sábado, 21 de janeiro de 2017
Da série '' O que hoje é verdade , amanhã pode muito bem ser mentira '' Também serve para desmontar argumentos .
Há nos dias que correm alguma falta de coerência dos protagonistas políticos Nacionais , e não se trata de nenhum tipo de preconceito contra ou favor de ninguém . Só não percebi se o PSD estava na oposição quando da resolução do BANIF .
Se bem se lembram , o BANIF foi a primeira grande decisão desta geringonça a que chamam governo , e se bem se lembram foi o PSD que viabilizou a ''venda '' do BANIF ao SANTANDER , ou melhor , a entrega dos activos do BANIF ao SANTANDER , porque os passivos temos de nos resolver o problema ...outra vez .
Ora se o PSD já deu a mão ao ''governo'' no que diz respeito ao BANIF , quando o BE e o PCP votaram contra , porque carga de agua , agora que a situação é quase a mesma , agora que nem o BE nem o PCP , querem dar o braço a torcer na questão da TSU , o PSD que já salvou este '' governo'' uma vez , coloca-se numa posição de defesa e diz que não é parte do governo ... Ora se não é parte do governo , porque é que o salvou na altura do BANIF !!? Seria porque nessa altura ainda não se tinha convencido de que era oposição , então votou a resolução do BANIF como sendo governo !!?
Sabemos todos que é mais uma das questões que não terá resposta por um lado , por outro sabemos que a posição oficial do PSD , é a sustentabilidade da Segurança Social , e sabemos que o argumento do Presidente da Republica é a estabilidade política , sabemos que os argumentos do ''governo'' são as condições negociadas com os patrões e os sindicatos , mas ninguém quer saber dos argumentos de quem paga os impostos , para acomodar esta e outras decisões .
Aplica-se portanto a esta situação aquela velha frase '' Em política o que hoje é uma verdade , amanhã pode muito bem ser uma mentira '' . Se era verdade que o PSD salvou este '' governo'' no episódio do BANIF , é mentira que o vá salvar com a TSU .
R.A.M.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário