segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O processo Marquês ... ainda não estão fartos de fantochada !!?







A ideia de que estamos a assistir a um procedimento inédito da justiça Nacional , é uma pura mentira.

O serviço que Carlos Alexandre e Rosario Teixeira estão a prestar ao País deixou de ser eficiente porque , baralharam tanto o emaranhado de cartas que tinham em cima da mesa , que quem sai beneficiado por isto tudo , nunca será a acusação mas sim a defesa .

Os mega processos , são caracterizados por isso mesmo em todo o mundo é a técnica '' do baralhar de tal forma a opinião publica , que os culpados passam a ser inocentes ''

Enquanto a ''justiça '' for manipulada por gente sem princípios , por egocêntricos , por políticos sem escrúpulos , nada neste Pais vai funcionar com base num pressuposto de verdade institucional , porque as instituições penduram-se numa justiça que não existe .

A investigação no caso Marquês , reuniu provas de vários crimes , e portanto era muito fácil acusar os envolvidos nesses crimes à medida que se provava que um dos crimes existiu , os crimes ligados a este primeiro ou não , podem sempre dar origem a um novo processo crime , era muito mais eficaz e menos confuso , processar os implicados por cada crime que a investigação fosse descobrindo do que juntar tudo um mega processo sem fim à vista que quando finalmente chegar a julgamento , já muitos dos crimes prescreveram . E depois ...não é disto que estão à espera !!!?

O País assiste calmo , impavido e sereno ás investidas do. principal implicado sobre a justiça , sobre a acusação e sobre a imprensa que alimenta o caso mais ao menos com razão . Faz parte  da estratégia montada para que ninguém entenda muito bem , porque é que ainda não há acusação , porque é que de cada vez que se pensam que a acusação está a ultimar o processo , que finalmente vamos ver o fim do processo , o ministério publico vem com um requerimento a pedir mais tempo para investigar mais qualquer coisa que ninguém percebe muito bem como é que é possível , a investigação estar a ser feita a '' conta -gotas '' .

Podem dizer o que quiserem , mas se os implicados conseguirem sair disto sem serem formalmente julgados , a culpa vai mais uma vez morrer solteira . Porém não nos esqueceremos .

R.A.M.


Sem comentários:

Enviar um comentário