Por alguma razão , os partidos políticos resolvem discutir a morte .
Em vez de discutirem a vida de milhões de Portugueses à beira de um quarto resgate financeiro internacional , e não ...já não é profecia minha , Ontem Antonio Costa em frente a uma das suas principais credoras , afirmou que o ''governo'' iria antecipar pagamentos ao FMI , depois de andar meses a gastar por conta , só se percebe que Costa venha agora a publico com esta ...declaração que vindo de quem vem , vale o que vale . Mas não ....discutem se a morte pode ser assistida ou não por via legal ou não .
Deixar nas mãos de uma dúzia de ...legisladores a vida de pessoas que por varias razões podem estar mais ou menos frágeis e resolvem por termo à vida , acabando assim com o seu sofrimento e muitas vezes com o sofrimento dos seus familiares . Por princípio só quem nos dá a vida é que nos poderá tira-la , e por isso o sofrimento por que passamos durante a vida nunca será superior as dores que podemos suportar , se bem que muitas vezes não pareça .
A minha modesta opinião , é que este debate veio no momento em que este ''governo'' quer desviar as atenções para outras coisas que não sejam a divida publica e os números que começam a incomodar a geringonça e que vão acabar por fazer algum dano na estrutura que sustenta Costa no poder , mas a verdade é que não podemos esconder o que realmente está aqui em causa .
Sob pena de parecer insensível , irresponsável , mal intencionado , podem chamar-me o que quiserem , mas acredito que este assunto à semelhança do que aconteceu noutras pseudo democracias Europeias está ser conduzido por um mau caminho . Isto é o Serviço Nacional de Saúde , está a beira da ruptura há muito tempo e há que fazer alguma coisa com urgência , a solução de um governo que não foi eleito passa por decidir se o SNS suporta os custo de manter VIVO um utente com a uma doença grave mas que não é fatal , ou se é mais fácil deixa-lo sem medicação para as dores até que ele implore para morrer porque há um limite para suportar as dores , e chegamos rapidamente à conclusão que é mais barato legalizar a eutanásia do que manter o SNS com os custos de uma esperança de vida sem limites definidos .
Se esta situação for a referendo como quer o CDS e muito bem , será uma campanha pela vida , pela positiva , o CDS nunca defenderá a morte , assistida ou por assistir ou pelo menos o CDS que eu conheço , e por isso acredito que a solução nem devia estar a ser discutida , mas como Costa está sob pressão , é mais fácil desviar as atenções .
Sem comentários:
Enviar um comentário