domingo, 5 de março de 2017
Os sucessos que incomodam a oposição ...segundo Antonio Costa !!
o senhor pseudo primeiro ministro saiu-se ontem com mais um '' sound bite '' , daqueles que ele acha bonitos e que ficam bem para a historia dizendo assim '' cada sucesso do País , é um insucesso da oposição '' . Parece uma marcar de detergente ... lava mais branco , quem lava primeiro ou qualquer coisa do tipo .
Seria bom se Antonio Costa conseguisse explicar quais foram as medidas que promoveram o sucesso apregoado por ele próprio incrementadas por este '' governo'' em funções ... vejamos !!
a) Os números do emprego estão acima dos 10% . O que este ''governo'' fez para promover o emprego foi ...aumentar o salário mínimo Nacional !!! O fizeram-no de tal forma que os patrões ...esses malvados têm de levar com o aumento e calar porque a TSU foi a vergonha que todos sabemos . Um excelente incentivo para a economia e para a criação de emprego . Que outra forma encontram para que os números ''oficiais '' do desemprego baixem e não se criem empregos reais !? Não há condições para criar novos postos de trabalho .
b) As exportações . Ao contrario do apregoado , estagnaram e estagnaram não porque as empresas deixaram de querer fazer mais e melhor , mas porque não podem fazer mais . O ''governo'' não fez nada de absolutamente nada para promover as exportações , não há incentivos os que existem transitaram do Governo anterior , não há mexidas nos custos de produção , nomeadamente na energia que é uma das causas da nossa falta de competitividade , os custos energéticos na produção representam cerca 40% do custo total e em muitos casos supera esses valores , enquanto não forem corrigidos os desníveis neste sector , a industria exportadora Portuguesa não será competitiva nos seus principais mercados alvo .
c) O sector financeiro . Como é que Costa e companhia explicam , que o único banco de capitais inteiramente Nacionais , e mesmo assim já com algumas duvidas seja a Caixa Geral de Depósitos , depois de consumir 12 mil milhões de € dos impostos dos contribuintes Portugueses . Como é que este '' governo'' explica a venda do BANIF nas condições em que foi entregue ao Santander , contribuindo para a Espanholização da banca Nacional , com os custos que vamos todos pagar e que ao certo ainda não sabemos quanto vai ser ... Como é que Costa explica que o NB só vai ser vendido porque Bruxelas já não dá mais tempo , para que este tipo de descalabro se mantenha , e portanto quem levar o Novo Banco , leva como bónus os cofres cheios de dinheiro dos contribuintes Portugueses e uma garantia do ''governo'' da Nação de que nada mais terá a pagar e de que os lesados são reembolsados pelo Estado Português .
É destes sucessos que fala Antonio Costa !?
R.A.M.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário