segunda-feira, 13 de março de 2017

Um ano de política positiva .





Como ninguém me pediu para fazer um balanço sobre o primeiro ano de Assunção Cristas à frente do CDS , eu vou fazê-lo na mesma .

Todos sabíamos que não seria fácil , substituir um Presidente que esteve à frente do CDS em momentos importantes para o País , deixa marcas profundas e por isso não é previsível que se apague de um ano para o outro , o trabalho , o empenho , a dedicação o sangue o suor e as lagrimas derramados durante 16 anos .

Assunção Cristas tinha pela frente varias desafios importantes , manter o CDS unido era um dos principais desafios , manter a coesão entre as varias fracções que insistentemente resolvem fraccionar a ideologia do CDS , puxando cada um para seu lado , não permitindo que o CDS cresça de forma consistente .

Um ano depois , os mais incrédulos , aqueles que ouvi dizer a boca pequena que Cristas seria líder durante algumas semanas , devem estar a pensar que afinal a Presidente do CDS resistiu mais que as tais semanas , e o que devem fazer esses profetas da desgraça é analisar cuidadosamente o que foi feito pela direcção do CDS , olhar à sua volta e perceber que estando na oposição o CDS e a sua Presidente têm espaço para poder crescer , como !?  Como tem feito Assunção Cristas , agradando a muitos como eu que desde o lançamento da sua campanha até hoje , acredito que sim ...é a melhor solução . Mostrou que fazer oposição não é o mesmo que apenas espicaçar o ''governo'' com não assuntos ou assuntos que só servem para baralhar a opinião publica .

O CDS soube estar ao nível dos desafios do ultimo ano , soube definir a estratégia e aplica-la , não se deixou intimidar nem pelo ''governo'' nem por quem o apoia , nem mesmo pelo ''parceiro'' estratégico que só se serve do CDS quando lhe convém . O CDS soube orgulhosamente ser o CDS .

Quando me perguntam porque é que eu prefiro Assunção Cristas a Nuno Melo , a resposta é sempre a mesma , Nuno Melo poderia dar um Presidente do CDS se ... por exemplo não estivesse em Bruxelas,  sim , Nuno Melo é deputado Europeu e o ultimo deputado Europeu que foi Presidente do CDS e que eu não canso de repetir que apoiei na altura  , e por isso estou à vontade para o dizer ... não deixou saudades . Mas há outras razões , Nuno Melo não deixa de ser um exímio parlamentar , com um reconhecido sentido de oportunidade , capaz de ir a jogo mesmo sem cartas arriscando-se a perder ou a fazer desistir todos os outros , umas vezes corre bem outras vezes corre mal . É assim em política .

Todos sabemos que os combates que temos pela frente não são fáceis , mas sabemos que o partido e a sua Presidente estará a altura dos desafios . Depois das ultimas eleições autárquicas , dei os parabéns publicamente ao coordenador autárquico , depois destas eleições autárquicas quero com a mesma alegria que o fiz antes pode fazê-lo de novo , a ele e obviamente à Presidente do CDS . Sei bem que há problemas por resolver neste particular das autárquicas , mas com a experiência acumulada acredito que serão ultrapassados em breve .

Resta-me fazer votos de que o próximo ano seja tão produtivo para o CDS como foi este e que todos unidos saibamos construir um futuro promissor a bem do CDS e de Portugal .

R.A.M.


Sem comentários:

Enviar um comentário