quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A insustentável leveza de não ser ... ou pesado fardo de o ser !!






Num País em que com a mesma LEVEZA que se retira o poder do voto ao povo , por causa do PESO de uma Constituição da Republica com a  LEVEZA  dos seus 40 anos . Entende-se por bem que com a mesma LEVEZA  que se forma um ''governo'' , sustentado no PESO de um qualquer comentário politico de domingo à noite , não tivesse sido a LEVEZA  com que os media Nacionais elegeram um Presidente da Republica .

Com a mesma LEVEZA  que se vai à bola , não ao sábado à tarde como o comum dos mortais no jardim lá do ... condomínio  , mas a Paris no tal avião que  PESA  nos bolsos dos Portugueses , não ... não nos esquecemos , temos é mais LEVEZA  de tolerância para lidar com o PESO institucional .

Esta insustentável LEVEZA  que já todos percebemos vai ter o peso de um novo resgate que só não nos PESA  nos ombros mais cedo , porque as instituições Europeias ...seja lá isso o que for , já não têm o PESO nos bolsos que tinham e andam todos a FLUTUAR , como um barco á deriva nas sustentável LEVEZA das ondas . 

Foi com o PESO da responsabilidade que carrega nos ombros , que Marcelo Rebelo de Sousa com a LEVEZA  do costume , comunicou ao País que o '' governo '' iria manter o PESADO fardo em Mario Centeno se transformou , sendo  que este com a LEVEZA do costume  se tinha demitido mas também não foi lá muito irrevogável , PESE embora o estrondo que o termo irrevogável tenha tido noutros tempos , levando assim com alguma LEVEZA  ,...o PESO da '' responsabilidade '' de ter como ministro de um ''governo'' PESADO por mentiras , quantas mais conseguirem por na balança , maior será o PESO da divida publica . Uma coisa é ter a LEVEZA de mentir aos Portugueses todos os dias , outra muito diferente é fazê-lo com a mesma LEVEZA ao resto da Europa .

É com esta PESADA manifestação de mutua percepção , com o PESO que a mesma possa ter na mente dos pagantes de impostos , que LEVEMENTE somos arrastados para um PESADO pensamento sobre o o passado recente . Olhamos para a LEVEZA com estes ''governantes '' tratam assuntos de PESO relevante para a Nação , e percebemos que muito em breve sentiremos o PESO das suas decisões .

Antes que alguém me acuse de brincar com as palavras , fica a ressalva de poderem desculpar-se com um simples '' erro de percepção mútuo '' .

R.A.M.


Sem comentários:

Enviar um comentário