mais cedo , enquanto o PS este no poder , depois tirem as conclusões que quiserem .
Quanto ao PSD , está a mostrar ao aprovar esta lei aquilo que seria por de mais evidente , a falta de liderança minou os deputados do maior partido Português , que por sinal teve responsabilidades na lei original de 2003 , que é esta vergonha e teve responsabilidades em todas as alterações que foram 7 para tornar a lei mais apetecível para ps partidos claro ,porque para os contribuintes só serve para esvaziar os bolsos , portanto o PSD não se pode dissociar desta equação de subtracção dos recursos do Estado e na multiplicação das verbas disponíveis nos cofres dos partidos .
A postura do PAN , eu que já dei tanta pancada no PAN , não tenho mais que elogiar a forma decidida como o PAN actuou neste processo , pondo as PESSOAS à frente dos interesses partidários . Por uma vez , cumprem a sua missão .
Por fim o CDS , não foi por acaso que ficou para o fim , o CDS sofreu na pele com custos para o partido e para sua proporia dignidade , as consequências das lacunas na lei original , e por isso tudo o que podia ser feito ou proposto pelo CDS nesta matéria ,seria em nome da transparência e do bom funcionamento das instituições e fundamentalmente do bom funcionamento das maquinas partidárias que por uma ou outra razão ignoram as leis e arranjam sempre maneira de as contornarem para poderem alimentar as maquinas que se foram montando à sombra das estruturas partidárias , fazendo das subvenções obrigatórias por lei uma gota no oceano dos orçamentos partidários , criando cargos de assessores de assessores que se assessoram a si mesmo em muitos casos . O CDS deu um murro na mesa e mais uma vez disse BASTA , "não podemos continuar a tapar o sol com uma peneira " ...como se estivesse tudo bem . O Pedido feito ontem ao senhor Presidente da República demonstra a preocupação que o partido tem em manter este assunto em aberto, sem que o mesmo se transforme apenas num mero instrumento legal para cumprir uma ilegalidade ou varias neste caso ,porque é disso que se trata . Inexplicavelmente o senhor Presidente diz que nada pode fazer sem passarem os dias de apreciação da lei . Poder pode mas não quer .
Se esta lei não for travada , os partidos que a aprovaram estão a dar um enorme contributo para a total descredito da classe política em Portugal , o que para muito não vale de muito porque andam desde o 25 de Abril de 1974 a desacreditar-se a si próprios .
R.A.M.
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
A entrevista de Microfone de Algibeira ao Pai Natal
Quisemos saber porque é que não houve prendas para todos , e apesar dos assessores do Pai Natal tentarem , impedir esta entrevista , usamos contra a nossa vontade a influência da Mãe Natal e lá conseguimos a dita cuja entrevista , que passamos agora na integra .
MA- Pai Natal ... obrigado por aceder ao nosso pedido , sabemos que a sua agenda por estes dias é sempre muito complicada . Começava por lhe perguntar , acha que os duendes que fizeram greve ,têm a carreira ameaçada ?
PN- Obrigado é o termo , e deixe-me dizer-lhe mais uma coisa , não vou responder a nada ...
MA - Mas então porque é que concordou com esta entrevista ?
PN- Eu disse que concordava com esta entrevista ? Quando é que eu disse que concordava com esta entrevista !? Onde é que está isso escrito ?!
MA- Bem ...o se gabinete de RP , concordou em que o senhor respondesse a algumas questões ainda que tivessem pedido previamente as mesmas e eu me tivesse recusado a envia-las , portanto ... está escrito por eles ... Mas pode explicar-nos porque é que não quer responder as minhas perguntas ?
PN- Porque estou a ser acusado injustamente de não cuidar destes ingratos destes duendes . Isto é uma cabala contra mim , que ando há mais de 2000 anos a ... ah.... aaaaahhhh.... olhe a fazer o que ninguém faz ...
MA- Entendo perfeitamente . Mas quem teria algum interesse em montar uma cabala contra si ?
PN- Não faço ideia ...mas gostava de saber . E já agora também gostava de saber se alguém apresentou queixas contra mim ...
MA- Bom ...não temos conhecimento , mas já que fala nisso há uma queixa do PAN, por causa da utilização continua das renas , tem alguma coisa a dizer ?
PN- PAN ... o que é isso !!?
MA- É um partido Português com assento na Assembleia da República Portuguesa , chama-se Pessoas Animais e Natureza .
PN- Ah ... e querem o quê ?! Impedir-me de usar as renas para distribuir presentes no Natal , uma vez por ano !!!? Olhe lá bem para elas ...estão aqui alimentadas a leite achocolatado que é um beleza .
MA- Pois ...isso pode não ser muito boa ideia !! Sabe que uma das "bandeiras " do PAN é taxar alimentos açucarados !?
PN- Ai é ... mas porquê são todos diabéticos é !!? Ou trabalham para alguma farmacêutica !!!? Era o que mais faltava ... só falta quererem taxar a coca-cola e outros refrigerantes com açúcar .
MA- Bem ...na verdade não falta , também são contemplados na mesma lei .
PN- Tens a morada deles !?
MA- Não mas posso ... quer ir entregar-lhes um presente de Natal ?
PN- Não ...quero ir lá dizer-lhe duas coisas e despejar uma camioneta doces com corantes às cores , e depois mandar um abando de fedelhos barulhentos , a correr e saltar em cima daquilo tudo e no fim encharca-los de ...coca-cola e sumo de maracujá tingido para cheirar mesmo a glicose , ou pior ...leite achocolatadooooooo... AAAAAAIIIIIII SE NÃO FOSSE NATAL....
MA- Acho melhor falarmos de ...outra coisa , por exemplo ...os duendes ...a greve ..afinal foi isso que me trouxe aqui ...pode ser !!?
PN- Mas afinal o que tu queres saber ? Sim...porque eu ainda não percebi porque é que foram de greve . Eles pediram um seguro de saúde melhor e eu tive de dar cambalhotas para convencer as companhias de seguros, bem na verdade foi só uma conversa de putos ... eu disse o que queria eles disseram que não podia ser , e eu disse-lhes que não teriam presentes este ano.
MA- Mas isso é chantagem ...
PN- Achas que sim ?? Onde é que moras ...!!!?
MA - Ok talvez não , atendendo as circunstâncias ... Mas pode falar-me da greve ?
PN- Então depois de resolver o problema do seguro, quiseram um aumento , disse-lhe quem receberiam por embrulho , quem fizesse mais embrulhos receberia mais , " tal trabalhito ...tal dinheirito..." . Continuaram a reclamar querem mudar de cor , o que está completamente fora de questão .
MA- Porque é que os duendes querem mudar de cor ?
PN - Vieram com a treta de que estão fartos do verde , parecem couves encolhidas daquelas que se colhem pra cozer com o bacalhau , devem ter medo de ir parar dentro de alguma panela ...nunca se sabe , mas devem ser indigestos ...olha eu ...não comia aquilo nem que pagassem .
MA- Porque são indigestos ?
PN- Não porque são duros e podem-me partir os dentes , e com esta idade não me apetece ir ao dentista ...ao preço que eles cobram , deixava de haver presentes de Natal nos próximos 10 anos .
MA- Convenhamos ... tenciona aceitar alguma das reclamações dos duendes ?
PN- Nem morto .
MA- Quer dizer que podemos para o próximo Natal estar com os mesmos problemas ?
PN- Não foi isso que eu disse .
MA- Mas se não vai cumprir as exigências deles , como é que vai embrulhar presentes no próximo ano .
PN- Quem é que te disse que ía haver Natal no próximo ano ?
MA- De facto ...faltam uns dias para o fim do ano, nunca se sabe o que pode acontecer , mas há certamente um plano B .
PN- Plano B não há , mas há um plano o que já não é mau ...há o plano F .
MA- E qual é o plano F ?
PN- É o plano FÉRIAS , eu vou de férias , vou ter as férias que não tenho há 2000 mil anos , e isso resolve alguma coisa ... resolve sim senhor ... o Natal vai de férias ...não há Natal ...pronto está resolvido o problema dos embrulhos .
