quarta-feira, 2 de maio de 2018

Não me calo ...!!






BASTA 
MANIFESTO ANTI-GERINGONÇA .

Que um Presidente de uma república dita democrática, queira a todo o custo, sustentar um “governo” por si arrancado da mais antiquada Constituição da República, eu até intendo ... está a proteger a sua criação . Mas que obrigue os Portugueses, a sofrerem na pele, as consequências de terem de viver dos desmandos, da incompetência, da crueldade a que estamos todos os dias sujeitos, nenhum Português pode aceitar . 

Se é esta a democracia de Marcelo apregoa, então eu quero voltar a uma ditadura, que não me roube todos os dias, que não ande a incendiar as florestas do meu País que demoraram seculos a crescer, que nos habituamos a ver como símbolo da nossa pujança económica, seja lá isso o que for, ou tenha ela a importância que lhe quisermos dar. As noticias de hoje sobre os incêndios de Pedrogão, são a gota de água que faz transbordar o copo da minha tolerância, não que não tivéssemos consciência plena de que alguma coisa de muito errada tinha acontecido . É por isso urgente fazer alguma coisa . 

Se não nos manifestarmos sobre o que estão a fazer ao País, vamos ter mais cedo ou mais tarde de nos lamentarmos do que acontece à nossa frente . Desde que foi eleito, António Costa já custou aos Portugueses 4.5% do PIB, isto significa que dos 250 mil milhões de divida acumulada, mais de 100 mil milhões foram nos últimos 3 anos, contas fáceis de fazer. Comparem o valor da divida em 2015, e no dia de hoje e têm este resultado. 

O culpado disto tem um nome, chama-se Marcelo Rebelo de Sousa e ...sim é o Presidente da República, e sim ...pode por fim a isto quando quiser, mas não ...não quer. Portanto é bom que das duas uma, ou Marcelo explica porque é que a estabilidade politica é mais importante que a vida de 11 milhões de Portugueses, ou começa a agir, como Presidente da República, deixa de proteger um “governo” que não foi eleito e convoca eleições imediatamente porque este “governo” depois de começar por resolver o BANIF com custos para os Portugueses, desfazer a grande parte das reformas que tiveram de ser implementadas durante o período da troika, culminando com o acto terrorista de incendiar o País, para à custa de vidas humanas e milhões de prejuízos, se vangloriarem com a maior reforma florestal desde os tempos do D. Afonso Henriques . 

Se não fizermos nada, teremos vergonha de ter um presidente da Republica, que mais não merece do que o nosso desprezo, a nossa indiferença e a nossa indignação . O mesmo presidente que esteve em Pedrogão na mesma noite dos incêndios, que andou a chorar pelos cantos abraçado a um secretario de estado que lhe pediu para ir por ordem na “casa”  porque a cadeia de comando, não comandava coisa nenhuma, porque nenhum daqueles engenheiros da proteção civil, fabricados num domingo qualquer à boa maneira socialista, sabia o que estava a acontecer, ou sabiam e não podiam fazer nada, porque a ordem era para deixar arder . O deixar arder meus amigos custou 118 vidas . Eu quero saber o que fez o presidente da republica, para que os responsáveis sejam julgados e rápido !! 

Porém, esta não é a única razão para que Marcelo convoque eleições, precisamos de uma resposta cabal sobre o que aconteceu aos milhões que a troika enterrou na Caixa Geral de Depósitos, para onde foram os 7 mil milhões que a troika meteu na CGD?! Porque é que 3 anos depois, a CGD teve de ser novamente refinanciada, à custa dos contribuintes Portugueses !?
Porque é que não interessa a ninguém falar nisto !!? Como que Marcelo, depois de deixar que Costa e Centeno, passem anos a extorquir os Portugueses, se olha no espelho !!? 

Por outro lado, quando Montepio começar a dar lucro ...quem sabe lá para o próximo seculo, quero saber como é que este “governo” acautela, que esses lucros revertam a favor dos contribuintes que vão ter de financiar mais um banco privado, sim se passamos a ser investidores de um banco privado, temos que receber os lucros, ou só servimos mesmo para salvar o banco, mas não para participar nos lucros !!!? Acho no mínimo justo que Marcelo, instrua o governo que criou nesse sentido .

Muitos de nós, não percebemos que tudo o que um governo faz, seja ele qual for, tem consequências nas nossas vidas, podem ser imediatas, podem se refletir no futuro mais ou menos próximo, a divida externa do País, não é uma novidade muito pelo contrario, esta pesada herança, teve origem no 25 de Abril, depois de meia dúzia de incompetentes resolverem começar a gastar o que não tinham ou não podiam, até que em 78 se percebeu que tinham de pedir ajuda externa. Essa divida nunca foi paga, adamos a pagar juros da primeira divida até que tivemos de pedir novamente ajuda, e assim sucessivamente até hoje, o resultado desse empurrar para frente com a barriga, trouxe-nos até aqui. Quando se esperava que finalmente, teríamos um Governo legitimamente eleito duas vezes, que levaria o País ao rumo do crescimento económico, no seguimento da legislatura anterior, eis que surge um buraco na Constituição da República Portuguesa, que permite a um “chico esperto “ qualquer, colocar no poder uma bando de comunas como ele, sem que para isso precisem de ser eleitos .

Se não fizermos nada, vamos arrependermo-nos amargamente.
Se Marcelo continuar a agir como até hoje, teremos um problema agravado, além de um comuna eleito pela maioria dos Portugueses, à boleia de uma direita traída e enganada por ele para proteger a esquerda apadrinhada pelo mesmo ... Não há vergonha , eu tenho muita vergonha e por isso não me calo .

R.A.M

Sem comentários:

Enviar um comentário