sábado, 26 de maio de 2018

A eutanasia ou a ... bebedeira geral !!

Parece que falar do fim da vida ... passou a ser uma coisa qualquer, é tipo Bruno de Carvalho e os jogadores que não querem mais nada com ele, tipo o marido que traiu a mulher, mas a culpa é dela porque ...pronto ele decidiu que era assim ... !!! Reduz-se tudo a por fim a uma vida, que por ser vivida em função de um propósito qualquer, tem um dia de terminar de forma digna, ou o mais digna possível . É sobre isto que devemos estar a discutir e não, sobre a forma de permitir que se possa de forma leviana, dizer ... "pronto ...quando acharem que estou a mais, podem despachar-me ...".

Já uma vez tive oportunidade de escrever sobre isto, não é de todo o meu tema preferido, mas sim...mantenho tudo o que disse antes . Quem nos dá a vida é Deus, pelos mistérios da concepção, e portanto só Deus nos pode tirar a vida, que a Ele pertence e que por Ele é gerida de uma forma ou outra. Ninguém é mais ou menos porque quer. É-o porque Deus destinou para cada um de nós que assim seria. De cada vez que algum de nós tenta mudar de rumo, pode ser para o mal e para o bem, se seguir os caminhos de Deus, será para o bem, se optar por seguir outro caminho será pelo mal ...é uma vida que se perde, mas salvam-se muitas outras .

Ter os representantes do povo, os tais deputados a adoptar medidas para por fim a uma vida, boa ou má, não é essa questão, é a mesma coisa que ter um paciente na mesa de operações e ter meia dúzia de médicos teimosos , cada qual com a sua opinião, e todos a querem fazer operação da forma que cada um acha mais adequada. O resultado seria sem duvida a morte do paciente, sem que este perceba porquê, ou sem que uma razão plausível, lhe justifique tal fim .

Já uma vez disse que, quem quer fazer de Deus, normalmente passa por um processo de...  " endeusamento " ... seja lá isso o que for, e esse processo leva-nos ao extremo de acreditarmos que é possível, interromper uma vida, por-lhe um fim só porque as convenções actuais nos permitem que isso aconteça. Haverá posição mais hipócrita, do que esta ? Haverá por ventura forma mais ignóbil de terminar uma ralação com Deus, o mesmo Deus que nos deu a vida, do que terminar com esse dom Divino que é a própria vida !!?

A Eutanasia que por estes dias, ocupa uns e outros, devia ser a ultima das preocupações de todos nós, por fim a uma vida que não é da nossa competência , não só é contra -natura , porque não nos compete resolver quando é que um semelhante nosso pode morrer, e portanto não somos ninguém pra nos substituirmos a Deus, e por termino a uma vida de alguém que embora possa sofrer, nunca será um sofrimento superior ao que supostamente  poderá suportar .

Ter uma agenda política que nos fala de morte, já é mau , ter uma agenda política que fica marcada por querer legalizar uma morte não natural, é mesmo muito mau . O governo anterior, legislou sobre a matéria, com o Testamento Vital, que sim permite a um doente em perfeitas condições de sanidade mental, resolver em casos extremos de perda de consciência permanente, tomar a decisão previa de não ser reanimado . Nada tem a ver com o que querem fazer agora, e que os próprios médicos já disseram e todos sabemos, não podem fazer ao abrigo do juramento que fizeram quando se formaram, que visa salvar vidas e não acabar com elas . Ir contra isto, é pedir aos médicos que abdiquem dos seus princípios, que os levaram à sua profissão e a conseguirem o que sempre quiseram, que é vejam lá bem, salvar vidas , coloca-los na situação de terem de fazer exactamente o contrario , é a mesma coisa que tentar marcar um golo, com a baliza virada ao contrario, mesmo sem guarda redes a bola não entra .

Ainda mais grave que isto, é uma boa parte da esquerda insistir no assunto, como se a maioria dos Portugueses estivesse de acordo com as medidas propostas, mais uma vez o povo não é tido nem achado, e depois queixam-se que são incompreendidos . Talvez a figura do referendo tivesse outra leitura se não tivesse sido ... enxovalhada por varias figuras do regime . Eu acho que esta malta, está toda bêbeda e não não sabe o que mais fazer para chamar à atenção .

A verdade é que as bebedeiras passam ... já a estupidez, permanece ...!!!

R.A.M.



Sem comentários:

Enviar um comentário