MA- Tenho a certeza que ainda pode reconsiderar . Há alguma coisa que que os duendes possam fazer para que mude de ideias ?
PN- Eu prefiro que eles não façam nada ....logo agora que posso ir de férias ... nada mesmo continuem com reclamações , se não se lembrarem de mais nada telefonem aquele moço que anda sempre ... armado em defensor dos trabalhadores , ele vai descobrir alguma coisa de certeza .
MA- Está a referir-se a Arman Charles ?
PN- Quem é esse ...ah ...o tal deve ser isso , não sei o nome dele .
MA- Se lhe pudesse dar um presente , dar-lhe-ía o quê ?
PN- A esse ... dava-lhe um emprego , das 8.00h às 6.00h como as pessoas normais .
MA - Bem visto ...acha que ele aceita ?!
PN- Claro que não ... mas pronto não custa nada tentar , acho que se lhe dessem um emprego tinham de entrega-lo a alguém que soubesse o que fazer com ele .
MA- Voltando à greve ...admite reduzir o tempo de trabalho dos duendes ?
PN- Mas eles só trabalham um dia por ano !!! E são pagos pelo ano todo ... querem trabalhar menos , pois que vão trabalhar para ...a CP ou para a TAP , ou para outra empresa pública qualquer . Agora com licença ...tenho de ir à Almirante Reis entregar uma coisa ao PAN . Devem pensar que eu sou como o outro ,que anda por aí a tirar fotografias ...já vais ver !!!
MA- Bom ...o Pai Natal , saiu agora em direcção à avenida Almirante Reis para a sede do PAN , com 4 renas e ... sacos carregados de ... qualquer coisa que cheira muito mal . A próxima entrevista será com o deputado do PAN ...
segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Porque é que não houve prendas para todos .
Um verdadeiro conto de Natal . Ou então ...não !!
Depois de algumas tentativas , conseguimos a entrevista ao "manda-chuva" dos duendes , que resolveram à ultima da hora fazer greve , colocando assim em causa toda a entrega de presentes .
O nosso reporter ,regressado do castigo Microfone de Algibeira , conseguiu chegar à fala com Arman Charles , o tipo que controla a acção laboral dos duendes .
Foi assim :
MA- Senhor Arman Charles , porque é que surgiu esta greve agora em cima do Natal ?
AC- Bem ...sabe há uma data de reivindicações que o duendes reclamam há mais de dois mil anos .
MA- Mas não é certamente excesso de trabalho , visto que apenas trabalham uma vez por ano ?!
AC- Sim , mas isso viola os direitos dos trabalhadores de terem trabalho o ano todo .
MA- Mas são pagos como se trabalhassem o ano todo , isso não lhe parece um pouco perverso !!?
AC- Não ...não , parece-me muito justo ,já que como fazem o trabalho de um ano inteiro, apenas numa noite , devem ser compensados por isso .
MA- Muito bem , mas então quais são as reivindicações ?
AC- Para começar os duendes querem ter o direito a mudar de cor, o verde em muitos casos está podre e já não lhes dá um aspecto saudável , parecem sempre encolhidos e são facilmente confundidos com plantas , se fossem por exemplo vermelhos era mais difícil confundi-los com plantas .
MA- Registo o desejo pelo vermelho , mas porque é que não podem ser vermelhos ?
AC- Porque o Pai Natal anda sempre de vermelho e não se pode confundir o patronato com o funcionalismo .
MA- Mas quem é que impôs essa regra ?
AC- Ninguém , mas é assim desde sempre . Imagine o que seria se de repente fossem todos da mesma cor ,não saberíamos quem manda em quem .
MA - Então se é assim que está convencionado , não há razão para quererem mudar esse tipo de coisas . Porque é que querem os duendes mudar de cor ?
AC - Eu não disse que eles queriam mudar de cor , o que estamos a discutir é o direito deles mudarem de cor em querendo .
MA- Portanto , estamos a discutir a mera hipotese de um dia um duende acordar mal disposto e querer mudar de cor é isso !!!?
AC- Precisamente , nenhum trabalhador deve ser obrigado a ser da mesma cor o resto da vida .
MA- Avancemos !! Sabemos que o Pai Natal , ofereceu melhorias significativas nos seguros de saúde dos duendes e que essas melhorias , não foram suficientes para impedir a greve , pode explicar-nos o que faltou ?
AC- Desde logo faltou a vontade de ir mais longe , se em vez de uma cobertura total dos gastos em saúde , fosse uma cobertura total dos gastos para toda a família do duende em questão ...por exemplo.
MA- Mas isso em questões orçamentais é capaz de ser um pouco arriscado !!? Não acha que o Pai Natal foi muito generoso com os planos de saúde, os duendes estão há mais de dois mil anos a ser mantidos em boa forma pelos serviços da Painatalândia .
AC- As questões orçamentais são sempre ultrapassáveis , nos sabemos que os patrões arranjam sempre forma de cobrir os orçamentos.
MA- Bom além de querem mudar de cor, seguro de saúde abrangente e trabalhar um dia por ano , há mais algum desejo que os duendes queiram ver cumprido ainda este Natal ?
AC- Bem sabe ,nos trabalhamos todos os dias para melhorar as condições de quem trabalha ... ainda que seja uma vez por ano .
MA- Se isto correr mal e o Pai Natal decidir trocar os duendes , pelas novas tecnologias , tipo robots ou mesmo os dronnes , que como sabe ficam mais económicos , não têm seguro de saúde e não reclamam da cor . Tem alguma ideia de para onde vão os duendes !?
AC- Bem podem sempre tentar a concorrência , sei lá nunca me ocorreu tal ideia ....
MA- Mas qual concorrência !! O Pai Natal ...não tem concorrência ...!!! O que vai ser dos duendes !!?
AC- Bem sabe ...arranjaremos sempre uma solução , nós nem vemos com maus olhos a sã convivência entre os duendes e os robôs , as maquinas sempre nos ajudam a ser melhores , não precisam é de ser muitas máquinas ...veremos !!
MA- Não teme que o Pai Natal simplesmente feche as portas ?
AC- Essa questão não está em cima da mesa , eu acredito no Pai Natal , e a maioria dos duendes acredita no Pai Natal , por isso acho que há sempre uma ou outra solução que pode ajudar a resolver o assunto .
MA- Muito obrigado , como deve entender eu vou agendar uma entrevista com o próprio Pai Natal , para ouvir a versão dele sobre estes factos . Resta-me desejar-lhe um bom Natal .
AC- Obrigado eu , já agora pode levar-lhe um recado meu ... ?
MA- Não... não posso , não seria ético da minha parte estar a levar recados de um lado para o outro ...
AC- Mas porquê .... os seus colegas todos levam !!?
MA - Por isso mesmo , fale com eles ...
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Outra vez aquela bela frase " O que hoje é verdade , amanhã pode muito bem ser mentira "
Caros amigos :
Todos sabem que tenho defendido nos últimos anos , que as correntes de opinião no CDS ,não prejudicam o partido , como provocam algumas fricções desnecessárias entre a direcção eleita e confirmada em congresso , e os titulares dessas correntes .
Confesso que acredito piamente no que tenho vindo a defender , e confesso que não entendo como é que pessoas que eu considero inteligentes , e bem formadas , tivessem votado a meu lado em 2007 contra a introdução do Capitulo V , artigos 43º e 44º , estejam hoje coladas a uma das correntes , com a qual pelos visto se identificam totalmente .
A verdade é que com muita pena minha , no próximo ano terei de me ausentar do país por razões profissionais e por tempo indeterminado , e por esse motivo a moção que eu anunciei estaria a ser trabalhada para ser apresentada em congresso no próximo mês de Março , não poderia em consciência fazê-lo uma vez que ,não é certo nesta altura que em Março por altura do Congresso do CDS , eu me encontre em Portugal ,deixando assim de ter condições de fazer a apresentação dessa mesma moção . Não seria intelectualmente honesto , nem politicamente correcto estar a passar a ideia de que defenderia até ao fim ,uma moção na qual tenho vindo a trabalhar , e depois não ter condições físicas na pratica ,para a defender .
Porém , se algum dos meus amigos Democrata Cristãos quiser ser parte deste processo , será com todo o gosto que uma vez mais , com a mesma clareza de ideias , com a mesma isenção e com a mesma humildade , estarei disponível para colaborar da forma que sempre o fiz .
Resta-me desejar a todos um Santo e Feliz Natal , junto dos que mais amam , um ano de 2018 com tudo de bom .
Um abraço .
Rui Alexandre Moreira .
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
Da série ... " Este país de bananas "
Andei caladinho sobre Pedrógão porque não me apetece falar de desgraça , mas agora estou envergonhado .
Estou envergonhado porque quem devia estar envergonhado , nem deveria ser eu .
Um presidente de Câmara que não consegue aprovar um plano municipal de emergência , é um banana .
Um ou varios responsáveis da protecção civil , que não força essa aprovação do mesmo plano de protecção civil municipal , é um banana ou são vários bananas ...embora engenheiros , são engenheiros bananas .
Um comandante dos Bombeiros que não alerta para a falta de um plano municipal de emergência , é um banana , e é um banana com responsabilidade acrescida porque sabe melhor que ninguém o que é que isso implica .
Portanto , enquanto uns andam muito preocupados com aquilo que foi feito a seguir aos incêndios , que eu ainda não percebi muito bem , se é para nos fazerem acreditar que estão a fazer alguma coisa ou se é mesmo uma questão de bananas...eu estou preocupado em saber se estes homenzinhos vão ser responsabilizados pelas mortes que aconteceram no dia 17 de Junho deste ano .E já agora se vão ser responsabilizados pelos prejuízos causados que ultrapassaram só em Pedrógão os 500 milhões de €.
Se algum dos bananas em questão , quiser processar-me por ter que levar com a minha livre opinião, pois que faça o favor , estou mesmo preocupado com o que possa acontecer . Ainda pensei em escrever ao rei do bananal , desculpem... ao senhor presidente da câmara de Pedrógão , a perguntar-lhe se consegue dormir depois de perceber o que aconteceu . Ou se percebeu o que aconteceu !!?
Tenho muitas duvidas que a maioria dos Portugueses tenha consciência do que aconteceu em Pedrógão e nos concelhos limítrofes e em nos incêndios de Outubro . O estranho facto de o primeiro ser precisamente antes fase Charlie começar , e o segundo imediatamente a seguir ao encerramento da mesma fase Charlie , o timmig perfeito para provocar uma calamidade .
Já que estamos na fase dos bananas , eu quero saber onde andam os bananas do PCP e do BE , que durante o governo anterior , reclamaram da privatização dos CTT , e agora perante a inevitável constatação de terem de despedir os funcionários que têm a mais , os tais 800 postos de trabalho , não dizem nada ... Além de bananas , são bananas que engolem sapos todos os dias , os sapos já estão em vias de extinção por causa disso .É que a estes despedimentos haverá que somar mais 2000 da Caixa Geral de Depósitos. Pronto não se esqueçam de mandar umas ...bananas ao camarada Armenio, andou na Autoeuropa a brincar com os empregos de milhares de pessoas , e agora parece muito preocupado e que a fabrica a produzir carros eléctricos . Quero fazer-nos de bananas ... a todos , há uns que sim e outros que também , mas eu nunca tive vocação para macacadas .
Pronto agora que já destilei o meu veneno natalício , hipócrita , temperado com o peso das rabanadas em calda de vinho do Porto e puré de banana com pão de ló , que serve para sustentar os burros que acreditam no Pai natal .
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Ainda o Natal não chegou e já Marcelo nos presenteia com mais uma bela prenda .
Todos sabem aquilo que eu penso do Senhor Presidente da República , nunca o escondi , nunca deixei de exprimir o que pensava , e não é por ser Natal que vou deixar de o fazer , mesmo sabendo que a Presidência da República está para quem lhe escreve , como Ferro Rodrigues para o segredo de justiça ... ah ...pois , não se lembram ...não faz mal !!
A questão aqui é muito mais intrigante do que parece . O senhor Presidente terá de perceber que o jornal que ele ajudou a fundar , publicou aquilo que para mim não passa de publicidade enganosa . Vejamos então o que se passa aqui :
1)O artista de plástico ,autor da obra não é vitima de Pedrógão nem de incêndio nenhum .
2)Usar uma figura como o Presépio para ridicularizar uma situação grave , é no mínimo ultrajante .
3)Deixar-se usar numa acção destas , não é só desprestigiante para a figura institucional do Presidente da República ,como para todos os Portugueses .
Alexandre para a figura do PR , como para uma nação que não se revê neste tipo de manifestações dos devaneios de um qualquer artista de plástico ou seja lá do que for .
4)A justificação dada , por uns e outros , entre as cores das vestes , a figura representada e a casinha na mão , em nada justifica esta vergonha que é transformar uma figura com dois mil anos num elemento actual que só mesmo as mentes mais distorcidas conseguem enquadrar no contexto correcto e actualizado .
5)A casinha representada na mão do pastor , significa que o Estado ainda está a pensar em fechar os processos que continuam em aberto ,para finalmente as pessoas terem as suas vidas e as suas casas de volta .
Dito isto e sabendo que o senhor Presidente , disse há muito tempo ,depois de ter tomado chá em casa do senhor Viola pintor , disse o senhor Presidente que iria passar o Natal a Pedrógão não dizendo que seria passado na mesma ccasa deste artista de plástico , que teve tomates para transformar o PR num pastor com dois mil anos , abrindo aqui um precedente grave , se amanhã aparecer um outro artista qualquer a querer transformar o PR no Ronaldo do Populismo , não se admirem .
Quando era suposto termos algum descanso , nas " ofertas " que esta prenda nos tem dado , levamos com esta "obra" sem arte mas com muito engenho ...reconheço .
Pronto , queria desejar boas festas a todos mas ...fica para depois .
R.A.M.
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Há coisas muito raras ... !!! E coincidências então ...!! É tudo um problema de ...estatura !!
Uma criatura enche-se de brio e torna uma promessa que fez ao filho , no leito da morte por causa de uma doença rara , numa realidade benéfica para centenas de pessoas que da mesma forma , sofrem de doenças que embora tenham tratamento , por serem tão raras , não têm cura . O mérito que a D. Paula Brito Costa tem , será sempre dela e não me revejo nos que agora se querem demarcar só porque veio a publico uma série de ...incongruências ,para não lhe chamar outra coisa .
Algumas das revelações , não me surpreendem de todo , são práticas correntes nas associações sem fim lucrativos , que afinal não podem ser , porque por causa dos serviços que prestam à sociedade , geram um avultado número de encargos , que têm de ser pagos a técnicos competentes . Essas despesas , que mais não são que despesas correntes das próprias instituições . Porém ...quando alguém se deslumbra com o seu próprio crescimento a nível profissional , é bom é aconselhável que cresçam a nível intelectual e não afunilem mentalmente para que , os níveis financeiros a que a actividade normal de uma certa instituição , não leve a devaneios .
Isto é ... Se alguém , se deixar levar pelo ritmo a que por força das circunstâncias a actividade das instituições for avançando ,imaginem o que seria por exemplo a UNICEF ... e dito assim é melhor não aprofundarmos o assunto . Mas a questão fundamental é esta , os Portugueses são um povo solidário ,já o provaram vezes sem conta e muito recentemente deram mais uma prova cabal disso ,e é também por isso , que quando acontecem casos destes ficam muito irritados e alguns extravasam a sua indignação . Todos temos o direito a ficar indignados , pena é que não fiquemos indignados por exemplo com o parentesco que paira neste "governo" , mas isso são contas de outro rosário . Na verdade o que me incomoda a mim pessoalmente é saber que há instituições que lidam todos os dias com dificuldades para cumprirem com as suas obrigações , e haver uma por razões cada vez mais suspeitas , que durante anos foi beneficiada . O que me incomoda a mim , é saber que houve por parte dos responsáveis da Segurança Social , uma atenção especial com essa instituição , e que essa atenção foi dada a pedido de alguém que usou a sua influencia para que assim fosse , não fosse esse alguém um Secretário de Estado da Nação de um "governo" que não foi eleito , e logo tem toda a legitimidade para fazer tudo o que de mais errado se pode fazer em democracia .
