segunda-feira, 14 de maio de 2018

Socrates depois do cartoon .








Toda a gente sabe que não falo no caso Sócrates a menos que se justifique. Não falo na operação Marquês porque, não gosto de "comentar" ou se quiserem... promover, a pouca vergonha a que certos políticos com a mania de que podem fazer o que das na real gana ...fazem .

Eu acredito que Sócrates não tenha jeito nenhum para escrever, e tivesse mesmo contratado o tal escritor fantasma, para o fazer. E daí deixava de ser o livro de Sócrates, para ser " o livro que Sócrates pagou a um fantasma para escrever ". Não é por aí que o livro vende mais ou menos, ou não vende de todo e é... "comprado" pelos amigos com o dinheiro de todos, alguns que nem conhecem o... Sócrates!! A brincadeira do livro, é uma como já todos percebemos, uma gota no oceano das trafulhices da criatura .

Durante os últimos anos, assistimos a um arrastar do processo Marquês de forma estúpida e incompreensível. Mais uma vez querem fazer de nós parvos . Vou repetir, o processo só mega porque o Ministério Publico o tornou mega, quando devia apenas estar subdivido em vários processos que teriam de ser julgados em separado, a decisão de juntar tudo no mesmo processo, só beneficia a defesa de Sócrates. Nada que muitos de nós já não tenham percebido . O que falta perceber e é aqui que " a porca torce o rabo", é a verdadeira razão para isto acontecer. Porque é que este "governo" tomou posse, sem o mínimo de condições ao abrigo de uma Constituição da Republica, que ninguém quer mudar e... não querem já vamos perceber porquê.

O processo Marquês, é para muitos de nós uma coisa impensável, não é possível nos dias que correm, ter "pessoas" a prejudicarem um país inteiro, em proveito próprio. Quando percebemos que a carga fiscal é a maior desde 1995, ficamos a pensar ... Mas afinal, Costa , Jeronimo e Catarina com Marcelo a ajudar à missa, apregoaram o fim da austeridade, e o que temos é isto. Porque é que temos isto !? Porque Sócrates negociou Parcerias Publico-Privadas, aquelas coisas em que o publico, paga para os privados enriquecerem, que favorecem uma teia, em que ele está no meio e muito perto dele, estão todos os envolvidos num esquema para extorquir os contribuintes Portugueses . Como os nossos índices de endividamento, já ultrapassam o razoável, não podemos recorrer ao mercado para financiar, via divida publica, as tais PPP'S, então como não querem negar o pagamento aos donos das PPP'S, e percebemos porquê com o exemplo de Sócrates, há que recorrer a quem sempre pagou, o pobre do contribuinte Português e o resultado é este que hoje aparece nos jornais sobre a carga fiscal em Portugal .

Como é que isto é possível !? É uma pergunta que devem fazer, a Catarina Martins, que quer mais Estado e mais serviços do Estado  ou a Jeronimo de Sousa, que quer mais funcionários públicos e nacionalizar tudo o que houver para nacionalizar,  sabendo muito bem e quando eu digo que esta esquerda trabalha para quem nos empresta dinheiro, e fazem um trabalho excelente, é mesmo por aqui. E é assim desde o 25 de Abril, é assim desde o primeiro pedido de ajuda em 1978, a esquerda destruiu o tecido produtivo Nacional, nunca mais o recuperou porque não tiveram capacidade para o fazer e seguiram com políticas sociais insustentáveis, que hoje se revelam ruinosas. De todas as empresas nacionalizadas no 25 de Abril, contam-se pelos dedos de uma mão as que sobreviveram, de todas as reformas socialistas que se fizeram no pós 25 de Abril, contam-se pelos dedos as que puseram o país numa rota de crescimento económico, de todas as reformas da constituição, conta-se pelos dedos de uma mão, as que realmente ajudam o país a crescer economicamente, contam-se e não é preciso a mão toda .

A provar-se tudo o que está escrito no processo Marquês, a culpa não é só de Sócrates, é de uma casta de politiqueiros, porque ser politico não é isto, ser politico é servir o povo e não servir-se do povo,  e não havendo uma condenação em tempo útil, e tempo útil leia-se ...antes que os crimes de que é acusado prescrevam ao abrigo da lei... cá está a verdadeira razão para termos chegado até aqui ... Nesta país pode fazer-se tudo ao abrigo da lei, ainda que ela seja violada constantemente. É tipo o segredo de justiça, ele existe, está na lei, mas isso não vende jornais e como não vende jornais pode ser violado. É a mesma coisa que Sócrates, escreveu um livro, mas não foi ele, ele só dá autógrafos, foi a única escrita que ele pôs no dito livro. Ou melhor ainda, é ter ministra da justiça, que escolhe o mesmo fantasma que escreveu o livro de Sócrates... para fiscalizar os juizes do ministério publico. Não me espanta nada ...se a justiça está morta, quem melhor para avaliar os mortos que um fantasma !!?

Porém, resta uma duvida ...a mim que não tenho vocação para estúpido e à maioria dos Portugueses que já não aguenta ouvir falar no Sócrates e no Marquês .... nem no visconde. Então mas e o Presidente da Republica não diz nada !!? Está mais preocupado em fazer de nós parvos e passar entre as gotas da chuva, sem que tenha de falar no assunto !!?  Vai ...ou pelo menos vai tentar dizendo outra vez " à justiça o que é da justiça, à política o que é da política " . Frase emblemática de Marcelo, ou de quem não se quer comprometer com uma decisão do governo, que depois de uma semana a desmarcarem-se de Sócrates e um cartoon de muito mau gosto devo dizer-vos, aparece agora com esta pérola ....A sério ...querem mesmo fazer de nós parvos !!!? 

Não faltavam já razões para este "governo" ser despachado pelo Presidente da Republica, que também andou a fazer "ameaças", durante a semana passada, para Português ver ... Um dia vamos todos perceber porque é que Marcelo, quis formar este "governo" e mesmo quando podia livrar-se dele não o fez .

R.A.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário