sábado, 18 de fevereiro de 2017

A César o que é de Galamba , a Galamba o que é de César !!


João Galamba ...  o senhor cambalhota , atira-se um dia à noite num comentário sem precedentes ao Presidente da Republica por causa da CGD ... No dia seguinte o presidente do grupo parlamentar do PS , veio a publico desmentir o porta voz do próprio partido , desautorizando-o .

Ora nos Países a serio quando um dirigente de um partido desmente outro , das duas uma ou se demitem o primeiro ou o segundo . Num País de faz de conta como este ... o mais certo é que os dois façam de conta que nada aconteceu .

Não fosse a gravidade do que Galamba disse , pese embora já toda gente tivesse percebido que o processo Caixa Geral de Depósitos , tinha envolvido desde o Presidente da Republica até ao porta voz do PS , não estando por isso nenhum deles isento de culpas no ''enlamear '' do nome da CGD . Depois  no dia seguinte , Galamba veio dar a tal cambalhota em que ele já é especialista , e disse '' O senhor Presidente é tão culpado como o senhor Ministro das finanças , porque nenhum deles fez nada , são culpados de nada ...'' . Ora , se não são culpados de nada porque é que não deixaram a comissão parlamentar de inquérito ir até ao fim dos seus trabalhos !!!?  Se estão todos de consciência tranquila , porque razão calaram a CI !!?

Confesso que ouvi mais que uma vez as declarações de Galamba em que afirma a pés juntos que o senhor Presidente da Republica é tão culpado como o Ministro das finanças , e cada vez tenho mais certeza de que o fez com a maior das convicções , a convicção que lhe faltou quando disse que afinal, ambos eram culpados de nada .

Correndo o risco de me repetir , toda a polemica serve apenas e só para os investidores que nos emprestam dinheiro todos os dias , olharem para as nossas contas e dizerem que não estão convencidos e por isso mantêm as taxas de juro nos 4% . Isto significa que ou há rigor de gestão na CGD ou quando tiver de ser resgatada novamente , não será com uma operação de re-capitalização publica sem a intervenção do Estado , mas acredito que seja com uma venda forçada de parte do capital a privados , sem os quais a CGD não poderá sobreviver . Porque é que eu defendo a privatização da Caixa , porque a Caixa tem defendido a privatização dos outros bancos todos .

Sem comentários:

Enviar um comentário