Não sendo bastante , vem a saber-se que não havia só um SE envolvido no caso , há uma deputada da Nação e seu excelentíssimo marido , um Ministro curiosamente da Solidariedade e Segurança Social .
Pois é ... como dizia há pouco uma amiga minha " ...ele há cada coincidência ..." . Acontece porém que esse ministro , pasme-se foi Vice-presidente da Assembleia Geral da mesma associação , aprovou o relatório e contas da mesma , mas afirma a pés juntos que não sabe nada do que lá está , não sabe o que a Associação recebeu nem o que a Associação pagou , não sabe o que vai receber , nem o que vai pagar ... resumindo ou mente ,ou assinou de cruz , se assinou de cruz é grave , se mente já devia ter-se demitido , ou já devia ter sido demitido .
Tudo o que possa vir a ser dito a mais sobre esta situação triste , ficará para sempre conectado com a estatura política de quem desempenha os cargos , quando são homens assumem os erros , quando são homenzinhos , assobiam para lado e fazem de conta que não é nada com eles .
Algumas das revelações , não me surpreendem de todo , são práticas correntes nas associações sem fim lucrativos , que afinal não podem ser , porque por causa dos serviços que prestam à sociedade , geram um avultado número de encargos , que têm de ser pagos a técnicos competentes . Essas despesas , que mais não são que despesas correntes das próprias instituições . Porém ...quando alguém se deslumbra com o seu próprio crescimento a nível profissional , é bom é aconselhável que cresçam a nível intelectual e não afunilem mentalmente para que , os níveis financeiros a que a actividade normal de uma certa instituição , não leve a devaneios .
Isto é ... Se alguém , se deixar levar pelo ritmo a que por força das circunstâncias a actividade das instituições for avançando ,imaginem o que seria por exemplo a UNICEF ... e dito assim é melhor não aprofundarmos o assunto . Mas a questão fundamental é esta , os Portugueses são um povo solidário ,já o provaram vezes sem conta e muito recentemente deram mais uma prova cabal disso ,e é também por isso , que quando acontecem casos destes ficam muito irritados e alguns extravasam a sua indignação . Todos temos o direito a ficar indignados , pena é que não fiquemos indignados por exemplo com o parentesco que paira neste "governo" , mas isso são contas de outro rosário . Na verdade o que me incomoda a mim pessoalmente é saber que há instituições que lidam todos os dias com dificuldades para cumprirem com as suas obrigações , e haver uma por razões cada vez mais suspeitas , que durante anos foi beneficiada . O que me incomoda a mim , é saber que houve por parte dos responsáveis da Segurança Social , uma atenção especial com essa instituição , e que essa atenção foi dada a pedido de alguém que usou a sua influencia para que assim fosse , não fosse esse alguém um Secretário de Estado da Nação de um "governo" que não foi eleito , e logo tem toda a legitimidade para fazer tudo o que de mais errado se pode fazer em democracia .
Não sendo bastante , vem a saber-se que não havia só um SE envolvido no caso , há uma deputada da Nação e seu excelentíssimo marido , um Ministro curiosamente da Solidariedade e Segurança Social .
Pois é ... como dizia há pouco uma amiga minha " ...ele há cada coincidência ..." . Acontece porém que esse ministro , pasme-se foi Vice-presidente da Assembleia Geral da mesma associação , aprovou o relatório e contas da mesma , mas afirma a pés juntos que não sabe nada do que lá está , não sabe o que a Associação recebeu nem o que a Associação pagou , não sabe o que vai receber , nem o que vai pagar ... resumindo ou mente ,ou assinou de cruz , se assinou de cruz é grave , se mente já devia ter-se demitido , ou já devia ter sido demitido .
Tudo o que possa vir a ser dito a mais sobre esta situação triste , ficará para sempre conectado com a estatura política de quem desempenha os cargos , quando são homens assumem os erros , quando são homenzinhos , assobiam para lado e fazem de conta que não é nada com eles .
sábado, 2 de dezembro de 2017
Não ... não me calarei .
Quando por varias vezes tenho dito que , as esquerdas ou os agentes de esquerda trabalham para os bancos que nos emprestam dinheiro , digo-o convicto do que podemos facilmente constatar .
Um dos últimos ministros das finanças socialistas que nos desgovernou , é hoje vice-presidente do Banco Central Europeu , envolveu-se na negociação do resgate de 2011 e continua a ocupar o cargo mesmo depois de ter foçado o Governo legitimamente eleito , a forçar os Portugueses a sacrifícios nunca antes aplicados . Após a tomada de posse deste governo , não eleito , as regras não mudaram e portanto a ilusão de que se podem atropelar todas as normas em nome da proclamada estabilidade parlamentar e da governação , com o alto patrocínio de sua Excelência o Senhor Presidente da República , mais não é do que arrastar a dívida , até que a mesma atinja níveis incomportáveis como em 2011 .
Vejamos , o Orçamento Geral do Estado agora aprovado , vai alterar o panorama ou se quiserem vai obrigar-nos a de cada vez que vamos ao mercado vender dívida em vez dos já tradicionais mil milhões mensais , seremos obrigados a vender mais de mil e quinhentos milhões de € mensalmente, o que fará disparar a dívida . Porquê ...porque Marcelo , Costa e Centeno preferem calar Jerónimo e Catarina , aumentando impostos , porque se assim não fosse em vez de ir uma vez por mês aos mercados tinha de ir duas , e a situação começava a ficar estranha mais cedo ainda que o previsto .
A prova de que as imposições da esquerda prejudicam o País e levam-nos para um buraco financeiro sem fundo , começam no dia em que Costa cedeu nas concessões das empresas de transportes públicos , na reversão da privatização da TAP , e na agora anunciada re-nacionalização dos CTT . Não só pelos custos que estas operações têm para os bolsos dos contribuintes , mas sobretudo pelo aumento das responsabilidades do Estado , com encargos a nível de mais funcionários públicos com todos os custos que os que pagam impostos já se fartaram de pagar . Todas as reformas impostas pela Troika tinham como objectivo ,reduzir o peso do Estado na economia Nacional , o que se está agora a passar é exactamente o contrario , não fica difícil de perceber o que vai acontecer daqui por pouco tempo . Quando for necessário mexer de novo nas reformas de quem trabalhou um vida inteira para chegar a uma certa idade e não ter preocupações , podem ter a certeza de que cá estaremos para lhes lembrar de quem foi a culpa , antes em 2011 e no dia em que acontecer de novo .
Temos portanto , um socialista na vice-presidência do BCE, temos portanto outro socialista a caminho do ECOFIN , temos um representante da ala mais esquerda do PSD num dos bancos que nos compra divida todos os meses , temos um ex-dirigente do BE a dizer coisas como comentador num canal controlado não se sabe muito bem por quem , porque hoje a SIC é mesmo isso , temos uma esquerda para lamentar que se deixa manipular e enganar por um pseudo-primeiro ministro que julga que pode fazer tudo porque ,tem o suporte de um Presidente da República que ...não fosse a sua popularidade granjeada ao longo de décadas nos vários canais televisivos Nacionais ,seria hoje mais um comentador de factos comentados por outros e aos quais mais não resta que não seja ,ser comentados .
Não ... não é má vontade minha , mas vou repetir até que me esqueça AS POLÍTICAS DE ESQUERDA LEVARAM O PAÍS À FALÊNCIA TRÊS VEZES . Se voltarmos a cair no mesmo buraco a culpa continuará a ser da esquerda e de um Presidente da República que não quis parar este desgoverno enquanto pôde . Não ...não me calarei .
R.A.M.
Subscrever:
Mensagens (Atom)