domingo, 22 de abril de 2018

Microfone de Algibeira e o Zé Diogo Picuinhas Quintela








Microfone de Algibeira e o encontro com,
Zé Diogo Picuinhas Quintela ...


Não ... não foi nada de “ então pá estás bom...e tal “ , nada disso mesmo. Microfone de Algibeira foi ao hospital visitar um amigo e quando na saída se apercebeu de um ...alarido estranho, claro que a curiosidade jornalística o levou a indagar o que se passava . 

O cromo da “socialaite” Lisboeta, estava a dar entrada nas urgências em estado critico, tão critico que a sua primeira reação foi... “ não ponham pulseiras  que eu não sou nenhum maricas ...”.Então o pessoal da triagem teve de fazer um enorme colar vermelho, para pendurar ao pescoço do ...Zezito !! 

Vai então Zé Picuinhas para a sala de urgências, a fim de ser atendido, quando o barulho já se tinha acalmado, eram apenas umas miúdas que reconheceram os óculos do Zé... e ficaram preocupadas com a saúde do cronista mais cromo da capital .

Entra o Zé na sala com aquele enorme colar, e quando vê uma enfermeira com uma seringa na mão ... o Zé pergunta:
- Quem és tu?  E a enfermeira responde ...
- Sou a Luz, enfermeira Luz ...vou tratar muito bem de si... esteja calmo . 
Ainda a pobre não tinha terminado de falar, já Zé Diogo ...coitadito caía pro lado como morto ... É então que tudo começa !! 

O Zézito começa então a falar sozinho, deitado na cama e relato era como se estivesse a falar com as maquinas à sua volta, não estava mais ninguém na sala, até que chega o medico de serviço, olha para o colar vermelho com a identificação do paciente e pergunta-lhe: 
- Porque é que lhe puseram isto ao pescoço? E ele vai respondendo ...
- Porque eu não sou maricas para andar de pulseiras . É então que o Zé repara no pulso do médico, que tem uma puleseira de cabedal com a inscrição “ Eu sou a luz” !! E o pobre do Zé ...lá cai pro lado de novo . É então que mais uma vez começa tudo de novo, o Zé olha para maquina de medir a tensão, e pergunta-lhe :
-Quem és tu ? E a maquina responde-lhe ...
-Eu ...sou a luz !! Vim medir-te a tensão . E Zé Diogo ...grita assustado, nunca tinha falado para uma maquina que lhe respondia na mesma língua, as bonecas insufláveis ...não falam por norma. O estado do pobre Picuinhas agrava-se e então o Zé, vê duas pás ligadas por uns fios, junto do peito dele e pergunta mais uma vez :
- E tu...quem és tu!!!?  O aparelho responde-lhe 
- Eu ...eu sou a luz, só te vou dar aqui uns choques para ver se vale a pena manter-te vivo ou ...nem. por isso . 
Por esta altura, o Zé já está mais morto que vivo, então começa a ver um ventilador, a caminhar sozinho em direção a ele ... e aos gritos pergunta :
-E TU....QUEM ÉS TU !!!!?  Claro que o ventilador lhe responde.
-Eu...eu sou a luz .... !!! E lá fica Zé Diogo picuinhas ligado ao ventilador até os índices estarem todos calibrados, com quem teve uma amena conversa toda a noite sobre corredores de hospitais e os tratamentos que não podendo ser feitos, noutro sitio tem de ser ali mesmo. Porém ... o nosso “herói “, não teve alta ainda, continua com prognostico reservado porque ninguém grita com um ventilador, só porque ...tem a mania que escreves umas merdas nuns jornais importantes e pode dizer o que lhe apetece ... a verdade é que pode, mas se ele pode ser um cromo que não há repetido, e por causa disso chamar PICUINHAS, a quem diariamente sofre as dores que muitas vezes não são suas, mas dos seus filhos, então nós podemos brincar com a situação do Zézito, coloca-lo numa cama de hospital em estado critico e chamar-lhe ...picuinhas ...cagarolas... Ou coisas piores !! 

Nota do autor : 
Este texto foi editado meia dúzia de vezes e cortadas partes que não podiam ser reproduzidas, por respeito não ao cromo, mas às crianças e ás famílias que sofrem diariamente este drama . O meu respeito pelo artista é zero, mas já era antes de ele desatar a insultar toda a gente . 

Microfone de Algibeira .
22 de Abril de 2018 

Sem comentários:

Enviar um comentário