sexta-feira, 17 de março de 2017

Andaram ... 6 meses a tentar fazer Assunção Cristas desistir da corrida à Câmara de Lisboa









Quando em Setembro Assunção Cristas anunciou que seria candidata à Câmara Municipal de Lisboa ,  previam-se duas coisas . Ou o PSD assumia-se como um parceiro estratégico e passava a apoiar a líder do CDS , ou apresentava de imediato o seu próprio candidato e assumia uma campanha leal desde essa altura .

Não aconteceu nem uma nem outra coisa , o PSD com o pretexto de que vinha aí o diabo depois das férias , e de que o sapatinho dos Portugueses podiam trazer eleições mas se não fosse no Natal , seria depois do dia de Reis , não teve o cuidado de se debruçar sobre as eleições autárquicas . Eis se não quando perceberam que afinal o diabo , tinha ido a banhos e não voltou , o Natal passou e nada aconteceu , o dia de Reis quase passava despercebido não fosse o Presidente da Republica andar por aí a cantas as janeiras a uns e outros , se é que me faço entender .

O que resolve então o PSD fazer , passados 6 meses do anuncio de Assunção Cristas até esta data , o mais ignóbil jogo politico de que há memória , plantando noticias falsas , insuflando afirmações retiradas do contexto , envenenado a opinião publica com o tipo de coisas que no CDS , não são muito habituais mas que convenhamos têm a eficácia que os media lhe quiserem conferir .

O PSD andou 6 meses a perder tempo , a prejudicar o CDS , a fazer de conta que acreditava que haveria eleições antecipadas e ainda não desistiram . O que tentam fazer agora é que a Presidente do CDS desista da candidatura , da forma mais baixa , mais ignóbil que se pode usar em política .

Se eu não tinha duvidas quanto ao '' estilo '' de fazer política de Pedro Passos Coelho , que para mim ficou claro como água no verão de 2013 , essas duvidas ficam agora ao critério de cada um de vós para poderem ser avaliadas . Se na terça feira que vem , Teresa Leal Coelho for confirmada como candidata à Camara de Lisboa , espero que de uma vez por todas o PSD se concentre em defender a sua candidata em vez de atacar a candidata do CDS , porém não nos peçam para ficarmos de braços cruzados a ver esse tipo de ataques ocorrer de braços cruzados , calmos impávidos e serenos .

Como se devem lembrar , não fiquei particularmente entusiasmado em Setembro , com o anuncio de Assunção Cristas , nem na forma nem no conteúdo , porém há um ano atrás manifestei o meu apoio incondicional à então candidata á Presidência do CDS , e desde essa altura o significado de incondicional não mudou .


R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário