terça-feira, 22 de maio de 2018

Troco um litro de gasolina, pelas taxas moderadoras ...



Durante muito tempo, imaginei lá no fundo da minha ingenuidade, que os combustíveis iriam aumentar, gradualmente até meio do ano para satisfazer necessidades de caixa do merceeiro Centeno .

Era necessario um reforço de verbas, para pagar o regabofe que tem sido a "governação" de Costa e Catarina e Jerónimo, embora os dois últimos continuem a dizer que " ...este não é o nosso governo", o facto é que o Orçamento Geral do Estado para este ano, deixava ante-ver que isto podia acontecer .

A minha pergunta tipo ...coiso, é hoje muito mais simples :
Como é que Jerónimo de Sousa e. Catarina Martins, explicam ás massas, ou à carneirada que faz questão de os seguir para todo o lado, que os combustíveis não descem de preço só escalam, porque o governo que ele apoia não pode ir buscar dinheiro a mais lado nenhum, se não ao bolso dos Portugueses !!?

A outra pergunta é também tipo ...coiso :
Como é que sua excelência o senhor das selfies, explica ao povo que o elegeu, que o dinheiro arrecadado pelos impostos sobre os combustíveis, não serve para pagar melhor aos profissionais de saude, nomeadamente aos enfermeiros, não serve para pagar melhor aos professores nem para repor a justiça nas contribuições compulsivas durante a carreira, não serve para pagar aos fornecedores dos hospitais, nem do ... agora órfão serviço Nacional de saude .

Eu desafio o senhor Presidente a explicar aos Portugueses porque é que os impostos sobre os combustíveis são o que são. E desafio a comunicação social a tentar perceber para onde vai o valor arrecadado sobre esses preços obscenos.

Sem comentários:

Enviar um comentário