terça-feira, 21 de março de 2017

Era uma vez no país das meias ...!!









Não ...não vou falar da industria da peúga , se bem que podia ser .  Mas temos de falar das MEIAS verdades em que estamos todos embrulhados .

Enquanto o ''governo'' nos conta MEIA verdade no envolvimento de Centeno na brincadeira em que se tornou a administração da Caixa Geral de Depósitos , saberemos a MEIA verdade que nos quiserem contar o que aliás já todos percebemos ou pelo menos a metade do Pais MEIA atenta ao que se passa à nossa volta ... volta e MEIA , lá estamos nós a levar com mais um banco a falir por causa de só nos contarem ...MEIA verdade . Já agora convinha saber se a Caixa precisa mesmo só destes valores , ou também vai ficar pela metade , só vamos ter a CGD , MEIA  re-financiada e daqui por mais MEIA  dúzia de meses  , vêm com a historia já contada ...'' a e tal afinal a Caixa está só MEIA re-estruturada '' e precisamos de mais MEIA de milhares de milhões para resolver o problema ...pela metade ....!!

Por outro lado , temos um sistema de justiça que anda há tanto tempo a brincar com o Marquês de Pombal , que o próprio mandou dizer que só tem MEIA culpa , porque esteva lá sempre e nem se mexeu e portanto é culpado de não ter feito a MEIA parte que lhe competia . Um dia houve um banqueiro Português que disse '' ...se me arrasarem para a lama , metade do País  será arrastado comigo ...'' , Pensamos que mais ao menos MEIA dúzia de pessoas influentes seriam implicadas no caso do GES , do qual também só saberemos MEIA historia , e afinal o processo Marquês não consegue ter um fim à vista , porque mais de MEIO país está envolvido no mesmo processo ... Ah e tal , estás a exagerar ... não estou nada , só estou ...MEIO a exagerar .

Por fim , no episodio de hoje , não podia faltar a parte que interessa  ... temos um primeiro Ministro que é suposto '' governar '' a MEIAS com radicais de esquerda , que passam MEIA vida a falar mal deles próprios contradizendo-se diariamente , porque não convém mesmo nada que se saiba ...ainda que seja MEIA verdade . Por outro lado temos um Presidente da Republica que também quer estar a MEIAS no '' governo'' , e por isso dá-se ao trabalho e sem MEIAS medidas ... aparece e desaparece como andasse MEIO cá meio lá , entre fotos e empadão de atum , como se os Portugueses fossem MEIOS parvos e não percebessem que estão rodeados gente MEIA séria , que adora pensar que somos todos iguais e por isso podem falar por nós , porque MEIA nação não quer nem saber do que os políticos dizem .

Infelizmente , há Portugueses que vivem com outras meias ... vão ao café e pedem meia de leite para dois e , meia torrada para quatro e com um pouco de sorte ao jantar compartem meia sopa . Mas o que é isso importa ... para eles está tudo a correr sobre rodas é pena que seja só sobre MEIA roda ...

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário