terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
O resto ...o resto são chouriços !!!
Enquanto Centeno passou o fim de semana a dizer que se ía demitir , Domingues passou o fim de semana a distribuir informação pelos jornais , Marcelo passou o fim de semana a escrever um comunicado como se fosse o Primeiro Ministro , Costa passou o fim de semana na feira das chouriças em Vinhais .
Entretanto no reino dos pagantes de impostos , chegamos a segunda feira com a firme certeza de que este ''governo'' está legitimado para mentir aos Portugueses , porque foi criado por uma ilusão do Presidente da Republica que agora ...vou repetir mais uma vez , tudo fará para que isto resulte .
Eu pessoalmente não tenho nada contra as convicções do PR , até nem me importo que ele faça de PM de vez em quando , o que não pode atropelar as suas competências nem as do próprio ''governo'' seja ele o pai ou não , da mesma forma que um pai não pode entrar na cabeça de um filho e mudar-lhe a maneira de pensar . O que não é aceitável , é termos um pseudo PM que se limita a fanfarronice de andar de feira em feira como se estivesse em campanha eleitoral , enquanto parte importante do seu ''governo'' reune a hora de almoço com o Presidente da Republica , horas antes de comunicar ao País que vai dar uma conferencia de imprensa sobre a Caixa Geral de Depósitos .
E voltamos à Caixa Geral de Depósitos , se ficou claro para muitos que o ministro das finanças não mentiu mas faltou á verdade porque não se pode chamar mentiroso a um ministro , também ficou claro que quer o ''primeiro ministro '' quer o Presidente da Republica sabiam dos acordos entre a demissionária administração da CGD e o ''governo'' , sem o qual o comunicado de ontem do Sr. Presidente não faria qualquer sentido .
As razões invocadas por todos para manter este ministro em funções , são a negociação da capitalização da CGD , aquilo a que Costa chama pomposamente '' UMA CAPITALIZAÇÃO PUBLICA EM INTERVENÇÃO DO ESTADO '' , que se traduz em Bruxelas mais uma vez por uma habilidade Socialista , os 5 000 milhões injectados na CGD são entendidos como um investimento do Estado e não como uma despesa . Pois bem , quando Bruxelas finalmente perceber que o Banco de Portugal , deixa tapar um buraco de um banco publico como sendo um investimento vai querer certamente saber os lucros que esse investimento vai gerar num curto prazo porque é de curtos prazos que estamos a falar , e nessa altura não vão restar duvidas a ninguém .
Ontem mais uma vez o senhor Presidente da Republica prestou como já vem sendo habito , um péssimo serviço ao País . Eu espero honestamente que quando todos perceberem que o que está aqui em causa não é a re capitalização da CGD , mas credibilidade das nossas contas publicas , tirem as devidas conclusões . O resto ...o resto são chouriços !!!
R.A.M.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário