segunda-feira, 28 de maio de 2018

Uma questão de ADN







Andamos todo o fim de semana, a levar com um discurso de gente sem princípios, gente que não olha a meios para atingir os fins, gente que assalta o poder de qualquer forma ou de uma forma qualquer, como se vivêssemos num país do quarto mundo .

Confesso que evitei ouvir Costa e companhia, mas depois ia lendo os comentários ao que se ia passando e resolvi, andar para trás com a box... coisa que aconselho a fazer se quiserem ter umas horas de gargalhadas sem pagar . A determinada altura, espera que entrasse em palco um Herman José, dada a qualidade das piadas que se ouviam ...mas não, foi mesmo Ferro Rodrigues, o comediante que me levou a pensar que nem Ricardo Araujo Pereira, nem o outro picuinhas José Diogo Quintela, nem mesmo ... o senhor do bolo, ou o Bruno Nogueira, a ler um texto do execrável João Quadros, conseguiam ir tão longe como foi a segunda figura do Estado .

E por aqui se começa a desenhar, aquilo que é um Estado de Direito onde a justiça consegue lidar, com comediantes, que além de se estarem a cagar para o segredo de justiça, acham que podem chegar ali e dizer coisas como " o combate à corrupção, está no ADN do partido socialista ..." . Eu tenho o maior respeito pelos comediantes, acho que devem ser pessoas inteligentes para conseguirem fazer piadas sem se rirem, pelo menos por fora . O que eu não posso tolerar é que meia dúzia de comediantes, se juntem e venham fazer pouco do povo, durante 3 dias com a cobertura de todos os meios de comunicação social nacionais .

Para quem não percebeu, o PS esta malta que durante a semana anterior disse cobras e lagartos de Sócrates e Pinho e mais não sei quantos, levantou-se para ovacionar quem ... o próprio Sócrates... Muitos pensarão ...ah e tal, mas homem até foi primeiro ministro e é um socialista, pois foi mas agora pensem lá só um bocadinho... eu não falo de Sócrates a menos que seja estritamente necessário, portanto vejam lá bem... andam uma semana inteira a bater, e a descolarem da criatura, na sexta feira abrem o congresso com uma ovação em pé à mesma criatura ... não se esperava nada de bom... daí à entrada de Ferro Rodrigues em acção, foi mais do mesmo ... Sócrates és o maior !!

Estava isto a correr assim, quando sobe ao palco uma comediante a nível europeu Ana Gomes, bateu tanto na direita, tanto, mas tanto que se esqueceu porque é que estava ali e fez começou a fazer um "mea culpa ...mea culpa ", mas esqueceu-se de pedir desculpas ... não ouvi nenhum socialista dos presentes pedir desculpas pelo que fizeram ao país ... apregoaram que sim, que o combate à corrupção está-lhes no sangue, mas depois percebemos que na sua maioria nem sangue têm . Triste espectáculo .
Eu ainda pensei, que a criatura em questão se tinha enfiado num ...submarino, emergido e agora tivesse vindo à tona para dizer coisas como as que disse, sendo que faltou aquela ponta final muito importante ... pedir desculpas ninguém pediu, disse " erramos... e erramos, e erramos outra vez ...", mas a falta de humildade não a deixou nem a ela nem a nenhum dos presentes pedir desculpas pelo que fizeram ao país em 44 anos .

Porém ... houve um episodio de que me deixou triste, o ministro que gosta de malhar na direita, não malhou grande coisa, e como me parece que aquilo é um problema de saude, vou respeitar e não vou tecer nenhum comentário ao que ele disse, porque na verdade não disse nada de relevante . Aliás tirando a parte do ADN, não houve assim mais nada de relevante , a não ser a ovação ao Sócrates .

Agora expliquem-me lá se faz favor, como é que o combate à corrupção está no ADN do PS, e se levantam todos para ...ovacionar o Sócrates ...!!? É que uma coisa não bate com a outra ...ou sou eu que estou ser intransigente !!?

Vá agora vão lá tirar amostras de ADN, para perceberem se podem ser ....socialistas ou não . Depois digam qualquer coisinha, ou telefonem ao presidente da Assembleia da Republica . Sim!!?

R.A.M:

Sem comentários:

Enviar um comentário