quarta-feira, 29 de março de 2017
Mirandela precisa de pessoas felizes .
Durante muitos e bons anos , percorri o concelho de Mirandela de uma ponta à outra varias vezes por semana , sabia onde havia algumas coisas a fazer e onde se fazia de mais , nunca relacionei ...por ingenuidade minha com , diferenças do cor política até porque na altura a política não estava nos meus horizontes , porém Mirandela sempre sofreu de um défice democrático .
Recordando um episodio que ficou na minha memória , quando era suposto José Gama partir para um segundo mandato como Presidente eleito pelo CDS como tinha sido 4 anos antes , quis a força dos interesses instalados que o próprio Gama fosse eleito pelo PSD . Infelizmente todos sabemos porque razão o seu segundo mandato não chegou ao fim . O que não sabemos , ou sabemos mas não queremos assumir que sabemos , foi porque é que o PSD conseguiu ''roubar'' o Presidente de Câmara então eleito pelo CDS , e desde então Mirandela é '' governada '' pelo PSD .
Mirandela tornou-se então num enorme laranjal , onde proliferam as laranjeiras disfarçadas de oliveiras , as tais que a determinada altura por terem sido plantadas sem qualquer estudo que sustentasse a sua viabilidade na via publica , tiveram de ser ... adoptadas !! Houve quem achasse a ideia ...fantástica , eu da parte que me toca achei uma ideia do tipo ... laranja mesmo . Ou do tipo '' a malta faz , e desfaz e alguém , vai pagar '' . Coisa a que as gentes de Mirandela já se habituaram .
Passaria despercebido se não fosse apenas mais um episódio entre muitos , como os mais distraídos nunca relacionaram esses episódios com a política , foram passando despercebidos porque só se lembram de que pode estar relacionado de alguma forma de ... ''politiquice '' de trazer por Mirandela a cada 4 anos . E a cada 4 anos que têm passado , o PSD tem se apoderado das mentes das pessoas , impondo-se como uma entidade superior que por acaso tem algum ou alguns dos seus colocados em lugares esteticamente escolhidos , espremerem as laranjas quando é preciso e fazerem sumo que gera votos de 4 em 4 anos ... é assim desde que o CDS perdeu a câmara para o PSD .
Se este tipo de situações continuar , temo que o edifício da estação da CP por exemplo continue como está em ruínas há 20 anos e que agora em ano de eleições e sob pressão de uma candidata a quem se deve dar o valor por não baixar os braços e ir sempre à luta , e por quem devemos ter o maior respeito não só pelo que tem feito por Mirandela , mas pelo que ainda pode fazer , temo ainda assim que o dito cujo edifico continue por alguns anos em ruínas , a menos que o PSD seja de facto destronado do trono conquistado por José Gama , depois de ter sido eleito pelo CDS .
Porque é que eu repito isto !? É simples ... conheço a candidata do PS há mais de 40 anos , sempre a conheci como Socialista , não aquela socialista que aparece porque sim , mas a Socialista mais preocupada com a parte Social do que com a parte política . Quando há alguns dias me perguntavam se conhecia a Júlia Rodrigues , e como é que era a Júlia ... recordei-me de uma conversa de há alguns meses atrás , e a única definição que eu encontro para a Júlia é muito simples , ... Esta Júlia é o tipo de amiga a quem tu confias um segredo , e ela o guarda com a própria vida . Porque é assim desde que a conheço .
Se alguém me perguntasse há uns anos atrás se acreditava que alguém colocado politicamente num outro extremo , me podia levar a acreditar quem Mirandela é capaz de sair do marasmo em que caiu nos últimos anos , não me passaria pela cabeça que esse alguém fosse a Júlia . Hoje passados todos estes anos , olhando para o que já fez mas principalmente para o que pode vir a fazer , e é o que pode vir a fazer que nos importa mais do que o que já foi feito , o que foi feito não deve ser esquecido , até porque é muito difícil esquecer o que se vê todos os dias mudar por acção de alguém que ouviu as pessoas , percebeu as suas necessidade e actuou de acordo com elas . Quando é assim os resultados são pessoas felizes , Mirandela precisa de pessoas felizes .
R.A.M.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário