domingo, 15 de janeiro de 2017

Isto foi há um ano atrás !!






E ...se , a brincadeira fosse outra !!! 
Hoje dei comigo a pensar , depois de ter batido com a cabeça na janela do escritório e ter deixado algumas marcas de sangue na minha camisa preferida... branca igual ás outras ... adiante ! Pensava eu ...podia ter morrido !! A pancada foi forte , quase caí ... mas pronto não morri . Veio o médico e decidiu fazer costura ali mesmo ... depois continuava eu a pensar ...e se tivesse morrido da pancada ... bem , teria ido para o paraíso ter com as minhas 70 virgens !!? 
Liguei a um dos meus mais próximos colaboradores ,um senhor de 78 anos e perguntei lhe
...Peter , se eu morrer hoje , vou ter 70 virgens á minha espera no paraíso ? Depois de respirar fundo e perceber que eu estava bem disposto respondeu me ...
Há um sitio perto do escritório de Madrid chamado ...El Paraíso lá encontras algumas não virgens mas que pró caso não importa mesmo nada , não sei se 70 ... mas algumas sim ... !!
A minha pergunta imediatamente a seguir foi ... Então não é preciso morrer para encontra-las ? A resposta dele foi ...contundente !!
...Ainda que morras e partas á procura de virgens ...a tarefa vai ser muito complicada ... A conversa estava animada quando percebi que ele estava a ficar aborrecido por eu estar a brincar com um assunto serio . 
Confesso que não sei se é defeito mas eu tenho a mania de brincar com coisas serias , a vida é demasiado seria para ser levada a serio ...porém quando nos deparamos com situações como a de Paris , os mais próximos sabem que não me foi indiferente , ficamos a pensar ... e se fosse ao contrario ... sim podia haver um jornal qualquer a fazer caricaturas de Jesus Cristo por exemplo ...passaria na cabeça de um algum religioso católico entrar por um jornal a dentro e desatar aos tiros matando quem estava a trabalhar !!? Seria o contrario imaginável ? !
Lidaríamos com este assunto da mesma forma !? Estaríamos hoje á procura das 70 virgens , ou mandavam nos para o tal sitio perto do escritório de Madrid !? 
O simples facto de não me apetecer falar disto , já diz muito mas depois de ter ouvido sua Santidade o Papa Francisco , por quem eu tenho o maior respeito dizer coisas como ...não se brinca com a religião dos outros !! Está muito bem ... mas haverá pior brincadeira do que usar a sua própria religião para tirar a vida aos outros ... foi isto que aconteceu , ou estarei eu enganado !! 
R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário