O Senhor pai da geringonça , zangado com a filha , não vai de modas , e n falta de acordo para baixar a taxa social única , resolve promulgar a lei mesmo antes dela passar pelo Parlamento .
Eu posso ser acusado de má vontade contra este Presidente , confesso que tinha algumas reservas ...muitas antes do anuncio da sua candidatura , dissolveram-se logo a seguir depois do mesmo ter tirado esta solução pseudo-governativa da Constituição da Republica .
Porém ... como mais uma a agilidade de Marcelo , em andar com a criança ao colo , tem custos e eu não sei se os Portugueses estão preparados para pagar como de costume os custos que uma baixa das contribuições das empresas deixam de pagar a já falida , segurança social .
A questão da baixa da TSU , coloco em risco a sustentabilidade já débil da segurança social , e isto vai provocar um esforço... mais um esforço , dos pagantes de impostos que já se habituaram a pagar os desmandos dos sucessivos governos que nos desgovernam .
Não sabemos até onde o pai pode carregar a filha , mas sabemos até onde a paciência dos Portugueses pode chegar , é mais ao menos ao nível que Passos Coelho resolve não alinhar nas exigências do senhor Presidente .
R.A.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário