quinta-feira, 2 de março de 2017

Qualquer dia caí um calhau nos telhados de vidro de alguém !!!






Todos os dias saem legalmente milhões de € do País por razões lógicas .  E contam-se como razões lógicas , a triste situação  financeira dos nossos bancos  e do nosso sistema financeiro .

Depois da '' Espanholização '' da banca como alguém lhe chamou , ficamos a perceber que o que se passou na CGD , não foi má gestão , foi uma gestão deficiente de fundos públicos . O banco do Estado ou de todos nós , foi gerido nos últimos 40 anos por gente tão competente que conseguiu não sabemos muito bem como , arruinar os negócios do banco com a desfaçatez com que se leva um País à banca rota , e se sai do governo a culpar toda a gente .

Percebemos o incomodo do ''governo'' em falar deste assunto da CGD , mas não percebemos a leveza com que tratam o problema dos milhões que saem todos os dias do País , sim ...não foi só entre 2011 e 2016 que sairam milhões de Portugal para os ditos paraísos fiscais , sairam antes e vão continuar a sair com o conhecimento do fisco e das autoridades Nacionais , porque não há nada que impeça os donos desses milhões de colocarem o seu dinheiro onde acharem que está mais seguro . Volto a perguntar , antes de 2011 não havia saída de capitais em numero elevado para contas off Shore , algures por ventura no Panamá ...a titulo de exemplo !!?  Não tinha a mesma CGD uma delegação sediada nas Ilhas Cayman !!? Para que servia essa delegação !!? Para assistir a comunidade Portuguesa nas Ilhas Cayman !!?  Porque é que mais nenhum banco Nacional tem uma delegação nas ditas cujas ilhas ? Porque a CGD, o nosso banco , servia e serve de elo de ligação entre os outros bancos para colocar o dinheiro lá do lado mais seguro .

Agora , coloca-se uma pergunta , se a CGD ...o nosso banco com certeza , servia para os outros bancos satisfazerem os desejos mais obscenos dos seus clientes de colocar dinheiro em terreno seguro , como é que é possível que ninguém com responsabilidades soubesse o que se passava ?.O Banco de Portugal não tinha relatórios desde sempre que regularmente são enviados á AT , e que esta trata da forma que trata , ou não trata porque não qualquer irregularidade nas operações efectuadas ?

 Não havendo irregularidades , não constitui crime , o que não constitui crime não é publico e portanto a sua divulgação é meramente informativa , facultativa e não obriga nenhum titular de cargo publico a fazer uso dessa mesma informação , logo Paulo Núncio não cometeu nenhuma infracção porque todas as operações relatadas entre o seu mandato (2011 a 2015) foram reportadas à AT e sobre as quais recaíram todos as taxas e impostos que eram devidas , o mesmo não se pode dizer do período anterior , em que o controle por razões obvias não era tão apertado .

Se de cada vez que esta geringonça estiver a '' braços '' com um assunto delicado , e precisar de desviar as atenções , forem buscar ao estilo de Costa um não assunto , vamos ter graves problemas e qualquer dia o senhor Presidente da Republica não tem milagre que lhe valha .

Ahhh ...se eu podia passar sem mencionar o Presidente da Republica , poder até podia ...ele é que não me deixar ...

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário