quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A Nacionalização do Novo Banco como arma de arremesso !!




O Bloco da esquerdalha e o Partido das Cassetes partidas , querem amarfanhar o Novo Banco ... Na verdade querem obrigar o Estado , os pagantes de impostos a ficarem com o encargo de pagar o que falta do resgate ao NB . 

Quem lucra com esta operação se vier a ser concluída !?  
Unicamente e só , os interessados em comprar o NB , que neste momento vão fazendo de mortos , nãos mostrando muito interesse em comparar um banco nestas condições , condições criadas por acção de Mario Centeno e companhia , e que revelam uma manifesta incapacidade do NB em lidar com uma coisa criada pelo pseudo primeiro ministro , a liquidação dos reembolsos aos lesados do BES , que o PS em tempos de campanha  assumiu resolver caso chegasse ao governo .

Centeno nao vai de modas , e trata de cumprir o que César em campanha tinha dito , obrigando a um esforço financeiro do NB , que não sabemos se o próprio banco está preparado para assumir , obrigando assim os accionistas actuais do NB , leia-se  Fundo de Resolução Bancaria que é o mesmo que dizer todos os bancos Nacionais incluindo a Caixa Geral Depósitos . 

A verdade é que , para se poder continuar a financiar como tem feito aqui , da forma que já nos custou um resgate recentemente , este ''governo'' precisa de mais que um banco para servir de veiculo ás operações do Estado , como servia o BES e só por isso , valeu o tempo que esteve a fazer de conta que nada se passava , do faz de conta que está tudo , o tempo em que eram dos donos disto tudo .

Ora ... se o NB fosse Nacionalizado , termo que só por si já me dá arrepios , entendo que será meio caminho andado para mais cedo ou mais tarde , os antigos accionistas recuperarem o banco por '' umas cascas de alhos '' . Todos sabemos que a CGD é gerida da forma que o ''governo'' manda  ou desmanda , se o BPN ficar debaixo da alçada do Estado via CGD , será da mesma forma mal gerido porque se correr mal somos todos a pagar .

Temos portanto um País que vive numa Brutal divida publica , sofreu um Brutal aumento de impostos  , desgraçou-se numa Brutal austeridade , e vendeu-se a uma Brutal mentira que insistem a chamar de geringonça . Os Portugueses são mesmo uns Brutais pagadores de prejuízos . 

R.A.M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário