quinta-feira, 9 de março de 2017
Que o PSD , não queira uma coligação com o CDS em Lisboa ... eu até entendo !! O PSD deve ter por questões obvias um candidato próprio . Mas que o PSD a menos de 6 meses das eleições ainda não tenha resolvido quem é o candidato que vai disputar as eleições em Lisboa ...já não entendo .
Que o lider do PSD não reconheça o actual primeiro ministro em funções , eu entendo o que eu não entendo é que não consiga o mesmo líder do PSD ter o jogo de cintura necessário para lidar com a situação e tirar partido do facto de estar na oposição .
Que o PSD se tenha fartado de fazer oposição as segundas , quartas e sextas , e coro com o '' governo'' em funções as terças , quitas e sábados , eu entendo mas não aceito .
Que o PSD sinta necessidade de baixar o nível do debate politico à baixeza do '' primeiro ministro '' em funções , dando azo a todo o tipo de interpretação , roçando mesmo a falta de respeito pelo parlamento em primeiro lugar , porque é a casa de todos nós , onde todos estamos representados , depois pela má educação que ontem ficou clara mas não porque um foi insultado e o outro insultou , mas porque os dois se insultaram mutuamente em pleno Parlamento .
Que o PSD queira dar um espectáculo diario , com assistência garantido eu posso entender , mas se o palco é a Assembleia da Republica , então é melhor re-pensarem a estratégia . Se o líder do PSD continuar a espicaçar a má educação do ''primeiro ministro '' é bom que esteja preparado para ser julgado pelos Portugueses também por isso . Se é esta a linha de actuação do PSD , então nunca poderá haver acordo com o CDS para a câmara de Lisboa .
O CDS não é isto , não quer nada disto e por isso não pode alinhar nesta falta de respeito colectiva que usa como palco o próprio parlamento , e usam factos que afectam a vida do comum dos Portugueses com esta desfaçatez , com esta falta de respeito , com esta má educação .
Não se ganham eleições com este azedume , com o destilar do veneno acumulado que esperam uma oportunidade para espalhar esse veneno letal , que pode contaminar as relações entre os dois partidos mais à direita por culpa , da falta de bom senso de alguém que em meu entender devia ter seguido as pegadas de Paulo Portas , que inteligentemente no timing certo soube sair de cena .
Enquanto Pedro Passos Coelho , não se convencer que esta legislatura pode ir até ao fim , não por ser merecidamente uma legitima governação mas pelas razões que todos entendemos , porque o Presidente da Republica , privilegia a estabilidade política em detrimento da estabilidade financeira , não dando muita importância ao que pensam os Portugueses , então o PSD estará condenado a este espectáculo deplorável a que temos vindo a assistir .
R.A.M.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário