segunda-feira, 8 de junho de 2020

Chega... deixem-se de Aventuras !!

Todos nós, os mais atentos ou os que se interessam por política, percebem o que se passa aqui ou ali, quando um sector da sociedade civil, resolve manifestar-se.

No passado sábado, assistimos todos, calmos impávidos e serenos, a uma manifestação aparentemente pacífica, mas repleta de ódio nas palavras exibidas em cartazes, feitos à pressa, a lembrar o amadorismo, ou se quisermos a espontaneidade, de um qualquer oportunista que resolve como já tinha feito antes, tirar partido, daquilo que seria um protesto de pessoas livres, que mais não queriam do que exprimir a sua própria opinião. Chega de manipulação.

Os Portugueses, acolheram os Afro-descendentes, de braços abertos porque tinham a obrigação de o fazer, os Portugueses acolheram os descendentes das antigas colónias, e souberam sempre respeitar, as suas origens, as suas tradições, e muitas vezes as suas diferenças e crenças religiosas. Porém, muitas dessas comunidades, resolveram isolar-se e refazer as suas vidas num sub-mundo desligado da nossa realidade. Não fomos suficientemente competentes para os re-integrar. Chega de contra informação.

Depois de analisarmos com cuidado, destacam-se 3 imagens.
   A primeira, onde se vê um antigo assessor do Bloco de Esquerda, conhecido por insultar as forças de segurança, ladeado de perto por uma conhecida pivot da TVI. Nada de estranho, cada um é livre de ir pra rua manifestar-se com quem quiser, mas a única que usava mascara, se calhar na tentativa de não ser reconhecida, era mesmo a Conceição Queirós. Chega de dissimulação.
A segunda e a terceira fotos, mostram manifestantes, que avaliando pela cor da pele, nem com muita praia passavam por Afro-descendentes, a empunhar cartazes com palavras de ordem, cujo alvo são... não, não são os racistas brancos, Portugueses que mal tratam os Afro-descendentes, o alvo dos cartazes são os polícias que zelam pela segurança de todos, sem olharem a cor ou religião. E sim, já confirmamos a veracidade dos cartazes, das fotos continuamos com duvidas, mas lá Chegaremos .

Na verdade, o jogo político em Portugal, é igual ao jogo político em qualquer parte do globo, e por isso, não espanta que um político sem escrúpulos , que ser Chegar ao poder a todo custo, pode usar o que alguns grupos radicais, noutras paragens usam para semear o caos. Aproveitando um cenário de crise, empurram os seus para a frente de batalha discretamente e provocam o confronto entre Afro-descendentes, sim ... entre eles próprios, a semelhança do que aconteceu a semana onde todos muito bem sabemos. Chega de oportunismo .

Sem comentários:

Enviar um comentário