terça-feira, 7 de março de 2017

A urgencia em correr com quem sabe de mais . Ah e ... a Caixa com certeza !!!







Quem sabe de mais neste País , é o o Governador do banco de Portugal e a Drª Teodora Cardoso e portanto é preciso correr com eles .

O Governador do banco de Portugal , sabe que fazer rebentar o GES durante a gestão da troika era o mesmo que arrastar-nos para um segundo resgate . A situação é de tal forma delicada que o Grupo Espirito Santo , levaria o País para um buraco sem fundo aos olhos da troika . A verdade , aquilo que o GBP sabe é que a situação pode complicar-se se não houver um controle apertado dos agentes económicos Nacionais . Factos para os quais a Drª Teodora Cardoso tem vindo a alertar .

A verdade é que o GES , queiramos ou não financiou muitos desses agentes económicos , o Estado Português é sem duvida um deles , mas financiou sobretudo alguns agentes '' não económicos '' , e são esses agentes não económicos que estão a incomodar a esquerda que diz que governa .

Como o GBP se prepara para ir ao Parlamento ''por tudo em pratos limpos '' , a esquerda que não quer que se saiba que nos últimos 40 anos , estiveram aos serviço do Grupo Espirito Santo ...é esta a verdade , o PS com o apoio da esquerda criaram um monstro , sustentaram um monstro durante os últimos 40 anos , que se estendia desde o negocio das portagens e da construção de auto-estradas  , até à venda de automóveis ao Estado . De tal forma que mesmo depois do colapso , uma empresa do grupo venceu um concurso para construção de um troço do túnel do Marão . As razões para essa adjudicação , vão além do razoavelmente perceptível , porém ficava mais barato entregar a obra com todos os riscos inerentes , do que indemnizar a Opeway pela não re-adjudicação já que era disso que se tratava como todos se devem lembrar .

Se a Drª Teodora Cardoso que tem noção da espiral em que entramos , já não precisa de fazer muitas contas para perceber que não houve milagre nenhum , houve uma enorme manipulação de contas a que os socialistas já nos habituaram . Quando se fala em milagres financeiros em Portugal , é melhor percebermos que nem toda a gente acredita em milagres e dos que acreditam há ainda os que acreditam com reservas .

No caso do Dr. Carlos Costa , o assunto muda de figura se o GBP decidir contar porque é que entre 2008 e 2013 , não resolveu o BES nem retirou idoneidade ao Dr. Ricardo Salgado , se resolver dizer porque é que só depois da troika virar costas é que foi possível resolver o BES , porque é que o Novo Banco ainda não foi vendido , ou porque é que a Caixa Geral de Depósitos tem de ser resgatada pela segunda vez em 5 anos !!? Se Carlos Costa for ao parlamento explicar aos iluminados dos deputados da esquerda unida sem que eles voltem a pedir a sua demissão , esquecendo-se que o lugar não pode ser simplesmente achincalhado só porque acham que o GBP não tem condições para continuar em funções .

Afinal a urgencia de correr com o GBP , só tem a ver com isto . Se o senhor Presidente da Republica ainda não tomou uma posição sobre este assunto , é certamente porque anda muito ocupado com algum assunto de relevante importância para o País , talvez mesmo de importância vital como têm sido os temas escolhidos por sua excelência desde que foi eleito , à semelhança do empadão de atum em casa dos ex-sem abrigo ou da colecção fotográfica que vai enriquecer o museu da Presidência de forma única . O contributo do Sr. Presidente no assunto CGD , foi quase zero apenas afirmou que o assunto estava encerrado e o pseudo Primeiro ministro alinhou na '' brincadeira '' , percebemos que o assunto está longe de estar encerrado , e nem o caso das fugas de capitais .... oportunamente lançado para a opinião publica com a única intenção de desviar as atenções , nos fará esquecer da CGD .

R.A.M.


Sem comentários:

Enviar um comentário