quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Centeno demite-se mas não foi ... irrevogável . Portanto ninguém falou no assunto !!
Afinal Mario Centeno demitiu-se e depois sobre pressão do Presidente da Republica , revogou a demissão ... Porque é que hoje ninguém liga ao termo IRREVOGÁVEL .... Se calhar , irrevogável hoje já não quer dizer o mesmo que no verão de 2013 ... ou será um problema de percepção mútuo !!?
Se no verão de 2013 IRREVOGÁVEL dominou os jornais , televisões , comentadores , jornalistas , revistas cor de rosa e assim assim ... hoje um ministro de um governo em funções num lugar de destaque como o ministro das finanças pode ... REVOGAR-SE á vontade que não é grave ...
Para a esquerda está tudo bem apesar do ministro Centeno per percebido , antes de revogar a sua decisão de se demitir , que não tinha condições para continuar em funções , e foi a Belém entregar a sua demissão porque o PM , nem para isso serve!? Ou foi fazer o numero da virgem arrependida desculpando-se com a pressão do cargo que ocupa , e com o momento que o País atravessa para se manter à tona ...ou seja para revogar a irrevogável decisão de se demitir .
Depois de sair de Belém , o dito cujo ministro informou o País que tinha posto o cargo à disposição do PM , a seguir o PM veio reafirmar a confiança no ministro que tinha acabado de revogar a sua demissão , e a logo a seguir o PR veio confirmar que embora houvesse ali algumas questões reprováveis , o governo decidia manter o ministro , salvaguardando o superior interesse do País .
Em politica quando um ministro sente que não tem condições para continuar , retira-se a menos que o superior interesse do País esteja em risco como estava em 2013 , hoje ... supostamente este governo tem uma maioria no parlamento , tem o apoio do PR , mas não saiu de eleições e como tal não tem legitimidade popular .
Se Marcelo Rebelo de Sousa , quer governar o País , devia ter pensado nisso antes de se candidatar a PR , ou então que pense em promover uma alteração Constitucional que lhe possibilite depois de vencer as eleições Presidenciais , nomear governo como se faz nas democracias modernas , e assim
a responsabilidade de tudo o que o governo fizer fica na esfera do Presidente da Republica .
R.A.M.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário