segunda-feira, 1 de junho de 2020
A festa das sondagens . (editado)
Ora ... vamos lá então desmistificar a sondagem que saiu ontem.
O partido no poder, depois de anunciar medidas avulsas, consegue o milagre financeiro ... quer dizer, consegue que o dinheiro dos contribuintes, seja usado aos olhos de todos, desta forma ... populista, bem ao estilo de Costa e Marcelo, e por isso a sondagem é o que é ...o PS, sobe nas intenções de voto nada mais, nada menos que 2.9% .
Sendo muito fácil perceber que esse numero é conseguido em consequência da descida de um partido radical de esquerda, o BE cai 2%, e um partido radical de direita , sim o Chega cai 0.9%. Há portanto uma transferência directa de votos, destes dois partidos para o PS.
O PSD também sobe significativamente, sem que nada tenha feito para isso, porém ... se o PSD sobe, o IL baixa na mesma proporção, mais uma vez há uma transferencia directa, de votos .
As subidas do PCP, e do CDS , são insignificantes 0.2%, e sobre o CDS o seu crescimento deve-se ao efeito Manuel Monteiro, a tal margem que é o que vale por si, mas a do PAN, já não, ultrapassa aquele limite dos 0.5 e chega mesmo aos 0,7% .
Portanto ... não percebo a festa do CHEGA, e na verdade acho que chega de tanta propaganda .
R.A.M.
1-06-2020
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário